Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JulioJr

Preciso De Um No-break

Recommended Posts

Fala pessoal, eu acabei de montar o pc da assinatura, so que to com um problema. De vez em quando da umas quedas de luz rapidas em casa, fazendo o pc desligar. então gostaria que alguem que entenda de no-breaks (eu não manjo nada), me ajude a escolher logo um que segure esse pc tranquilo...

Mas por favor que não custe mais que 300 reais...

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os modelos comerciais são garantidos pelos fabricantes e creio que todos têm selo do INMETRO. Procure por modelos que ofereçam a maior potência possível, mas um de 600VA segura sem problema seu PC. Ganhei na boa um usado de 1600VA que não funcionava e como suspeitava, foi só instalar a bateria(é externa) que tudo voltou ao normal! Baita presente!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito dos nobreaks da APC...

Se for para quedas pequenas de energia e segurar somente o gabinete (monitor, caixas de som, impressora,... fora do nobreak) ai eu recomendaria o modelo mais básico deles, o BE325 que custa menos de 140 reais (preço da WAZ e do WallMart). So o gabinete deve segurar por uns 3 minutos sem energia. Se colocar o monitor junto ai deve ficar em menos de 45 segundos...

Se quiser um modelo um pouco melhor e que segure o micro (com monitor) por uns 5 minutos ai tem o BE600. Está a +- 240 reais na WAZ e é bivolt...

Acho que ambos são monitorados via porta USB (o BE325 não sei, o BE600 tem monitoramento) que indica tempo restante de bateria, carga utilizada,...

Compartilhar este post

Link para o post

vocês garantem q um modelo desses segura numa boa o pc da assinatura mais um monitor de 17 por ate 5 minutos???

E essa APC, ta entre as melhores marcas de no-break?

E 600va e suficiente??

Desculpem, mais não sei nada a respeito de no-breaks... :help:

Eu dei uma olhada no BOADICA, qual a diferença entre BE600-BR e o BE600-LM???

Ah, sim. So mais uma coisa: no caso, eu que uso uma fonte de 450 w real, não preciso de um no-break de 450 w também???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JulioJr@14 ago 2004, 01:20

vocês garantem q um modelo desses segura numa boa o pc da assinatura mais um monitor de 17 por ate 5 minutos???

E essa APC, ta entre as melhores marcas de no-break?

E 600va e suficiente??

Desculpem, mais não sei nada a respeito de no-breaks... :help:

Eu dei uma olhada no BOADICA, qual a diferença entre BE600-BR  e o BE600-LM???

Ah, sim. So mais uma coisa: no caso, eu que uso uma fonte de 450 w real, não preciso de um no-break de 450 w também???

Onde trabalho tem um APC, um amigo tem um APC (estes dois de 600VA) e tinha um APC (o meu era 350VA)...

Nenhum deles teve problema, o programa do nobreak (dos dois primeiros) indicam que ele segura o micro por 10 minutos, mas com certeza é menos, não sei o tempo exato, mas acho que deve ser +- 5 minutos ou mais...

Pelo monitoramento do nobreak um Athlon XP2600+ (333MHz) com 1GB de RAM, Abit NF7-S, 2 HDs SATA, GeForce 4 MX440, Gravador CD, Monitor Samsung 753DFX,... Consome pouco mais de 180W...

Se a sua fonte é de 450w você só vai precisa de um nobreak de 450W ou mais se estiver usando toda a potencia desta fonte (coisa que não acredito).

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica carvalhoso. Acho que vou de BE600 mesmo achei por 235,00.

Mas so vou pegar mes que vem.

Agora, so para matar uma duvida minha pendente: o no-break tambem funciona como estabilizador ou eu preciso usar os dois???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JulioJr@22 ago 2004, 22:09

Valeu pela dica carvalhoso. Acho que vou de BE600 mesmo achei por 235,00.

Mas so vou pegar mes que vem.

Agora, so para matar uma duvida minha pendente: o no-break tambem funciona como estabilizador ou eu preciso usar os dois???

Você não precisa usar o estabilizador não, basta usar apenas o nobreak.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é um SMS Manager One....muito bom....pelo menos nunca me deixou na mão! Usa bateria externa. É muito sensível! Qual quer variação na rede ele corta e entra o nobreak. O PC nem sente nada....show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais