Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre Hub E Switch


slashado

Posts recomendados

Hub seria um Switch burro.

Quando uma máquina faz a solicitação de um pacote o HUb ou Switch não sabe para onde mandar o pacote, mandando então para todas as portas ligadas. Mas quando este pacote é respondido o Switch sabe qual foi a porta que fez a solicitação mandando diretamente para ela. Já o hub não sabe fazer essa identificação, mandando então para todas as portas.

Essa quantidade de vezes que os pacotes circulam por sua rede desnecessáriamente geram um trafego travando sua rede.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definição rápida.

Hub - Atua na camada física do modelo OSI. Funciona como um repetidor multiportas. Manipula bits. Internamente é um barramento e envia sinais elétricos em broadcasting. Gera tráfego demasiado na rede e a probabilidade de colisão é muito alta, taxa de ocupaçao do meio fisico alta tambem. Não possui simultaneamente, ex.: 4 micros utilizando um Hub 100Mb, 25 Mb para cada micro.

Switch - Faz switching (chaveamento) e não envia sinais em broadcasting, como um Hub. Possui memória e monta tabelas de endereços MAC, gerenciando a rede e o consumo de largura de banda. Existem vários modelos de switch que poderão atuar da camada 2 até a 4 do modelo OSI. Possui simultaniedade ao contrário do hub. Ele monta um "tunel" para que miros trabalhem em unicasting (diminuindo a taxa de colisão, tráfego e ocupação do mieo fisico). Dependendo da atuação do switch ele se torna mais veloz.

Outra diferença: Preço. Mas pergunte para quem trabalha com isso no dia-a-dia qual a relação custo X benefício de cada um. Que que tu acha?

Dica: Procure outras bibliografias para montar opiniões sobre esses equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que se gasta e o que se ganha é infinitamente importante em TI. Dependendo da necessidade o preço de um switch diferencia o preço de um hub 4 ou 5X mais. Se o switch é stackable, gerenciavel ou modular. Você só vai decidir dependendo do que você necessita. Mas com certeza a diferença de desempenho etc,etc,etc e bem mehor quando se fala em switch. Por que ainda existe hub no mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...