Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive De Diskette No Compac


Ivor

Posts recomendados

Estou com um desktop Compaq Presário 4172 (pentium 166MMX-24MB-RAM) de um cliente, que ferrou o leitor de diskette.

Ao abrir a máquina, tive a desagradável surpresa de verificar que o ejetor da mídia, além de longuíssimo, integrava o drive e não a parte frontal do gabinete.

Verifiquei o preço num distribuidor Compaq(HP) e me informaram a bagatela de R$.265,59 (ISSO MESMO) :ahh: a um prazo de entrega de 30 dias.

Ocorre que para a substituição do drive por um comum do mercado (uns R$.30,00), devemos recorrer a gambiarras ou "adaptações", que acaba ficando "uma eca".

Até um drive externo USB (que seria uma possível solução) custa bem menos que isso (uns R$.170,00).

Algum colega, teria uma solução mais suave para o caso?

Valeu!

PS.: é isso que dá comprar micro "de marca". :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera,

Seja sincero com seu cliente, coloque isso em questao com ele e de as seguintes escolhas:

-voce tenta faze uma adaptaçao mas o sucesso não é garantido.

-você "faz" um diskete externo(sei la, passa o flat por ond ela o diskete e o coloca para fora)

-ele compra a coisa que custa o preço de um Seagate barracuda 80gB 7200rpm(uhauhauha é serio).

-voce pode passar em lojas de info e veirificar se encontra algum desses

-Poxa, tenta adapta a frente desse diskete no lugar da frente da nova unidade(acho que pode funcionar, depende muito também

-qualquer opção que se tome, tem volta e não ha riscos , entende?

| Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...