Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ronaldocelino

Incompatibilidade Com Modem! Me Ajude

Recommended Posts

modem: "Boca Research"

pessoal é o seguinte, nesse final de semana, eu peguei a maquina de meu sogro para instalar uma placa PCI com 4 portas USB no pc? mais porque? (porque a maquina dele, é um CELERON 300mhz, com 32 de ram)...só q nisso, antes de eu instalar a placa, eles conseguiam acessar a internet normalmente, conectado por IG...depois, q eu instlalei a placa, o modem (Boca Research) parou de responder..eu fazia um teste no modem, ele dava um erro, dizendo q o modem está fora do lugar, e tal..nem lembro mais o q dizia..

aparecendo isso, ai..eu formatei a maquina deles, fiz backup, etc..antes era o windows 98 primeira edicao, mais depois q eu formatei, eu coloquei o windows 98 SE..atualizei o windows pelo update todo e tal..ai, instalei a placa de PCI, e depois de muito tempo procurando, baixandos vários drivers, instalei a placa de modem BOCA..pronto..quando eu instalei a placa de modem, pegou..foi um alivio..fiz o teste do modem responder, tudo certinho..respondeu..ai, enquanto eu estava atualizando o windows, pediu para reiniciar o micro...pronto, reiniciei, depois q reiniciou o pc, fui testar o modem de novo...NADA!! não conectava..fui fazer um teste do modem n respondeu..reiniciei a makina de novo, pegou..ai pronto..ai eu pensei..vou reiniciar de novo..quando iniciou o pc, não pegou novamente..parece sacanagem..mais depois dessa o modem n conecta mais..nem reiniciando de novo...auhauhhuaa..engracado não???

sera q é um tipo de incompatibilidade com a placa PCI q eu instalei, o MODEM é ISA!!!! ISA..isso mesmo..meu irmão nem acreditou...ai, ele falou q poderia tirar a incompatibilidade pelo geriamento de dispositivos..onde isso?? ele estava com pressa e saiu e nem me falou nada...

e sobre outra coisa, se n tiver mais jeito..conversei com eles, e tão pensando em troca o modem para ver se da certo..colocar um PCI mais atual..(lucent, usr, intel ou lg)

só q!!! sobre esses modens!!

qual eu deveria colocar no pc deles, já q é um pc antigao..

SOFTMODEM (LG, Lucent ou Intel), puxa um pouco do processador..se a makina deles fosse boa, ai poderia ser..

ou

HARDMODEM USR, q é um bom modem comos todos vocês sabem..todos sao 56k v.90

só q os softmodens q eu citei custa em media uns 50 reais..o USR custa mais de 180 reais..

seria viavel por um modem caro desse no pc deles??

e outra..daqui pro final do ano, estou pensando em montar essa maquina para eles:

MB SA. ASUS A7N8X-X

VGA AGP 64MB ATI RADEON 9200SE PCCHIPS REX - 64Bits TV-OUT

Mouse Logitech USB/PS-2 M-BJ58 Optical

Memoria DDR 512 MB PC3200 400MHZ CORSAIR Value Select - VS512MB400 CL2.5

HD 80GB SEAGATE ATA100 7200RPM IDE - 2MB - ST380011A

Gravador CD LG 52X32X52 - GCE8525B OEM

Gabinete 4 Baias VCOM 400W-P4 CK09 Perola +Neon

Drive 1.44 Prata

Cooler Thermaltake Volcano 11+ A1725

Processador K7 XP 2500+ 1833MHZ OEM BARTON 333MHZ

-------------------------------------

então, pensando no custo de hoje qual seria melhor modem?? colocando um SOFTMODEM e com o processador q eles tem..a conexao seria ruim?? n daria para navegar nada?? até eles aguentarem para chegar o PC novo..???

Obrigado pela atenção

Espero que alguém me ajude!!

[]s Ronaldo ACelino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega

Na minha opinião, você deveria colocar um softmodem mesmo, apesar de desse tipo de modem consumir memoria ram, não vai ser tanta assim, e mesmo que for, o pessoal não vai ficar navegando e escutando musica ao mesmo tempo, certo?

Além do mais, você ta pensando em trocar o equipamento, pela configuração que você passou, vai ser uma máquina muito boa em termos de performance, então você aproveita esse softmodem e coloca ele também na sua relação de componentes.

Ta aí minha opinião!!!!

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais