Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade Com Modem! Me Ajude


ronaldocelino

Posts recomendados

modem: "Boca Research"

pessoal é o seguinte, nesse final de semana, eu peguei a maquina de meu sogro para instalar uma placa PCI com 4 portas USB no pc? mais porque? (porque a maquina dele, é um CELERON 300mhz, com 32 de ram)...só q nisso, antes de eu instalar a placa, eles conseguiam acessar a internet normalmente, conectado por IG...depois, q eu instlalei a placa, o modem (Boca Research) parou de responder..eu fazia um teste no modem, ele dava um erro, dizendo q o modem está fora do lugar, e tal..nem lembro mais o q dizia..

aparecendo isso, ai..eu formatei a maquina deles, fiz backup, etc..antes era o windows 98 primeira edicao, mais depois q eu formatei, eu coloquei o windows 98 SE..atualizei o windows pelo update todo e tal..ai, instalei a placa de PCI, e depois de muito tempo procurando, baixandos vários drivers, instalei a placa de modem BOCA..pronto..quando eu instalei a placa de modem, pegou..foi um alivio..fiz o teste do modem responder, tudo certinho..respondeu..ai, enquanto eu estava atualizando o windows, pediu para reiniciar o micro...pronto, reiniciei, depois q reiniciou o pc, fui testar o modem de novo...NADA!! não conectava..fui fazer um teste do modem n respondeu..reiniciei a makina de novo, pegou..ai pronto..ai eu pensei..vou reiniciar de novo..quando iniciou o pc, não pegou novamente..parece sacanagem..mais depois dessa o modem n conecta mais..nem reiniciando de novo...auhauhhuaa..engracado não???

sera q é um tipo de incompatibilidade com a placa PCI q eu instalei, o MODEM é ISA!!!! ISA..isso mesmo..meu irmão nem acreditou...ai, ele falou q poderia tirar a incompatibilidade pelo geriamento de dispositivos..onde isso?? ele estava com pressa e saiu e nem me falou nada...

e sobre outra coisa, se n tiver mais jeito..conversei com eles, e tão pensando em troca o modem para ver se da certo..colocar um PCI mais atual..(lucent, usr, intel ou lg)

só q!!! sobre esses modens!!

qual eu deveria colocar no pc deles, já q é um pc antigao..

SOFTMODEM (LG, Lucent ou Intel), puxa um pouco do processador..se a makina deles fosse boa, ai poderia ser..

ou

HARDMODEM USR, q é um bom modem comos todos vocês sabem..todos sao 56k v.90

só q os softmodens q eu citei custa em media uns 50 reais..o USR custa mais de 180 reais..

seria viavel por um modem caro desse no pc deles??

e outra..daqui pro final do ano, estou pensando em montar essa maquina para eles:

MB SA. ASUS A7N8X-X

VGA AGP 64MB ATI RADEON 9200SE PCCHIPS REX - 64Bits TV-OUT

Mouse Logitech USB/PS-2 M-BJ58 Optical

Memoria DDR 512 MB PC3200 400MHZ CORSAIR Value Select - VS512MB400 CL2.5

HD 80GB SEAGATE ATA100 7200RPM IDE - 2MB - ST380011A

Gravador CD LG 52X32X52 - GCE8525B OEM

Gabinete 4 Baias VCOM 400W-P4 CK09 Perola +Neon

Drive 1.44 Prata

Cooler Thermaltake Volcano 11+ A1725

Processador K7 XP 2500+ 1833MHZ OEM BARTON 333MHZ

-------------------------------------

então, pensando no custo de hoje qual seria melhor modem?? colocando um SOFTMODEM e com o processador q eles tem..a conexao seria ruim?? n daria para navegar nada?? até eles aguentarem para chegar o PC novo..???

Obrigado pela atenção

Espero que alguém me ajude!!

[]s Ronaldo ACelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro colega

Na minha opinião, você deveria colocar um softmodem mesmo, apesar de desse tipo de modem consumir memoria ram, não vai ser tanta assim, e mesmo que for, o pessoal não vai ficar navegando e escutando musica ao mesmo tempo, certo?

Além do mais, você ta pensando em trocar o equipamento, pela configuração que você passou, vai ser uma máquina muito boa em termos de performance, então você aproveita esse softmodem e coloca ele também na sua relação de componentes.

Ta aí minha opinião!!!!

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...