Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria Voltagem?


Denis57

Posts recomendados

Problemas com o Computador P4 1.4GHZ 512MB(2x256SDR) Placa mãe PCCHIPS M925LR.

Ele esta travando logo na instalação do Windows. Tentei w98, WME e WXP e logo na cópia dos arquivos ele trava, não chega nem na detecção e configuração das placas. Já troquei as memórias e o problema continuou. Se eu tento colocar uma placa de Vídeo Offboard o micro não liga e apita. E o engraçado é que o apito esta indicando a memória e não o vídeo. Também já tentei de tudo nas configurações das memórias. Esta placa mãe também suporta memórias DDR266 que eu já instalei mas o micro não iniciou.

Uma coisa que eu notei é que este processador trabalha a 1,75V e a placa mãe esta detectando 1,66V. Este deve ser o problema pois esta muito abaixo. Já troquei a fonte ATX pensando nisso mas continuou igual. Esta placa mãe é toda automática e não me possibilita modificação manual nem dentro da bios.

A minha dúvida é a seguinte: Eu tentei atualizar a bios. Entrei no site da PCCHIPS e lá tenho três opções (América latina, América do norte ou Global). O problema é que esta placa(m925lr) não existe no site da PCCHIPS. Lá só tem M925G, M925LU, M925GL...

Eu até fiz a ######## de verificar a foto das placas e ver qual era igual. La eu encontrei uma idêntica porém sua bios não era idêntica. Tive que tirar a bios da placa e gravar em outra placa mãe(minha sorte é que eu tinha copiado a bios antiga).

Ou seja, estou sem saída, não encontro a por.caria da bios atualizada e o micro não para de travar.

Alguém por acaso sabe de alguma maneira que eu possa resolver este problema? No athlon eu sei que existem umas ligações como se fossem jumpers em cima dele que permitem alterar a tensão e a freqüência com grafite. Ou se sabem de alguma outra coisa que possa ser em vez da tensão.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...