Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para esse Upgrade!


Posts recomendados

Boa Noite Galera
 

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, atualmente uso ele para navegar na Internet, as vezes Photoshop e Jogos como World Of Warcraft, League of Legends e Counter Strike porém futuramente pretendo jogar GTA 5, The Witcher 3 e Battlefield 1.

 

Minha configuração atual / Upgrade:

 

Processador Intel Core I5-4460 >> INTEL CORE I5-7500 KABY LAKE

Placa-mãe GA-Z97M-D3H >> GIGABYTE GA-H110M-H DDR4

Memória HyperX Fury 4GB 1600MHZ x2 >> Memória Corsair Vengeance Led 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4

Fonte EVGA 600W SUPERNOVA 600B 80 Bronze

Gigabyte GeForce GTX 970 (GV-N970G1 GAMING-4GD), 4GB GDDR5 256

 

Não pretendo trocar a Placa de Video pois acho que ela aguenta um pouco ainda... porém vou pegar também um SSD que talvez será esse SSD WD GREEN 120GB SATA 6GB/S

 

 

O que acham ? da pra melhorar alguma coisa ?

Será que vai dar Gargalo em algum componente ?

 

Estou afim de gastar até R$ 3.000,00 à prazo.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, você não vai ganhar nada de desempenho.

 

Pega uma i7-4790 e +8Gb de DDR3 que você vai ficar de boas e pega um SSD maior dai xD

adicionado 1 minuto depois

Recomendaria um up na GPU também, a GTX970 fica próximo da performance de uma RX470, então um up para uma GTX1070 seria legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BF1 é bem intenso para CPU, um i7-4790 daria um fôlego enorme para o sistema. Principalmente se ele gostar de deixar coisas abertas no plano de fundo em quanto joga xD

 

Com uma GTX1070 ele ja teria o dobro de desempenho em jogos e ja é mais do que o suficiente(atualmente) para 1080p e 1440p.

 

--Em comparação a uma GTX970\RX470 Minha RX480 pega em media 55~70fps no Ultra em 1080p Hairworks off, acho que unico jogo que meu FX não gargala monstruosamente :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador ja usei o fx 6300 com uma rx 480 e sei bem como é esse gargalo monstro... ainda mais no bf1...

mas acredito que sua config está boa, não ha necessidade para ir para um kaby lake... sinceramente a placa de video que faria a real diferença ai, mas a gtx 970 ja faz bem o papel dela... de certa forma acredito que colocando mais ram e no maximo colocando um i7 já deixariam as coisas melhores

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen 5 chega semana que vem, vai de msi b350 +R5 1500X OU 1600, RESTANTE  gasta em vga ssd e ram, tenta ddr4 3200 se tiver ou 3000mhz senao gskill/geil de 2400 qeu futuramente elas sobem pra 3200.

 

eu acho ate interessante voce ir na 4 geração se ja tiver algumas das pe'cas , realmente para games nao fara diferenca ddr4, eu aqui estou vendendo meu i5 4690k e ddr3 2x8gb da gskill por que queria trocar de placa-mãe mas os pre'cos de uma z97 no br estão poibitivos nas casas dos $800, então infelizmente estou me desfazendo e indo pro ryzen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Leonardo Carrao  Então o que tá me incomodando é que quando jogo intensamente e deixo coisas abertas eu sinto ele bem lento principalmente pelo fato do Chrome xupar a memoria absurdamente, inicialmente pensei em apenas colocar um SSD e aumentar a Memoria e deixar pra trocar as outras peças incluindo a Placa de Video lá por novembro para aproveitar a Black Friday... Vocêis acham que eu formatando, colocando um SSD e aumentando a Memoria pode dar uma melhorada nessa lentidão ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a minima necessidade de pegar o Ryzen 5(a não ser que pegue um R5 1600X, e mesmo assim o up seria apenas em multitarefa), quando ele ja tem LGA1150, pega um i7-4790 que tem performance muito semelhante a um i7-6700 e uma placa de video melhor, vai ter o dobro de threads que vai dar um alivio enorme quando estiver fazendo varias coisas.

adicionado 2 minutos depois

@Zufil Acho que o problema esta no i5 ter apenas 4 threads xD

Normalmente pessoal fugindo para os Ryzen é por questão de multitarefa.

 

Algo que fica bem aparente em alguns jogos no qual os i5 ficam a 90~99% de uso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

Não tem a minima necessidade de pegar o Ryzen 5(a não ser que pegue um R5 1600X, e mesmo assim o up seria apenas em multitarefa), quando ele ja tem LGA1150, pega um i7-4790 que tem performance muito semelhante a um i7-6700 e uma placa de video melhor, vai ter o dobro de threads que vai dar um alivio enorme quando estiver fazendo varias coisas.

adicionado 2 minutos depois

@Zufil Acho que o problema esta no i5 ter apenas 4 threads xD

Normalmente pessoal fugindo para os Ryzen é por questão de multitarefa.

 

Algo que fica bem aparente em alguns jogos no qual os i5 ficam a 90~99% de uso xD

no meu 4690k sao 4/4 e rodo o bf4 tranquilo junto com 2 vms ligadas, uma no linux e outra windows, nunca deu problema no game.

 

Eu recomendei o ryzen se ele for partir do zero mas se ele ja tem a placa o jeito [e ir pra um i7 ou i5 mais forte, as vezes pegar uma ram mais rapida com xmp tambem da diferen'ca

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Escobar ***** que achar um I7 Haswell é meio complicado, por enquanto só achei no mercado livre e tá por volta de 1200 mais ou menos, ai eu acho que seria mais negocio eu pegar um i7 da geração atual e trocar minha placa-mãe... Acho que vou mexer só no SSD e aumentar a ram por enquanto... se eu fosse aumentar a memoria poderia só acrescentar mais outra de 8gb de mesmo clock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zufil Acho que vou só colocar um SSD e aumentar a ram por enquanto e juntar uma grana pra trocar Processador / placa-mãe / Placa de Video na Black Friday.

adicionado 1 minuto depois

@Atretador difícil que achar um I7 Haswell é meio complicado, por enquanto só achei no mercado livre e tá por volta de 1200 mais ou menos, ai eu acho que seria mais negocio eu pegar um i7 da geração atual e trocar minha placa-mãe... Acho que vou mexer só no SSD e aumentar a ram por enquanto... se eu fosse aumentar a memoria poderia só acrescentar mais outra de 8gb de mesmo clock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, José Thiago disse:

@Lucas Escobar ***** que achar um I7 Haswell é meio complicado, por enquanto só achei no mercado livre e tá por volta de 1200 mais ou menos, ai eu acho que seria mais negocio eu pegar um i7 da geração atual e trocar minha placa-mãe... Acho que vou mexer só no SSD e aumentar a ram por enquanto... se eu fosse aumentar a memoria poderia só acrescentar mais outra de 8gb de mesmo clock ?

 

'e so procurar pelas variantes tem 4770s, 4790t, essas eltras no fim e est'ao por volta de R$900, o desempenho pro da 7gen e o mesmo.

 

1 minuto atrás, Atretador disse:

@Zufil essas VMs estão fazendo alguma coisa enquanto você joga? :v

 

Mas se ele tiver pegando no teto de memoria, +8gb ajudariam bastante, mesmo assim ainda recomendaria um i7 haswell para dar um boost na multitarefa.

 

as vezes eu limito os treads no gerenciador as vezes deixo nos 4, normalmente estão rodando algum servidor de estatistica consome nem 50% cpu.

 

 

agora, José Thiago disse:

@Zufil Acho que vou só colocar um SSD e aumentar a ram por enquanto e juntar uma grana pra trocar Processador / placa-mãe / Placa de Video na Black Friday.

esquece black riday ddr3 vai sumir e subir o pre'co, pega agora porque 2x8gb 2400 ta R$600 usada, fima do ano uns 800, ssd vai dar uma senhora diferen;a sim praticamente absurda, se conseguir montar raid de 2x120gb tu pode ficar ate com 2gb ram kkkkk

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Atretador disse:

@José Thiago levando em consideração a diferença de performance entre o Haswell e o atual, você estará trocando 6 por meia dúzia :x

 

Principalmente levando em consideração o custo de mobo+ddr4

eu fiz besteira de vender a mobo antes de ver os pre''co to aqui com o i5 e a ddr3 parada e usando um note antig emprestado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Zufil disse:

esquece black riday ddr3 vai sumir e subir o pre'co, pega agora porque 2x8gb 2400 ta R$600 usada, fima do ano uns 800, ssd vai dar uma senhora diferen;a sim praticamente absurda, se conseguir montar raid de 2x120gb tu pode ficar ate com 2gb ram kkkkk

 

Ai cara nessa parte eu não entendi, eu não manjo de raid, mas porque 2 ssd não iria precisar de muita ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Alam64bits disse:

@Atretador Interessante, ssd's são muito bons

ssd 'e mais que bom, 'e uma filosofia de vida sem delay, tu curte a brisa sem ficar noiado saca?

 

mantendo seus 8gb ram e colocando raid ssd vão suprir os outros 2gb necessario pro sistema tranquilamente pois se forem ssds bons e controladora intel far"ao no minimo 955mb/s leitura e uns 750mb/s escrita, isso no pior caso, nao precisa ser todos iguais nem em tamnho nem velocidade ssd e um orgas***, loucura.

 

Mesmo pegando o ssd mais lento do mecado por 200 e tu colocar 3 ainda estara mais rápido qeu ter pego o top por 600. Detalhe raid0 de ssd nao perde arquivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...