Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

oi amigos esta tv philco esta morta estava com o mosfet k2645 encurto troquei mas acolocar na tomada o mesfet estora ja em solei a fonte so ele no circuito e esta estorando o que você acha e o mosfet ja olhei a fonte nao encontrei nada alterado ele estora se deixa so ele no circuito. nao  ne..quem sabe ai ...:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseildo jose da silva

Boa tarde.

Tens o esquema dessa TV pra compartilhar conosco?

Citação

mas deixe ele so no circuito amigo nao liguei no ic oscilado e mesmo a sim ele estorou

estranho.

pode explicar usando outras palavras?

 

As causas mais comuns pra isso acontecer geralmente é culpa do circuito snuber e fotoacoplador com defeito/ claro que outros componentes fazem isso, inclusive o gerador de PWM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, joseildo jose da silva disse:

mas deixe ele so no circuito amigo nao liguei no ic oscilado e mesmo a sim ele estorou amigo ..

 

@joseildo jose da silva Ok!, Mas ao ligar o TV com o Fet no local e sem o CI oscilador (PWM) ligado, você deixou o gate do Fet aberto! Com isso é praticamente mandar ele conduzir sem controle nenhum! Ele vai queimar antes que pisque os olhos!.

Troque o CI de controle (Oscilador ou controle de PWM) dessa fonte, verifique se não tem resistores SMD queimados ao redor desse CI, só ai ligue o TV, e sugiro que use uma lâmpada incandescente de 100W em série com o TV (desligue o circuito desmagnetizador antes ok?), caso esse TV seja de tubo de imagem!, Pois não encontrei nenhuma referência sobre esse modelo de Philco!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseildo jose da silva

Bom dia.

Agora entendi, só que não sei determinar a causa certa pra isso ter acontecido/ Não tenho o esquema ou referência dessa TV.

Se puder informar o modelo certinho dessa TV, talvez podemos ajudar.

 

Citação

olha eu disse que liguei o mosfet k2645 no circuito sem o ic oscilador e estorou como estivesse o oscilador

Se o transístor que citou for o 2SK2645-01MR...

então ele é um Mosfet de canal N e pode ter sido conectado erroneamente no circuito(invertido).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode fica numa posicao amigo nqo tem coloca errado eu estou achando que poca ser mosfet falcificada ..olha eu consegui a perca ok fucionou pefeitamentr era o mosfet falso ok..valeu topico enserrado..

adicionado 0 minutos depois

olha eu consegui a perca ok fucionou pefeitamentr era o mosfet falso ok..valeu topico enserrado..

 Mencionar

 

 

Citar

 

Editar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...