Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Gostaria de saber a respeito das configurações que montei se o pc rodará jogos no full ou próximo ou se ainda é muito fraco.

Spoiler

• Processador Intel Core i7 6700K 4.0GHz 8MB Skylake 6ª Geração LGA (1 UNID)

• placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151 (1 UNID)

• Cooler PCYES Zero KZ2 ACZK292LDA Led Azul INTEL/AMD (1 UNID)

• Memória DDR4 Kingston HyperX Savage HX421C13SB/8 8GB 2133MHz (1 UNID) [Pretendo colocar mais 8gb de memória mais pra frente]

• Placa de Vídeo ASUS GeForce GTX 1060 STRIX ROG STRIX-GTX1060-O6G- (1 UNID)

• HD Western Digital AV-GP WD10EURX 1TB 7200RPM 64MB SATA III (1 UNID)

• Fonte Corsair CX600 600W CP-9020048-WW ATX 2.3 PFC Ativo (1 UNID)

• SSD Sandisk Ultra II SDSSDHII-480G-G25, SATA3 (1 UNID)

• Gabinete Corsair Carbide Series Spec-Alpha Mid Tower Preto/Prata (1 UNID)

• Windows 10 Pro 64 Bits Avaliação 30 dias (1 UNID)

E então? É um bom PC? Mudo algo?

*edit: O pc vem com o Windows 10 Avaliação, estes cracks normais funcionam para esta versão?

Valeu

Postado

@Meik Rodará no ultra, mas você pode pegar uma fonte 500 que segura tranquilo. Não se preocupe em colocar 16gb, se é para jogos não muda quase nada.

• Membro VIP
Postado

@Meik Ótimo PC, mas você pegou um processador para overclock (com K) e uma placa-mãe que não faz. Além disso processador com K costuma vir sem cooler, o que você teria de comprar a parte. Pode pegar um i5 sem K e até de 7º geração, no caso da 7º terá de pedir para atualizarem a Bios da placa-mãe antes ou comprar uma B250M (a B250 costuma está uns R$100 mais caro que as H110, por outro lado um i5 7400 tá mais barato que um i5 6700k, então acho que deve dá no mesmo, mas você já vai tá na gen mais atual)

Uma fonte CX430w ou uma G450M já seria suficientes para essa config.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Meik Ótimo PC, mas você pegou um processador para overclock (com K) e uma placa-mãe que não faz. Além disso processador com K costuma vir sem cooler, o que você teria de comprar a parte. Pode pegar um i5 sem K e até de 7º geração, no caso da 7º terá de pedir para atualizarem a Bios da placa-mãe antes ou comprar uma B250M (a B250 costuma está uns R$100 mais caro que as H110, por outro lado um i5 7400 tá mais barato que um i5 6700k, então acho que deve dá no mesmo, mas você já vai tá na gen mais atual)

Uma fonte CX430w ou uma G450M já seria suficientes para essa config.

Olá, este cooler listado não serviria para isso? Lembrando que no gabinete tem mais 3 integrados, este seria para o processador mesmo.

Me indicaria qual motherboard para que dê certo com este processador em questão overlock. E compensa trocar um i7 por i5? Por enquanto irei usar só para jogos mas mais pra frente precisarem usar para trabalho por isso pensei num i7.

Estava vendo aqui e este processador de 7ª geração (Processador Intel Core i7 7700 3.6GHz 8MB BX80677I77700 7ª Geração KabyLake LGA 1151) sai pelo mesmo preço deste outro, qual seria a diferença real? Estou pensando em levar este, compensa? E já olhei esta motherboard que havia me indicado e dá para usar com esse processador, se atualizada a bios.

1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Meik Rodará no ultra, mas você pode pegar uma fonte 500 que segura tranquilo. Não se preocupe em colocar 16gb, se é para jogos não muda quase nada.

Opa, valeu pela dica pensei que seria pouco 8gb

• Membro VIP
Postado

@Meik Se for fazer trabalhos pesados (renderização, coisas 3d) então sim vale muito o i7, mas pra jogos entre o i5 e o i7 a diferença não é tanta que valha a diferença de valor (na minha opinião).

Desculpa, não vi que você tinha posto Cooler para processador ali, não sei se esse específico é bom, o que vejo sendo recomendado para o i7  é o Hyper 212X, mas nunca utilizei nenhum (meu cooler da CPU é o de fábrica). 

A diferença dos i7 é o "K". Os modelos sem K são bloqueados e não podem fazer overclock. Se não for fazer OC, pode pegar ele. Agora se for fazer Overclock tem que pegar o modelo K e uma placa-mãe da Linha Z270.

Pessoalmente pegaria o i7 7700 que já é geração mais atual com o cooler de fábrica, se eu achasse insuficiente (algumas pessoas reclamam da temperatura dele) aí trocaria por um cooler legal. Mas eu não gosto de mexer com OC então pra mim não há vantagem em pegar modelo K (a diferença no Clock é quase irrelevante)

I3/i5/i7 de 7º geração vão nativamente nas placas com Chipset 2xx. Os Chipset 1xx precisam ser atualizados antes.

Postado

Cara se tiver a mínima pretensão de trabalhar com o PC, saia fora de Intel. Pegue um R7 1700 + MOBOB350 e seja feliz! A diferença de fps entre o core i7 é ignorável se você levar em conta o estupro do AMD em questão de render e etc.

Intel hoje só compensa comprar pra jogar (até a chegada dos R5). Pra trabalho os FX 83xx já são infinitamente melhores que os i5, por exemplo, devido aos múltiplos cores. Exemplo besta, é fazer planilhas gigantes no Excel e ver o AMD fazer a festa.

Postado

@Kris Wannieg Para trabalhos pesados é que o i7 perde o sentido com os Ryzen xD

Para jogos, o clock monstro do 7700K é bem interessante, e jogos hoje em dia de fato usam 8 threads.

Mas, só vai ver diferença se pegar uma GTX1080\1080ti\Titan, de uma 1070 para baixo a diferença é bem pequena entre os Ryzen\i7\i5.

@Ian Enrique Acevedo Cabral Não levo muita fé nos FX83## vencerem i5 atuais em planilhas ou qualquer outra tarefa pesada tendo literalmente metade do IPC.

adicionado 0 minutos depois

Com uma 1060\480 pode pegar tanto Ryzen quanto intel que a diferença vai ser minima em jogos. :)

Postado

@Atretador Foi um comparativo que vi tem um tempo. Vi um FX8320E acabando com um i5, porém esse i5 não era o de última geração (7xxx), até porque pela faixa de preço eles não são concorrentes diretos (400 contra 800, o dobro um do outro), mas apenas em render e excel, em jogos o i5 destroçava.

De qualquer forma, como você disse, o rei dos jogos hoje é o i7 7700k, mas que coitado, apanha no quesito trabalho e só compensa com placas de vídeo high-end como a GTX 1080, 1080 TI como você já citou.

• Membro VIP
Postado

@Atretador De fato pelo que tenho visto dos Ryzen eles realmente vão tornar o i7 meio "fraco" para outras tarefas, mas acho que ainda não é o caso, ao menos não aqui no Brasil. Talvez isso mude esse mês quando lançarem os R5, mas por agora a placa-mãe mais em conta que vi dos Ryzen tava quase R$800. Então se o foco principal for jogo e o ocasional trabalho, realmente não acho que compense. De fato, até o i7 7700 acho meio exagerado para jogos em muitos casos. (Como você mesmo falou, dependendo da situação um i5 carrega até uma 1070). Para um item ser bom não basta ter desempenho, tem que ter um bom custo tb, não é mesmo? E acho que o custoxbenefício do i7 não é dos melhores (no caso de jogos)

Quando fui montar meu PC vi um comparativo i5 6600k vs 6600 e realmente não vi muita diferença que valesse o preço extra do K (sendo que eu sabia que não faria o OC eu mesma). Admito que não vi do i7 em si, mas a diferença realmente trás validade se você não for adicionar o seu próprio OC? Sou cética ( mas provavelmente eu deveria tentar descobrir, rs)

Postado

@Kris Wannieg As mobos que chegaram, B350 e X370 são para overclock xD

Custando 100 doletas la fora, de alguma forma aqui viram 600$

Há varia na casa dos 450~600$, das B350 mais simples(com suporte a Crossfire e Overclock), as low end vão ser as A320\B300 se não me engano, espero que chegue na casa dos 300~400$ ja que não teram suporte a multi-gpu e overclock.

adicionado 4 minutos depois

O i7-7700K a 4.5Ghz stock tem uma diferença para os i5 por eles terem o clock mais baixo, mas, com GPUs abaixo de uma 1070 é bem pequena a diferença na maioria dos jogos. Diferença aumenta a partir de uma 1080, mas mesmo assim, normalmente é pequena. Mas se a pessoa tem um monitor de 144\120hz acaba sendo "necessário".

Mas mesmo na casa dos 5Ghz não é gigantesca a diferença de performance, os i5 sofrem mais em multitarefa, como jogar e fazer stream ao mesmo tempo, edição e produção, comparado a linha X99 os 7700K parece algo excelente, até você introduzir os Ryzen no mercado xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!