Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marco Antonio Schertel

Formatando Daten SSD 32GB

Recommended Posts

Boa Tarde Srs. !

Recentemente peguei um notebook de uma amiga para dar um ajeitada nele , estou tentando formatar o mesmo só que estou tendo alguns problemas  que citarei abaixo, segue também as especificações do mesmo...

ModeloUltrafino Daten CB14i

Sistema OperacionalWindows 10 Home Single Language

ProcessadorIntel® Dual-Core

Memória2GB DDR3L 1600 MHz (Integrada)

Armazenamento 32GB SSD (Integrada)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Talvez um dos problemas seja esse ssd de apenas  32GB  , o mesmo veio com W10 ja instalado , quando fui tentar formata-lo apaguei todas as partições que havia (creio que essa foi a **********) e agora  venho me deparando com vários problemas na formatação. como por exemplo : "Windows não pode ser instalado no disco..." 

as dicas que achei em alguns lugares foi esse comando 

"2 - Digite os seguintes comandos: 
diskpart --> Este comando vai entrar no utilitário para gerenciar as partições; 
select disk 0 --> Vai selecionar o disco 0 para fazer operações nele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número do comando para, por exemplo, "select disk 1"; 
clean --> Elimina as informações de configuração existentes no disco; 
create partition primary --> Cria uma partição primária no disco selecionado; 
exit --> Sai do utilitário diskpart; 
exit --> Sai do console e volta ao programa de instalação; "

Alguém poderia me dar uma luz ou uma dica ?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Marco Antonio Schertel disse:

Boa Tarde Srs. !

Recentemente peguei um notebook de uma amiga para dar um ajeitada nele , estou tentando formatar o mesmo só que estou tendo alguns problemas  que citarei abaixo, segue também as especificações do mesmo...

ModeloUltrafino Daten CB14i

Sistema OperacionalWindows 10 Home Single Language

ProcessadorIntel® Dual-Core

Memória2GB DDR3L 1600 MHz (Integrada)

Armazenamento 32GB SSD (Integrada)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Talvez um dos problemas seja esse ssd de apenas  32GB  , o mesmo veio com W10 ja instalado , quando fui tentar formata-lo apaguei todas as partições que havia (creio que essa foi a **********) e agora  venho me deparando com vários problemas na formatação. como por exemplo : "Windows não pode ser instalado no disco..." 

as dicas que achei em alguns lugares foi esse comando 

"2 - Digite os seguintes comandos: 
diskpart --> Este comando vai entrar no utilitário para gerenciar as partições; 
select disk 0 --> Vai selecionar o disco 0 para fazer operações nele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número do comando para, por exemplo, "select disk 1"; 
clean --> Elimina as informações de configuração existentes no disco; 
create partition primary --> Cria uma partição primária no disco selecionado; 
exit --> Sai do utilitário diskpart; 
exit --> Sai do console e volta ao programa de instalação; "

Alguém poderia me dar uma luz ou uma dica ?

Desde já agradeço.

Ja fiz reset da bios, ja criei duas partições também , ja fiz de quase tudo ehuaeuuahe , as fotos abaixo descrevem melhor o erro.

pc_(1).jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Já se passaram aproximadamente 3 meses desde que o amigo postou o problema, então talvez já tenha resolvido. Bem, eu resolvi da seguinte forma. No site da DATEN, na área de downloads há uma imagem de uma versão do Windows 10. Aparentemente é a unica que funciona nesse lindo notebook. O suporte técnico da DATEN me passou um procedimento adotado por eles. Consegui resolver com ele. Caso alguém tenha dificuldades com a instalação basta seguir este "tutorial".

Procedimento para Instalao do CB14i.docx(1).pdf

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela postagem do procedimento, @semecaripuana !! Você salvou a pátria. Não sabia mais o que fazer, e faltava apenas converter corretamente o pendrive pelo Rufus para partição gpt e o formato da partição do HD integrado desse notebook Daten, pelo diskpart, para Gpt também. Tudo muito bem descrito pelo procedimento que você anexou. Muito obrigado mesmo!! Um abraço.

Obs.: É preciso baixar a imagem do site da fabricante, e como ela é muito grande (uns 6GB) o sistema de arquivo fica em NTFS mesmo, não tem problema. Depois que ele terminar o início da instalação do Win pelo pendrive é necessário mudar a prioridade do boot na Bios e colocar o HD como primário. Então ele vai iniciar e se preparar para iniciar. Tenha calma, porque esse processo foi um dos que mais demoraram para carregar (ele fica carregando um preparando-se para iniciar por um tempão), mas deu certo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, antes de tudo gostaria de agradecer pela ajuda que me deram, fazia muito tempo que eu não lidava com uma situação assim, e que situação heim, isso já estava me dando dor de cabeça. Então, fui pelo procedimento de instalação que o @semecaripuana postou, em principio consegui fazer o pendrive e tudo certo, assim que mudei a ordem do Boot lá eu consegui também dar boot por ele, apareceu uma tela para que eu escolhesse o idioma de instalação só que ele já vai direto para as opções de Recuperação, isso é normal? E lá, qual opção eu escolho?? No tutorial só fala até a parte do CMD, eu fiz a escolhe dele recuperar o sistema descartando todo, como se fosse uma instalação do ZERO, é essa a opção mesmo? Iniciou tudo beleza, deu uma pausa grande em 44% e está em 52%, agora, espero que dê tudo certo mas acho que faltou complementar o tutorial.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal beleza, estou voltando aqui para falar sobre minha experiência com o notebook da Daten o CB14i, tentei seguir o tutorial que tem descrito aqui no fórum mas não deu muito certo, então entrei em contato com o suporte técnico da Daten, primeiramente uma moça me respondeu por email e pediu para que eu fizesse os procedimentos descritos em dois tutoriais, além de baixar as imagens .ISO que ela havia disponibilizado, baixei os tutoriais e apenas umas das imagens, fiz os procedimentos com calma e dessa vez deu certo, acredito que a imagem que tem no site da Daten não esteja funcionando para a instalação pois a que ela me disponibilizou é de tamanho e nomes diferentes, vou tentar anexar aqui tanto o tutorial e os links das imagens que ela me passou via google drive, espero poder ajudar a muitos resolver esse problema pois eu passei um final de semana inteiro batendo cabeça com isso e me tirou a paciência.

No arquivo " Procedimento para Instalação do CB14i.docx.pdf " ele descreve como configurar as opções no Rufus para a formatação e instalação do arquivos no pendrive, também descreve como fazer as configurações na BIOS e depois que iniciado pelo pendrive usando o comando Shift+F10 como fazer a preparação do disco para a instalação.

*(atentem na hora do passo 6, pois quando você seleciona a imagem .ISO no seu computador para prosseguir com a instalação o "Tipo de Partição e do Sistema de Destino" no Rufus MUDA, então se atentem para colocar novamente "Partição GPT para UEFI).

No arquivo "CB14i Rec.docx" ele descreve o que você deve fazer depois que iniciar o sistema pelo pendrive após ter feito os comandos no prompt, sair e entrar pelo pendrive de novo.

E aqui vão os links das imagens .ISO que eles disponibilizaram para que eu fizesse os procedimentos, eu usei a imagem do link alternativo e deu certo aqui, se alguém tentar com a outra imagem favor postar aqui se deu certo e suas experiências, qualquer ajuda já é bem vinda.

Link principal: https://drive.google.com/file/d/0ByP8TMZXqV81UHI3a2xQSExrT28/view

Link alternativo: https://drive.google.com/file/d/0B7jKFTpN7YqTSnJTZ2ZhbU80cGc/view

Procedimento para Instalao do CB14i.docx.pdf

CB14i Rec.docx

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Galera peguei um daten cb14i que não esta ligando,tentei seguir aquele procedimento que tem no comentário acima,mas aonde que consigo o Windows 10 sl daten,fui no site da marca mas não achei arquivo nenhum la,alguém pode me ajudar com esse pepino,obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado resolveu meu problema peguei um Notebook que veio de uma outra assistencial o cara não deu conta de resolver o problema e o cliente me trouxe e eu consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tudo bem não tem necessidade de ser iso dele eu apenas utilizei os o programa que é

o Rufus que é dispositivo de boot de pdriver.

coloca sua iso de preferência eu ate utilizei o Windows 8.1

e convert para GPT  pronto apenas seguir o manual que esta logo acima ai

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu passei pelo mesmo problema e a solução é 

anota ai:

Primeiro vai na bios e habilita a opção CSM

que esta localizada na aba inicialização

2-Depois baixe o programa rufus e crie um pendrive de boot com a imagen 64 bits windows 10 GPT paa Uefi

3-Presione a tecla F7 para chamar o boot

4- exclua a partição na aba de instalação e boa e so sair pro abraço valeu

https://www.facebook.com/gilbertoApdelima me adiciona ai.....

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria deixar aqui registrado minha gratidão por ter encontrado esse tópico que salvou minha vida hj, depois de passar umas 4 ou 5 horas fuçando videos e tutoriais de como formatar esse computador da Daten, este foi o único procedimento que deu certo, muito obrigado a todos que puderam compartilhar o tutorial e as imagens .iso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, estou com um aparelho diferente da Daten. Estou com um Tablet 10 polegadas chamado de Plexus. Acabei formatando errado, perdi drivers e touch. Ai encontrei um chines com as configuracoes de mobo iguais. O que fiz, coloquei a bios dele. Agora estou com ele tela black. Gostaria de saber qual email você usou, pois tentei contato com a Daten e ate agora sem sucesso...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/02/2018 às 11:18, Gilberto tecno disse:

Amigo eu passei pelo mesmo problema e a solução é 

anota ai:

Primeiro vai na bios e habilita a opção CSM

que esta localizada na aba inicialização

2-Depois baixe o programa rufus e crie um pendrive de boot com a imagen 64 bits windows 10 GPT paa Uefi

3-Presione a tecla F7 para chamar o boot

4- exclua a partição na aba de instalação e boa e so sair pro abraço valeu

https://www.facebook.com/gilbertoApdelima me adiciona ai.....

Experimentei e não funcionou!

adicionado 31 minutos depois
Em 14/08/2017 às 22:04, Éder Araújo disse:

E ai pessoal beleza, estou voltando aqui para falar sobre minha experiência com o notebook da Daten o CB14i, tentei seguir o tutorial que tem descrito aqui no fórum mas não deu muito certo, então entrei em contato com o suporte técnico da Daten, primeiramente uma moça me respondeu por email e pediu para que eu fizesse os procedimentos descritos em dois tutoriais, além de baixar as imagens .ISO que ela havia disponibilizado, baixei os tutoriais e apenas umas das imagens, fiz os procedimentos com calma e dessa vez deu certo, acredito que a imagem que tem no site da Daten não esteja funcionando para a instalação pois a que ela me disponibilizou é de tamanho e nomes diferentes, vou tentar anexar aqui tanto o tutorial e os links das imagens que ela me passou via google drive, espero poder ajudar a muitos resolver esse problema pois eu passei um final de semana inteiro batendo cabeça com isso e me tirou a paciência.

No arquivo " Procedimento para Instalação do CB14i.docx.pdf " ele descreve como configurar as opções no Rufus para a formatação e instalação do arquivos no pendrive, também descreve como fazer as configurações na BIOS e depois que iniciado pelo pendrive usando o comando Shift+F10 como fazer a preparação do disco para a instalação.

*(atentem na hora do passo 6, pois quando você seleciona a imagem .ISO no seu computador para prosseguir com a instalação o "Tipo de Partição e do Sistema de Destino" no Rufus MUDA, então se atentem para colocar novamente "Partição GPT para UEFI).

No arquivo "CB14i Rec.docx" ele descreve o que você deve fazer depois que iniciar o sistema pelo pendrive após ter feito os comandos no prompt, sair e entrar pelo pendrive de novo.

E aqui vão os links das imagens .ISO que eles disponibilizaram para que eu fizesse os procedimentos, eu usei a imagem do link alternativo e deu certo aqui, se alguém tentar com a outra imagem favor postar aqui se deu certo e suas experiências, qualquer ajuda já é bem vinda.

Link principal: https://drive.google.com/file/d/0ByP8TMZXqV81UHI3a2xQSExrT28/view

Link alternativo: https://drive.google.com/file/d/0B7jKFTpN7YqTSnJTZ2ZhbU80cGc/view

Procedimento para Instalao do CB14i.docx.pdf

CB14i Rec.docx

Fiz tudo isso ai e não resolveu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais