Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Estou querendo fazer um OC seguro no meu processador, porém não tenho muito conhecimento sobre isso.

Qual seria o melhor método pra fazer isso? Um aircooler segura a temperatura da cpu ou precisa ser um watercooler?

Segue a minha configuração

CPU: FX 8320

placa-mãe: Asus Crosshair V Formula

Memória: 2 x 8gb Gskill Ripjaws 1600Mhz

VGA: XFX R9 280x 3gb 384bit

Fonte: XFX 750w Pro 80 Plus

Postado

@Rodrigo Almeida Soares cara , depende do tamanho do overclock, geralmente um Hyper 212x segura muito bem um overclock médio-baixo.

agora se for fazer um overclock alto, ai talvez a necessidade de um Watercooler chegue, ou até mesmo de um Aircooler mais robusto que um 212x.

utilizo um Seidon 120v Rev 3.0 pra fazer um overclock médio em um 4690k e está dando conta tranquilamente das temperaturas.

• Curtir 2
Postado

@CyberTundra

Tava dando uma olhada em alguns air coolers, e fiquei interessado no Akasa Venom Vodoo e Cnps 9900Max.

Em alguns tópicos aqui do fórum, li que esses watercoolers simples de 1 cooler só não são muito bons, e se fosse pra investir em algum watercooler essa brincadeira iria sair um pouco cara.

Conhece esses aircooler que mencionei?

Postado
36 minutos atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

Conhece esses aircooler que mencionei?

não conheço.

mas tem review do CDH desse Akasa: 

37 minutos atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

Em alguns tópicos aqui do fórum, li que esses watercoolers simples de 1 cooler só não são muito bons, e se fosse pra investir em algum watercooler essa brincadeira iria sair um pouco cara.

cara, eu to usando aqui.. e não tive problema, um WaterCooler de 120mm é de entrada, não é nada muito muito "Monstro" mas da conta do recado, muita gente fala mal mas em minha experiencia, não deu nenhuma dor de cabeça, temperaturas aceitáveis em GHz Stock e OC...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!