Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc parando de responder direto


Posts recomendados

Galera eu gostaria de saber o que poderia ser que de alguns dias pra ca meu pc tem parado muito de responder, tudo para de responder, a internet até para de funcionar, e algumas vezes eu tenho até que forçar o reiniciamento por que ele não obedece o comando, como sou bastante leigo no assunto e não possuir muita assistência técnica perto de onde eu moro eu fico meio perdido sobre o que pode ser ou o que fazer :/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa esse programa http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html ele monitora a temperatura do seu sistema, deixe o pc um tempo desligado e liga de novo já abrindo o programa, faça algumas coisas  quando notar que vai começar a travar salve e nos envie   pra ver se é a temperatura o problema.

Envie também  se possível uma print da tela com o Gerenciador de Tarefas (ctrl+alt+del ou ctrl+shift+esc no win10)

Mostrando o uso de memória quando inicia, e outro de quando você está trabalhando ou jogando.

(no caso do windows 10 do exemplo gerenciador de tarefas, desempenho e depois click em memoria no win 7 é parecido então não tem como se perder)

 

 

58e6293102a3c_Semttulo.png.9ede9343a4b72ca1679813da4f336f8c.png58e62ac2e9baa_Semttulo.png.794e4baf9e60a556bc52feae62c7127e.png

 

Pela minha experiencia, travamentos lentidão, é 80%  de chance de ser aquecimento e 20%  de ser memoria cheia ou até vírus em raríssimos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você é ''leigo'' no assunto e não tem assistencia perto, vou te passar alguns procedimentos simples, que tu pode fazer para tentar melhorar o desempenho.

 

Passo 1: Abra o prompt de comando, digite o seguinte comando: chkdsk /f /r 

Feito isso tu aperta a tecla Enter, ele vai pedir pra tu reiniciar, tu digita ''S'' e após isso, feche o prompt e reenicie seu computador, ele fará uma analise completa no sistema e corrigir possíveis erros.

 

Passo 2: Baixe um Anti Virus gratuito, de preferência Avast, faça um escaneamento ao reiniciar.

Após isso, baixe o programa Ccleaner, faça uma limpeza no seu sistema e registro.

 

Acredito que isso irá melhorar o desempenho, passos simples.

Se não der certo, leve em uma assistencia, eles irão avaliar, testar os hardwares e te passar a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei o pc, antes da formatação ele chegou a dar duas telas azuis, depois da formatação as travações pararam, mas a temperatura se eu estou olhando certo, ainda parece estar muito alta, e a alguns minutos atras o computador reiniciou sozinho sem dar nem um erro nem nada antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...