Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, atualmente eu estou usando o processador Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00ghz e to pensando em trocar por um Intel (R) Pentium (R) 4 cpu 3.06ghz 3.07ghz. Queria saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor e o motivo de um ser pior ou melhor.

Obs: ambos processadores possuem 2 núcleos.

Postado

@EduardoTeruya Cara depende, você está visualizando em um upgrade de peças defasadas, em teoria, não há ganho em boa parte das tarefas de um PC. Além disso, você não citou sua placa-mãe.

Postado

@EduardoTeruya É para jogos? Infelizmente, não vale a pena investir nessa plataforma. Considere um G4560 e a mobo mais baratinha + 4gb RAM, ou então um pc usado mesmo.

Postado

@EduardoTeruya Eu recomendo procurar um Core 2 Duo E4700 ou E4600, você pode utiliza-lo atualizando a BIOS da placa-mãe, o ganho nesse caso seria significativo porém não justifica o custo do upgrade.

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, EduardoTeruya disse:

Olá galera, atualmente eu estou usando o processador Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2180 @ 2.00ghz e to pensando em trocar por um Intel (R) Pentium (R) 4 cpu 3.06ghz 3.07ghz. Queria saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor e o motivo de um ser pior ou melhor.

Obs: ambos processadores possuem 2 núcleos.

Peraí, é Pentium 4 ou Pentium D?

Se tiver a numeração exata, facilita a resposta. ;)

Eu acho que é o 524, é este mesmo?

A placa-mãe provavelmente suporta:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX/HelpDesk_CPU/

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, EduardoTeruya disse:

é um Pentium 4, a placa-mãe suporta sim. Eu só queria saber qual dos 2 é o melhor pois eu tenho os dois em mãos.

Use o E, o P4 não é Dual Core, e é uma torradeira. ;)

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, Jhonny TK disse:

@EduardoTeruya o que tem 3.0 GHz ( não sei o clock dele exato mas pelo que você disse é 1.0 a mais que o outro, isso na linguagem de processador é muito )

@zopek OBS: ai se fosse AMD ( rsrsrs ) 

Amigo, JAMAIS compare processadores só pelo clock quando as arquiteturas e especificações são diferentes.

• Curtir 1
Postado

@Evandro Amigo, entendi que os dois eram dual core não sou leigo no assunto eu sei bem disso, nunca disse que era melhor pelo clock... pensei que eram ambos dual core só isso. e não me dei ao luxo de procurar mais informações sendo que o amigo acima tinha uma pergunta muito simples de responder !

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, zopek disse:

Mas é o que ele tem, uai..

4 horas atrás, Jhonny TK disse:

@Evandro Amigo, entendi que os dois eram dual core não sou leigo no assunto eu sei bem disso, nunca disse que era melhor pelo clock... pensei que eram ambos dual core só isso. e não me dei ao luxo de procurar mais informações sendo que o amigo acima tinha uma pergunta muito simples de responder !

Acontece, mas preste mais atenção, por favor, porque ele falou que era um P4, e se é dual core seria um Pentium D. ;)

--

Aliás, pros demais participantes do tópico, um encarecido pedido do tio Evandro.

Ao invés de várias pessoas responderem a mesma coisa e de também ficarem falando que é um sistema antigo e etc., respondam a dúvida da pessoa e depois perguntem se vai comprar, avisem que é um sistema antigo e etc..

Neste caso, seria algo assim:

Citação

O melhor é o Pentium Dual core, mas tem que ver se a placa-mãe o aceita e, ambos são bem antigos, terão um desempenho bem fraco até para aplicações básicas de hoje em dia, você já tem o sistema ou vai comprar?

E, sobre responderem seguidamente a mesma coisa, dêem um curtir na mensagem que já tem o que vocês iam falar. ;)

T+

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!