Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte SÓ NÃo Funciona No Meu Micro!


CAIOSCH

Posts recomendados

Olá !

Tenho um AMD Athlon 1.3 (com uma fonte de 300W). Estava utilizando meu computador quando de repente senti um cheiro de queimado na fonte. A partir daí o computador parou de funcionar. Conclusão: a fonte queimou (óbvio!).

Comprei uma nova, instalei, e o micro continuou não funcionando.

Levei numa assistência para fazerem um teste geral. Testaram tudo. Tudo ok. Daí, só para desencargo de consciência, foram ver se não era a fonte. Resultado: a fonte vendida estaria com problemas.

Voltei à loja, falei um monte para o sujeito que me vendeu, ele testou a fonte na minha frente e fiquei sem ter onde enfiar a cara: a fonte funcionou.

Levei a fonte de volta e testei várias outras fontes de computadores de um amigo meu:

- Uma FAN HUNG LC-300ATX, que funciona perfeitamente num Athlon 1.7, mas quando ligo no 1.3 parece que não tem energia suficiente, pois apenas os drives de CD funcionam.

- A FAN HUNG 450W p/ Pentium IV (por causa daquele conector de 12V - teoricamente seria perfeitamente compatível com AMD), só sentimos o suspiro do micro ligar. Depois disso, nada.

- Quando testamos com uma ZALMAN ZM400A-APF, o micro funcionou e fomos lanchar. Quando voltamos, o micro estava desligado e a fonte exalava um forte cheiro de queimado (felizmente ela não queimou, pois funcionou perfeitamente no micro de origem). Depois dessa ficamos receosos de realizar novos testes.

Queria saber se alguém tem alguma pista do que estaria acontecendo com esse Athlon.

Detalhe: a fonte comprada funciona perfeitamente no Athlon 1.7... Já no Pentium IV (é um computador que puxa bastante: 1 GB de memória, gabinete Thermaltake com 7 fans, 1 cooler ZALMAN gigante, 2 HD's, drive de CD, etc. etc. etc.

Desde já agradeço pela ajuda.

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso e Gregori,

Obrigado pela ajuda!

Aproveitando a oportunidade, o processador (AMD Athlon 1.3 Ghz) foi removido e testado em outro computador similar (Athlon XP 1800+, placa-mãe Asus A7S333) e não deu sinal de vida...

Será possível que a placa-mãe e o processador tenham sido danificados?!?! É muito azar....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...