Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vantagem e desvantagem de Formatação Zero Fill


Posts recomendados

Primeiro um alerta, não use formatadores de baixo nível (zero fill, wipe, etc..) em SSD, para SSD tem um específico que se chama Erase Secure que voce encontra no Parted Magic.
A formatação de baixo nível grava com zeros todos os setores do disco, e alguns formatadores voce pode usar a repetição (número de passos) várias vezes. Isso garante que será quase impossível a recuperação de dados.
Alguns formatadores de baixo nível também isolam os setores defeituosos (Bad Blocks).
No caso de venda do disco ou do computador é recomendável fazer uma formatação de baixo nível, principalmente empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando AprattoOk amigão obrigado pelo seus esclarecimentos, é porque eu fiz aqui ontem uma formatação de baixo nível e demorou 10 horas para ser completada, aí eu vim aqui no fórum perguntar qual era a vantagem ou até mesmo a desvantagem e se ia valer a pena esperar tanto tempo!

O software que eu usei foi o Killdisk que esta embutido no Hirens Boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...