Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, esse é meu primeiro tópico no fórum, eu realmente não conheço muito de computadores, mas sei mais que a maioria, espero que me ajudem, então vamos direto ao assunto.

Eu tenho um computador com 4slots para memória RAM, e felizmente 2 pares de memórias RAM de 4GB, gostaria de colocar as 4 neste computador para obter 8GB de RAM, mas os pares em si são diferentes.

E pesquisando na internet ouvi falar que se eu tiver uma memória com X MHz e colocar no computador outra memória com Y MHz(sendo este inferior a X) o desempenho cai pois a memória X teria que reduzir seu desempenho para ficar compatível com Y.

Gostaria que me dissessem se valeria a pena juntar as 4 memórias para ficar com 8GB de RAM, ou ficar com apenas um par de 4GB?

Abaixo estão as especificações dos pares de acordo com o CPU-Z, sei que não há muita diferenças, mas eu sei que as vezes uma coisa um pouco diferente muda muito.

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Postado

Se você tiver uma memória de 1600mhz por exemplo, e colocar como par dela uma de 1333mhz, as duas irão funcionar em 1333mhz, ou seja a memoria de 1600mhz perdera desempenho, mas não vai acontecer nada além disso, ela só vai trabalhar em frequência mais baixa mesmo.

Você pode usar os 4 slots sem problema algum, só verifique se sua fonte ira aguentar o tranco. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!