Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite colegas de fórum!

 

Depois de alguns tópicos criados, acabei me decidindo e fechando(vou buscar amanhã) a compra do seguinte pc:

 

Fonte thermaltake smart 700w 80 plus

Mobo Gigabye GA H110m-h ddr4

I5 6400

8gb ddr4 HyperX Fury 2400 2x4gb

Gtx Msi 1060 6gb gaming

Hd Barracuda 1 tera 

Gabinete Xigmatek Soundwave black

 

 

Ja dei minha palavra ao vendedor, só falta ir buscar amanhã.

Pc novo, todas as peças com nota fiscal, garantia de 12 meses, exceto processador, que são 36 meses.

 

 

Foi uma boa escolha?

Esse i5 vai gargalhar a GTX 1060 ou aguenta bem?

Optei por essa máquina pois futuramente poderei fazer os ups necessários sem tantas mudanças.. penso em pegar um 7700k até o final do ano, e talvez mais 8gb de RAM.

A outra opção, cujo preço era muito similar, era uma i7 4770 com uma R9 270x Toxic. Me apeguei a arquitetura nova desse i5 e decidi optar por uma plataforma atualizada. 

 

 

Mas mas ainda não fui buscar.. se acharem que fiz besteira, dá tempo de desistir.. rsrsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config redondinha.

 

Mas...

 

 Essa placa-mãe só tem 2 slots pra RAM, e os 2 estarão ocupados se você realmente comprar os 2 pentes de 4GB, o que vai te impossibilitar de colocar 16GB futuramente.

 

Pro seu próximo upgrade, você citou um I7, o 7700k...esse processador é pra overclock e a H110 é uma placa-mãe basica, não dá pra  usar todo o potencial de overclock do processador, então pagar mais pelo ''k'' se torna desperdicio de dinheiro.

 

Fonte de 500w já segura com folga a configuração..não precisa desses 700w.

 

O amigão ai em cima indicou o I5 de sétima geração, a diferença não é tanta, nem em desempenho, nem em preço..se você se decidir pelo I5 de sétima geração mude a plca mãe para a B250M, e se não me engano ela tem 4 slots pra memórira RAM, logo você pode colocar agora os 2 pentes de 4GB e depois colocar mais 2 pentes de 4gb, totalizando 16 gb.

 

é só isso mesmo...a config tá boa, mas segue essas dicas ai q você economiza uma grana e de repente pode até realocar ela em um ssd, q vai deixar teu pc mais rápido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dabota disse:

Config redondinha.

 

Mas...

 

 Essa placa-mãe só tem 2 slots pra RAM, e os 2 estarão ocupados se você realmente comprar os 2 pentes de 4GB, o que vai te impossibilitar de colocar 16GB futuramente.

 

Pro seu próximo upgrade, você citou um I7, o 7700k...esse processador é pra overclock e a H110 é uma placa-mãe basica, não dá pra  usar todo o potencial de overclock do processador, então pagar mais pelo ''k'' se torna desperdicio de dinheiro.

 

Fonte de 500w já segura com folga a configuração..não precisa desses 700w.

 

O amigão ai em cima indicou o I5 de sétima geração, a diferença não é tanta, nem em desempenho, nem em preço..se você se decidir pelo I5 de sétima geração mude a plca mãe para a B250M, e se não me engano ela tem 4 slots pra memórira RAM, logo você pode colocar agora os 2 pentes de 4GB e depois colocar mais 2 pentes de 4gb, totalizando 16 gb.

 

é só isso mesmo...a config tá boa, mas segue essas dicas ai q você economiza uma grana e de repente pode até realocar ela em um ssd, q vai deixar teu pc mais rápido.

 

 

 

Nao tinha me atentado à esses detalhes.. realmente, essa mobo não aproveitaria o potencial de um 7700k. E quando for upar a ram, terei que vender minhas de 4gb pra comprar as de 8gb. Como disse antes, não há possibilidade de mudanças na configuração, poios o pc já está montado. 

 

Vejo agora ora que um upgrade plausível seria um 7700 sem o "k" e 2x 8gb ram, tendo que vender as minhas..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

quanto você vai pagar nessa config?

 

 

2,2k.

Sei que estou pagando abaixo do que vale, mas, hoje em dia, é muito difícil conseguir achar alguém disposto a pagar no ca$h, como será o meu caso. E como tenho o cash em mãos, quero aproveitar ao máximo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MasCredo disse:

@Christiano justus

 

DE onde você é? 

Estou achando esse pc muito barato(leigo no assunto). 

 

 

Sou de Curitiba. 

Mas dou muito valor ao dinheiro.

Recentemente vendi meu antigo pc, montado em 2009, com as seguintes configurações, por 1,7k no ca$h:

 

Fonte Corsair 650w

Mobo Asus p6t

i7 920

12 GB ddr3 Corsair 1333

Ati 4890

Hd 500 5400

Monitor Lg 17" lcd

 

Na época, gastei muito mais que isso, mas sei que na revenda desvaloriza muito, ainda mais em uma máquina com quase 10 anos.

 

 

Mas sei que $$ na mão da poder de negociação, por isso valorizo muito meu suado $$ na hora de gastá-lo.. rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era em loja, e no dia de ir ver o pc o vendedor mentisse que estava tendo problemas em emitir a segunda via da nota... achei estranho e decidi abortar a operação.. o engraçado que ele tinha me mandado uma foto da nota, mas ocultando alguns detalhes como data e nome do comprador.. isso me deixou muito desconfiado quanto a procedência das peças, e minha índole não me permitiria comprar algo "desconfiando" que era ilegal ou coisa do tipo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...