Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Grupo Desenvolve Novo Disco De Alta Capacidade

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Sexta, 13 de agosto de 2004, 14h17

Grupo desenvolve novo disco de alta capacidade

Um grupo de fabricante de produtos eletrônicos aprovou o formato para uma nova geração de discos que capazes de armazenar cinco vezes mais informações que DVDs comuns, suficiente para armazenar uma temporada inteira de um seriado da TV em um único disco, pelo mesmo preço.

O grupo, chamado Blu-ray Disc Founders, afirmou que aprovou a versão 1.0 do BD-ROM e o disponibilizou para fabricantes de discos. O Blu-ray, chamado desta maneira porque usa laser azul em vez de vermelho para ler e gravar informações, foi projetado para armazenar 25 gigabytes de dados em um único disco.

A tecnologia é dirigida para gravações de vídeos em alta definição e é considerada por estúdios de cinema, locadoras e varejistas como uma grande oportunidade para o mercado de vídeo doméstico nos próximos anos.

O grupo é formado por 13 empresas que incluem Sony, Philips, Thomson, Dell e Hewlett-Packard. O formato Blu-ray deve competir com outro padrão de laser azul, HD DVD, apoiado por NEC e Toshiba.

Players, drives de computador e software compatível com a tecnologia Blu-ray devem chegar ao mercado até o final de 2005. A Microsoft afirmou no mês passado que a próxima versão do Windows será compatível com o formato HD DVD. Na ocasião, a companhia não informou se adotaria o Blu-ray.

Reuters

Terra - Magnet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×