Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Lucasfilm Usa Processador Amd 64 Em Star Wars

Recommended Posts

Guest Fracarolli820

Informática

Sexta, 13 de agosto de 2004, 14h25

Lucasfilm usa processador AMD 64 em Star Wars

A AMD anunciou que servidores e estações de trabalho equipados com seus processadores AMD Opteron estão dando suporte ao backbone para o episódio final da série cinematográfica Guerra nas Estrelas, Revenge of the Sith.

A JAK Films, companhia produtora de "Guerra nas Estrelas - Episódio III", escolheu a plataforma da AMD para fazer a pré-visualização e a pós-produção, envolvendo efeitos 3-D de movimentação, texturização e iluminação. Os processadores AMD64 nas estações de trabalho estão rodando Microsoft Windows XP, Alias' Maya e Adobe. Já os sistemas AMD64 dos servidores de arquivos estão funcionando no software do servidor em cluster da Microsoft.

O relacionamento entre a AMD e a JAK começou durante o segundo episódio de Guerra nas Estrelas, ¿A Guerra dos Clones¿. Desde então, a AMD tem recebido a aprovação dos mais famosos criadores do mundo digital. Segundo a AMD, a JAK Films está utilizando a tecnologia AMD64 para reinventar o processo de filmagem digital.

"O relacionamento desenvolvido entre a AMD e a JAK Films está reduzindo as limitações tecnológicas para artistas como George Lucas", destaca Marty Seyer, vice-presidente e gerente geral da unidade Microprocessor Business da AMD. "AMD64 vem ajudando o artista a não ter que se preocupar com as limitações tecnológicas das suas inspirações. Hoje, qualquer pessoa que edite um filme caseiro no seu PC pode ter acesso à mesma tecnologia AMD64 usada em Guerra nas Estrelas".

"A tecnologia AMD64 possibilita um fluxo criativo ininterrupto em todos os aspectos, desde o projeto de galáxias e cidades futuristas até as seqüências coreográficas, que ocorrem numa cena muito veloz", frisa Dan Gregoire, membro do grupo e o supervisor dos efeitos de pré-visualização da JAK Films.

"A pré-visualização ajuda o George a filtrar suas idéias e tomar decisões criativas sobre uma película que seja essencialmente digital ou na tela azul", afirma Rick McCallum, produtor da trilogia "Guerra nas Estrelas". "O que a equipe de pré-visualização faz com os processadores AMD Opteron afeta todos na produção. Eles dão uma representação visual do filme ao diretor, aos atores e ao grupo de maneira que podemos tomar as decisões finais antes que as cenas estejam prontas ".

Para saber mais como o AMD64 se tornou uma opção tecnologia em meios digitais e profissionais de entretenimento, acesse o site da AMD OPTERON

Magnet

Terra - Magnet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×