Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos! Atualmente possuo um kit 4 geração, core i5 4430, 16gb hyper, radeon 290, ssd 240gb, 2 tb barracuda, gabinete gamer bluecase, water cooler h60.
A minha duvida é o seguinte, não troquei ainda o processador, porém achei um i7 4790k + vengeance pro 16gb (2x8) 1600mhz.. Ficaria 32 gb e o i7. Completando esse
up eu teria uma maquina com folego para mais 2 anos?

Postado

@srdanadao Depende de qual vai ser o seu uso...

O preço também influencia porque um KIT i7-4790K + 16GB não deve ser barato.

Mas o problema do seu PC é mesmo o i5? Porque a R9 290 é equivalente a uma RX470 ou uma GTX 1060.

Outra: Esse i7 tem suporte a overclock, mas sua MOBO suporta?

Postado

Não penso em fazer overclock, apenas alguns jogos e trabalho mesmo! Minha placa é uma asus B85M-E/BR. É mais para fazer um up mesmo. A duvida é se vale a pena ainda comprar esse processador..

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria O preço é 1400, já com as duas memorias..

Postado

@srdanadao Então esqueça i7 4790k, se não vai fazer overclock não tem porque pegar um i7 4790k. Seria melhor pegar um i7 4790.

@srdanadao Com i7 4790 você vai ter um PC até para mais de 2 anos. Olha a minha configuração na assinatura GTX 1070 e i7 3770 suportando de boa :)!

Postado

@srdanadao O i7 4790k você pode fazer overclock e o 4790 é bloqueado para overclock. Pegar um processador que suporta overclock e coloca-lo em uma placa-mãe que não permite overclock é desperdício de potência e dinheiro.

@srdanadao E o i7 4790 sem k está mais caro que um i7 7700, aí vai do seu dinheiro. Seria a mesma coisa de eu comprar um i7 3770k e coloca-lo na mnha B75, é desperdício de potencia e dinheiro.

Postado

@srdanadao depende do preço. Se a diferença for pouca (50 reais por exemplo), leve o K, mesmo que a placa-mãe não faça overclock. Eles tem o clock mais alto e são mais valorizados na revenda (especialmente se você disser que sempre usou em placa bloqueada).

O i7-4790 tem turbo de 4GHz, o i7-4790K tem turbo de 4.4GHz. Esses 400Mhz são um 'overclock' razoável.

Mas só comentei de gaiato. Não sei os valores, nada. E 16GB de memória está mais do que bom. 

• Curtir 1
Postado

@WolfLegendary @Contiusa  Obrigado  amigos.. Eu tenho esse i5 á 3 anos mais ou menos, sinto que ele ainda suporta bastante ainda, mais como fiz um bom up, acho que para acompanhar o restante será bom esse i7. Tanto o 4790 e 4790k a diferença é de 100 reais apenas.

Postado

Eu estava numa situação parecida que a sua, sai de um I5 4570 @ 3.2Ghz para um I7 4790K @ 4.0Ghz e lhe digo que valeu cada centavo dado no processador, muito parrudo e forte. 

Obs: Talvez você va precise investir num bom cooler a ar, você encontra bons cooler na faixa de R$100,00

Pode pegar de olhos fechados, pois com I7 de 4º geração @ 4.0Ghz você vai ter processador pra mais de 4 anos.

Postado

@olsjr Boa tarde amigo! Pois então, comprei o 4790k mesmo, estou esperando chegar. Antes de compra-lo já havia adquerido um water cooler H60 e reforçado a ventilação com 5 coolers fury. Agora quem sabe eu compre mais 2 módulos de memoria para totalizar 32 gb, sei que a maquina nunca vai usar isso rs.

adicionado 4 minutos depois

@Contiusa Essa placa que tenho, R9 290 até o momento está rodando tudo que testei, creio que 
os novos jogos 2017-2018 ela não terá boa performance.

Postado

R9 290 ainda é uma GPU bem forte, mas em resoluções e qualidade muito alta vai começar a sofrer mesmo. Ter 4 threads extras vai ajudar bastante na hora da multitarefa, alem de dar uma folga melhor para processadores pesados para CPU e te preparar para um up futuro na GPU.

Postado
Em 14/04/2017 às 16:27, srdanadao disse:

@olsjr Boa tarde amigo! Pois então, comprei o 4790k mesmo, estou esperando chegar. Antes de compra-lo já havia adquerido um water cooler H60 e reforçado a ventilação com 5 coolers fury. Agora quem sabe eu compre mais 2 módulos de memoria para totalizar 32 gb, sei que a maquina nunca vai usar isso rs.

adicionado 4 minutos depois

@Contiusa Essa placa que tenho, R9 290 até o momento está rodando tudo que testei, creio que 
os novos jogos 2017-2018 ela não terá boa performance.

Boa, é isso ai mano, com esse H60 você vai ficar de boa no quesito refrigeração. Memoria quanto mais melhor.

E sobre a placa de video, eu tenho uma R9 380, o modelo basico, e lhe digo que não vou trocar ela tão cedo, está me atendento perfeitamente aqui, a quantidades de lancamento de jogos no momento presente (2016~2017) pra mim não justivica o upgrade da VGA.

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

@lucas r Não vale a pena.

Em 17/04/2017 às 20:38, lucas r disse:

se você tem grana para um i7 7700k vai firme.

I7 4790k, I7 6700k e I7 7700K os três tem quase o mesmo desempenho em jogos.

• Curtir 1
Postado
Em 18/04/2017 às 21:55, olsjr disse:

I7 4790k, I7 6700k e I7 7700K os três tem quase o mesmo desempenho em jogos.

mas smprebom você ter o processador mais atualizado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!