Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mickley

Xvid >> Svcd

Recommended Posts

encodei um filme- para xvid mas gostaria de gravá-lo em svcd ,tentei com o tmpgenc mas ele não converteu. alem disso o som ficou muito baixxxooooooooooo. o q eu faço?

:help:

ajuda aí!

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TMPGEnc mostrou alguma mensagem de erro? Acabei de converter como teste um clip em AVI (XviD) para SVCD e não encontrei problemas.

Quanto ao som, o TMPGEnc dispõe do recurso Change volume em Setting => Audio => Audio Edit que serve para aumentá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim ele mostra uma mensagem de erro. no momento não lembro qual é.

pois é não sei o q aconteceu.

sobre o som não posso fazer nada com ele pois o tmpgenc não aceita o arquivo.

como você fez a conversão para xvid? q programa você usou?

parece q o tmpgenc da como se não suportasse o formato. é preciso alguma coisa para ele encodar arquivoa xvid?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me de um problema que tive com um AVI no TMPGEnc. O AVI não estava compactado com o XviD, mas com o codec Huffyuv. Eu conseguia abri-lo normalmente no TMPGEnc, mas quando tentava selecionar um trecho dele para ser codificado, o TMPGEnc travava.

A solução para meu problema foi aumentar a prioridade do plugin DirectShow Multimedia File Reader. Você pode tentar o mesmo procedimento. Além desse, você também pode tentar aumentar a prioridade do plugin AVI VFW compatibility Reader.

Para alterar a prioridade de um plugin, clique em Option => Environmental setting => VFAPI Plugin. Clique no plugin do qual quer aumentar a prioridade e selecione a opção Higher priority. Faça isso tantas vezes quantas necessárias para que o plugin selecionado fique com maior prioridade do que os demais. No meu caso, bastou alterar a prioridade do plugin citado para 1, já que todos os outros tinham prioridade zero ou menor do que zero. A coluna à esquerda dos plugins indica qual é a prioridade deles.

Se aumentar a prioridade do plugin DirectShow Multimedia File Reader não adiantar, tente fazer o mesmo com o plugin AVI VFW compatibility Reader. Antes, porém, clique em qualquer plugin e selecione a opção Reset to recommended setting. Isso fará com que a prioridade de todos os plugins volte ao padrão.

Eu não sei se alterar a prioridade dos plugins funcionará para você. Funcionou para mim, mas o problema que eu tive foi diferente. Se você puder, anote e diga-me qual é a mensagem de erro que o TMPGEnc exibe.

Eu converti o clip de teste para XviD usando o VirtualDub.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais