Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
soniccinos

Vou Tentar O Conectiva 9

Recommended Posts

Realmente estou decidido a abandonar esse Windows, a ultima coisa q vou fazer nele é instalar o Partition Magic e criar umas partições do linux, é ai q tá minha duvida: quais partições devo criar: ext3 ou ext2? Qual o tamanho da partição de swap é o recomendado?

Ah outra coisa, eu tenho que baixar as quatro imagens do conectiva 9?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ao instalar voce vai pode excluir e fazer as partições linux que voce precisa e formatar-las... ou ate mesmo usar um disquete de boot e usar o fdisk para excluir todas e fazer duas (swap e /)...

Quanro ao sistemas de arquivos não coloque qualquer um não... usar ext2 hoje em dia chega a ser bem perigoso... voce pode ter grandes dores de cabeça numa queda de energia...

coloque o ReiserFS que é bem melhor, ate mais que o ext3 (que é bem mais confiavel que o ext2)...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E aí soniccinos!! Tudo bem??

Aqui, eu recomendo principalmente por causa da sua máquina, pegar o Conectiva 10. Kernel 2.6 na sua máquina vai ficar bala!!!

Qt ao nº de cds, tem algumas distribuiçoes q são vários cds, mas um ou dois já sao suficiente... O resto é codigo fonte para quem quer desenvolver algo...

A swap pode ser 128 a 200 mb.. eu pus aqui 130mb.. tá bom de mais, principalmente porque o gerenciamento de memoria do kernel 2.6 é simplesmente LINDO!!!

Recomento ReiserFS pela segurança e desempenho.. Mas a EXT3 em termos técnicos é pouco mais seguro ainda... Mas é lenta. aí você q decide. A segurança da Reiser já está otima.

Boa sorte com o Linux e quando estiver instaladinho beleza, diga aí para gente para dizermos BEM VINDO AO LINUX!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo siga o conselho de Mr Burns, o coenctiva 10 é excelente além od que se você tiver winmodem será bem mais fácil de você instalar o drive. o conectiva possue três Cds você pode baixar direto do www.conectiva.com.br os três e depois deixar o Windows de lado mas você pode conviver com os dois sistemas, bastando deixar uma partição do seu HD para instalar o pinguim depois, poste ai para gente o resultado.

Valeu amigo :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É mesmo... deixa o Windows aí porque você não pode migrar de uma vez só... se não você não consegue fazer uma coisa q fazia no Windows com mais facilidade aí toma raiva do Linux... Instala e vai fuçando ele, tentando fazer o que você faz no Windows... para ir se adaptando... Eu fiz isso. Hoje uso o Linux definitivo aqui em casa e já estou ficando bem acostumado com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah!! e dps quando estiver mais adaptado, pega no site da nVidia os drivers para Linux... GeForce nele fica doido de mais!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

já que ta todo mundo recomendando distro aqui vou dar a munha bitacada tambem:

já que voce vai migrar totalmente e não so para brincar de linux (parabens :joia: ) então por que logo não aprender linux mesmo... pega o slackware... ele tem fama de ser difícil, mas não é nada disso...

voce so vai precisar ler mais um pouco e vai aprender muito... ele tem dois cd's...

Pegue o slackware aqui: http://www.slackware.com/

Se não pegar o slackware então eu recomendaria fedora core 2 que tambem é muito bom...

Pegue o fedora aqui: http://fedora.redhat.com/

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por antonypeople@14 ago 2004, 18:05

já que ta todo mundo recomendando distro aqui vou dar a munha bitacada tambem:

já que voce vai migrar totalmente e não so para brincar de linux (parabens  :joia: ) então por que logo não aprender linux mesmo... pega o slackware... ele tem fama de ser difícil, mas não é nada disso...

voce so vai precisar ler mais um pouco e vai aprender muito... ele tem dois cd's...

Pegue o slackware aqui:  http://www.slackware.com/

Se não pegar o slackware então eu recomendaria fedora core 2 que tambem é muito bom...

Pegue o fedora aqui:  http://fedora.redhat.com/

T+

Slack é da hora!!!! E esse 10 tá simplesmente violento!!! Mas ouvi falar bem do Conectiva 10... aí é legal dar uma pesquisada primeiro para ver qual melhor se adequa a ele agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee pessoal acabei instalando o conectiva 9 mesmo... eu já tinha baixado duas ISOs, muito bom, gostei mtu dele :D, mas agora tem um probleminha, a rede :unsure: , eu preciso da rede para se conectar a internet, porque meu modem é router, mas eu acho q o linux não instalou a placa de rede q eu tinha aqui, então vou baixar os Drives novos da nvidia que o amigo MrBurns indicou, para ver se eu consigo me conectar a internet pelo Linux :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais