Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema e gostaria que alguém me ajuda-se a solucionar o mesmo, bom de 1 mês pra cá meu pc as vezes trava ou mesmo reinicia do nada, quando ele trava ele congela a tela, o mouse, o teclado, o botão reset, o botão power...Isso acontece quando estou vendo vídeos,navegando ou jogando...Tem 1 semana que comprei uma placa de vídeo RX 460 2GB da Gigabyte, vou deixar aqui em baixo as configurações do meu pc e o que eu já tentei para resolver esse problema..

OBS: MINHA FONTE É 225W E A PLACA DE VÍDEO PRECISSA DE NO MÍNIMO 350W, MAS QUANDO LIGUEI TINHA FUNCIONADO NORMALMENTE DURANTE 1 DIA.

- Placa-mãe: Asus M5A78L-M LX
- Processador: AMD FX 6300 Six-Core 3.50 Ghz
- Placa de vídeo: Gigabyte RX 460 2gb
- Memória Ram: 1x 2gb Markvision 1x 8gb Kingston Total:10gb
- Hard Disk: 500gb Samsung
- Fonte: 225w ( Não sei a marca porque pintei ela de preto :/ )

O que já tentei fazer:

- Troquei o cooler da CPU

- Formatei o HD e instalei o Windows 10

- Comprei um novo HD de 500gb e instalei o Windows 10

- Troquei a pasta térmica

- Coloquei mais coolers

- Tirei a tampa lateral para ter um fluxo de ar melhor

- Limpei o computador todo

- Passei borracha nas mémorias

- Passei borracha na placa de vídeo

Quando isso acontece:

- Do nada

- Quando estou jogando

- Quando estou vendo vídeos

- Quando tento reinstalar o driver da placa de vídeo

- Quando estou navegando na internet

Espero que me ajudem, e se isso está acontecendo com você também fala aqui em baixo...Obrigado gente

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Wallace Terra Ottoni Além da sugestão dos colegas @Satoshi G2713 e @Tatsumi  de substituir

sua fonte por outra de maior potência, caso não resolva, acredito que o problema é a compatibilidade

da sua placa-mãe com o processador FX6300,  o circuito regulador de tensão nela aquece devido a

demanda de energia desse processador e, com isso, causa essas falhas de funcionamento. Procure

pesquisar sobre isso aqui no fórum.

Sugiro que procure por uma placa com chipset 970, que com certeza atenderá sua demanda.

adcarvalho

Postado

Obrigado gente, 

Em 09/04/2017 às 22:30, adcarvalho disse:

@Wallace Terra Ottoni Além da sugestão dos colegas @Satoshi G2713 e @Tatsumi  de substituir

sua fonte por outra de maior potência, caso não resolva, acredito que o problema é a compatibilidade

da sua placa-mãe com o processador FX6300,  o circuito regulador de tensão nela aquece devido a

demanda de energia desse processador e, com isso, causa essas falhas de funcionamento. Procure

pesquisar sobre isso aqui no fórum.

Sugiro que procure por uma placa com chipset 970, que com certeza atenderá sua demanda.

adcarvalho

O problema era a fonte mesmo porque a placa-mãe tem suporte pra processadores até 95w e o fx 6300 e isso tambem, mas obrigado

adicionado 0 minutos depois

Gente problema resolvido...Era a fonte mesmo troquei para uma de 350w e resolveu meu problema...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!