Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java (TM) platform SE binary não está respondendo


jgag

Posts recomendados

Boa noite,

 

Não consigo mais acessar os programas da Receita Federal (imposto de renda e carne-leão), pois, ao tentar, travam e informam que "Java (TM) platform SE binary não está respondendo". Já usei a informação de um post dado como "resolvido" e desinstalei e reinstalei o JAVA (por 3 vezes). Em todas, reiniciei a máquina após a instalação. E não consegui sucesso. Logo após fechar um dos programas da receita, instalei o módulo de proteção do Banco do Brasil e usei o Diagnóstico BB para isso. Já desinstalei o módulo de proteção  do BB antes de tentar reinstalar o JAVA e nada. Usei o CCleaner para corrigir erros no registro e também não resolveu.

O note é um Probook 4430s com Windows 7 Professional (Service Pack 1) 64bits. O navegador é o Chrome.

Agradeço desde já atenção dispensada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Isso não parece ser o Java em si, mas outra coisa que você tem executando aí que mata o processo do Java.

 

Mas se quiser tentar insistir em remover todo e qualquer resquício do Java do sistema, eu lembro de uma ferramenta que removia tudo. Acho que o nome dela era JavaRA da SingularLabs. Não sei se ela funciona para remover o java 8.

 

Pode tentar também essa solução da Microsoft que busca por falhas no registro ao remover e/ou instalar algum programa:

https://support.microsoft.com/en-us/help/17588/fix-problems-that-block-programs-from-being-installed-or-removed

 

Fora isso, pode ir na pasta

 

C:\ProgramData

E apagar a pasta Oracle e/ou Sun caso encontre.

 

Além disso, pode procurar em 

C:\Users\SEU_USUARIO\AppData

nas subpastas Local, LocalLow e Roaming. Busque pelas mesmas pastas (Oracle, Sun ou Java) e apague todas.

 

Depois procure nas pastas de arquivos de programas e arquivos de programas (x86) e apague as pastas Oracle, Sun e/ou Java.

 

Pode usar o CCleaner ou afins para verificar registros órfãos e apagar eles.

 

Se nem com isso funcionar, não é o Java. É outro programa ou processo interferindo nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Obrigado pela ajuda. No entanto, não sei se fui claro ou se não entendi sua resposta. Os programas da receita federal precisam do JAVA para funcionar. Por isso, após o acessá-los, eles travam assim que tento dar algum comando e informam que este tal "Java (TM) platform SE binary não está respondendo". Ou seja, entendi que eles necessitam disso funcionando.

Por isso desinstalei e instalei algumas vezes. Após desinstalar, reiniciei a máquina e após instalar também. Mas sem sucesso.

Ou o que você recomendou foi desinstalar qualquer resquício da instalação anterior, antes de reinstalar?

De qualquer forma, com meu pouco conhecimento, também achei que outra coisa esteja interferindo no JAVA, e por isso os programas acusam o erro.

Se alguém tiver outra sugestão, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jgag eu quis dizer para você tentar remover todo e qualquer resquício do Java antes de reinstalar. Se outros programas que necessitam de Java funcionam corretamente, então alguma pasta de alguma instalação antiga desses programas da receita está gerando conflito e matando a aplicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, mas, infelizmente, também não funcionou. Segui os caminhos e removi tudo da Oracle após desinstalar. Reiniciei e fiz nova instalação. Reiniciei mais uma vez, por recomendação do próprio programa. Após a reinicialização, quando abro um dos programas, ele funciona sem problemas. Se algum programa permanecer aberto, consigo abrir outros programas da receita e trabalhar sem problemas. Se fecho todos, ao tentar reabrir qualquer um, o erro aparece novamente e não consigo mais acessar nenhum deles.

Até domingo, quando o problema ocorreu pela primeira vez, todos os programas eram acessados sem problema. Como relatei, havia instalado o módulo de segurança do BB por maio do BB diagnóstico antes do aparecimento do erro. Já desinstalei o tal módulo e não resolveu.

Se houver outra sugestão, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo sua sugestão, parece que encontrei a cura para o câncer, ou seja, o tutorial para remover esses lixos. 

Depois de seguir a orientação, voltei a conseguir acessar os programas da receita e o erro com a mensagem sobre o JAVA não mais aparece. Como disse, até agora. Vamos ver se isto não influenciará em mais nada.

Muito obrigado.

segue o link: https://canaltech.com.br/tutorial/windows/como-remover-o-plugin-bancario-g-buster-browser-defense-a-forca/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...