Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
brazil_dpr

Confusao Com Amd's

Recommended Posts

Galera, peço perdão aos "AMD lovers" mas... tô ficando de saco cheio com essas identificações diferentes que os processadores AMD oferecem.

Spitfire, Morgan, Applebred, Thunderbird, Palomino, Thoroughbred, Thorton, Barton... todos eles são Athlon XP.

Acho isso uma bobagem. Acho que deveria ter apenas um nome e as especificações:

FSB, clock externo REAL, cache L2 e o que mais for preciso. Precisa tantos nomes? Poderia ser simples como falar Pentium 4. Claro que o P4 tem diferentes FSB, mas pelo menos eu não me confundo tanto com essas coisas.

E agora eles colocam o tal do Sempron no mercado... Eu to ainda meio perdido se este processador é melhor ou não que o Athlon XP (especificamente o Thoroughbred ou Barton que eu tenho - nem sei qual eu tenho, acreditam?! hahaha... é uma comedia! O FSB dele é 133x2 (266), clock 1.6 (2000+), 256 L2, e tudo mais... mas para mim isso é irrelevante. Só quero saber se fico com o meu XP ou se troco pelo Sempron (acabei de atualizar a BIOS da minha placa-mãe que comprei ontem e ela aceita o Sempron soquete A).

Outra coisa que me deixa P da vida é essa coisa de dar nome fictício ao clock do processador... para mim não tem essa de 3200+... o negocio é realmente saber qual o clock real do processador pô. É a mesma sensação de comprar um som "10.000 watts P.M.P.O. e receber um som de 100 RMS"... gde coisa! (apesar que 100 RMS tá bom demais! hehehe....

Nisso eu fico com a Intel. Nada de nomes FALSOS ou complicações... tem que ser transparentes....

Abraços! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também nunca fui fã desses tipos de PRs que a Amd adota são tantos que as vezes não se sabe qual é o real

vide axp 3200+, a64 hammer 3200+ e newcastle 3200+

agora a Intel também complica as coisas e muito ,você reparou na nova nomenclatura que ela estipulou???

sabe porque?

talvez porque o Pentium M de clock baixissimo é muito melhor que o Pentium 3.2,como você ira explicar pro cliente que um processador de 1.ghz e pouco pode ser melhor que um 3.2ghz???

nenhuma das duas são santas ,elas estão é de sacanagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses nomes são justamente para facilitar, se refere ao processador com determinada característica.

Quanto a PR, a AMD só usa PR, por causa da concorrência, que tem processadores de clock elevado, me diga, como uma pessoa leiga iria entender que um processador com 1.9 GHz tem o mesmo desempenho de um 2.6 GHz? Por isso o PR é necessário.

Não tem nada de nome falso, é a performance do processador em comparação a outro, nada mais juto usar o PR.

Você acha que a Intel não complica? Já viu a nova nomenclatura que ela passou a utilizar?

Melhor você continuar com o seu Athlon XP, se for trocar, troque por outro Athlon XP ou Athlon 64, O Sempron para soquete A, por enquanto não vale a pena.

P.S.: Está na hora de rever os seus conceitos e se informar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Spitfire, Morgan, Applebred, Thunderbird, Palomino, Thoroughbred, Thorton, Barton... todos eles são Athlon XP.

Errado!Spitfire,Morgan e AppleBred são Duron.Thunderbird é Athlon.Palomino,Thoroughbred e Barton são Athlon XP.Todos para soquete A.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais