Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Hd Chegou! E Agora? qualquer vocês Recomendam?


mariu

Posts recomendados

E ai pessoal!!!! meu barracuda sata 200gb chegou e agora?? Qual é o melhor jeito para formatá-lo? FAT32 mesmo?? E estou pensando em fazer uma partição de 30gb só para por uns 10gb de dados mais especiais e gravare uma imgaem do c: depois que tiver instalado tudo e deixado "redondinho" para ganhar tempo em futuras formatações... O q vocês acham????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce utilizar este disco em casa apenas para lazer... acredito que trabalhar em Fat32 seja uma melhor solução no quesito desempenho. Se voce possuir documentos importantes.. neste caso, seria bom uma partição NTFS tambem. Quanto a imagem... reserve sim uma partição so para este fim. Mas eu pessolamente não gosto disso, prefiro começar do 0. Com 200GB, da para fazer muita coisa, eu teria um C: de 100GB para instalar programinhas e games, e mais umas 2 ou 3 partiçoes de 50.xxx ou 30.xxx para backup, programas, e multimidia, Onde a partição de Back up seria em NTFS... Minha sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , eu recomendaria ter todas partiçoes em NTFS, pois o NTFS ele organiza melhor os dados, não deixando sei HD "bagunçado". Em termo de partiçoes eu coolocaria uns 30GB para o sistema operacional e para deixar os arquivos de programas instalados. E o resto eu dexaria so para por ######!ahauiahiuhaiuahiuahiauhaiuh

Emule na veia!!!!auiiuahiuahiauha

Cara pootz, 170 gb de filmes, programas etc....!avbsd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mariu@14 ago 2004, 05:07

E ai pessoal!!!! meu barracuda sata 200gb chegou e agora?? Qual é o melhor jeito para formatá-lo? FAT32 mesmo?? E estou pensando em fazer uma partição de 30gb só para por uns 10gb de dados mais especiais e gravare uma imgaem do c: depois que tiver instalado tudo e deixado "redondinho" para ganhar tempo em futuras formatações... O q vocês acham????

Eu já fiz testes com varios formatos de hd...ntfs,fat32.....e não notei absolutamente nada de diferença....eu particularmente prefiro Fat 32 pelo fato q na hora q eu preciso formatar ..em fat formata mais rápido..usando o comando FORMAT C:/Q....mas fica ao seu critério!!!rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também não notei diiferença de fat32para ntfs ou seja, em ntfs não existe slack space é quase de 0% e os seus dados dispões de mais segurança. lembrando que ntfs não pode ser lido por sistema tido win9x e ME, só mesmo nt, 2k e XP. dê uma olhada no limk abaixo e fique com a que achar mais cabível.

FAT32 e NTFS Explicação definitiva

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...