Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VES Santos

Discussão sobre configuração de PC

Recommended Posts

Hey galera, essa é a primeira vez que eu to postado aq, se tiver fazendo alguma ********** me avisem q eu arrumo.

Então eu estou pra montar um computador, e depois de um bom tempo pesquisando, achei uma boa configuração em minha opinião, eu gostaria de saber se vocês compactuam com essa opinião, e por favor deixem críticas aí embaixo. Eu tenho uns 2.700 reais de verba, então foi essa configuraçã\o que deu.

A configuração é:

i3 7100

Gigabyte h110m ddr4 ,

2 ram de 4gb

rx 460 2gb Gigabyte

HD 1 TB

Gabinete Corsair Spec Alpha

Fonte 500w Plus White EVGA

O q vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@VES Santos Para esse processador poder funcionar a placa-mãe terá que ter a BIOS atualizada,

Pegue uma fonte CM G450M,

Memórias precisam ser DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post

@VES Santos Só essa placa de vídeo que tá muito fraca, cara. Tente pegar pelo menos uma GTX 1050 ti (R$520~600) ou, idealmente, uma RX 470 (R$719). Dê uma olhada na Pichau, eles têm bons preços.

Se achar o G4560 ele tem o mesmo desempenho que o i3 e custa menos (mas tá muito difícil).

A placa-mãe precisa ser atualizada antes ou não vai funcionar (uma B250M vai funcionar tranquilo, mas são mais caras).

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@VES Santos Só essa placa de vídeo que tá muito fraca, cara. Tente pegar pelo menos uma GTX 1050 ti (R$520~600) ou, idealmente, uma RX 470 (R$719). Dê uma olhada na Pichau, eles têm bons preços.

Se achar o G4560 ele tem o mesmo desempenho que o i3 e custa menos (mas tá muito difícil).

A placa-mãe precisa ser atualizada antes ou não vai funcionar (uma B250M vai funcionar tranquilo, mas são mais caras).

G4560 - https://netcomputadores.com.br/p/bx80677g4560-processador-intel-pentium-g4560/33056

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa grana você monta uma máquina melhor:
i5 6400 - R$695 (Tá em promoção+frete grátis)
XFX RX 470 4GB - R$719
MOBO Asrock H110m - R$309
Gabinete deepcool - R$129
HD 1TB 7,2K RPM - R$213
Fonte CX-430w Corsair - R$205
RAM 8GB DDR4 2133mhz - R$289

Isso tudo aí dá R$2560, aí tu adiciona mais uns 100 ~ 140 pro frete e tudo sai por R$2700 mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

@FoX_66 o i5 6400 não precisa da Bios atualizada (só os 7xxx). Mas sim, ótimo PC.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@FoX_66 o i5 6400 não precisa da Bios atualizada (só os 7xxx). Mas sim, ótimo PC.

Sim sim, é que eu tô com os Kaby Lake na mente o tempo todo haha'

Compartilhar este post

Link para o post

@FoX_66 Essa raposa do seu perfil me lembra um usuário de um mini fórum de um jogo que eu jogo, o nome dele era "rebornzeus" você não seria ele, seria?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, FoX_66 disse:

Com essa grana você monta uma máquina melhor:
i5 6400 - R$695 (Tá em promoção+frete grátis)
XFX RX 470 4GB - R$719
MOBO Asrock H110m - R$309
Gabinete deepcool - R$129
HD 1TB 7,2K RPM - R$213
Fonte CX-430w Corsair - R$205
RAM 8GB DDR4 2133mhz - R$289

Isso tudo aí dá R$2560, aí tu adiciona mais uns 100 ~ 140 pro frete e tudo sai por R$2700 mais ou menos.

Então, é sim um ótimo PC mesmo, mas eu pretendo comprar no cartão, e esse sai mais de 2700, então é inviável pra mim, mas uma dúvida, 1 RAM de 8GB é melhor q duas de 4GB?

Compartilhar este post

Link para o post

@VES Santos Para jogos é irrelevante se você tem dual channel. Eu recomendo colocar um pente de 8gb pois se precisar de mais (no caso em mobos que só tem dois slots) fica mais simples. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais