Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro De Proteção Do Windows


Andre_MG

Posts recomendados

Bom dia !

Estou com um problema. Windows 98

Eu tinha um K6II 500, e fui colocar o hd dele num Pentium 4, 2.4 Ghz, MB Asus On Board.

Acontece que, quando coloquei o hd do K6 nele, deu este erro de proteção.

Pensei que fosse memória. Troquei por 3 pentes diferentes e deu o mesmo problema.

Antes o problema era :

Erro de Proteção do Windows. CONFIGMG

voce precisa reiniciar seu computador...........

Reinstalei o Windows 98 e começou dar tela azul em sempre que ia entrar no windows e etc.....

Lembrei que poderia ser o conflito entre o vídeo sis 530 do k6 com o da placa nova.

Entrei em modo de segurança e removi, o problema foi parcialmente resolvido, mas tá dando tela azul.

Será que, se eu excluir a pasta Windows e reinstalar resolve?

Alguém sabe o que é?

Pode ser MB ou Processador?

Abraços, e obrigado... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a maioria das vezes que essa mensagem aparece é porque existe conflito de drivers. Como você passou um HD com Windows instalado e configurado de K6 para um P4, logicamente muda muita coisa.

A saída nesse caso é iniciar em modo de segurança e remover TODOS os drivers instalados, para serem substituídos pelos novos.

Como esse problema já foi resolvido, resta apenas o da tela azul. É importante acompanhar extamente em que momento a tela azul aparece, e quais processos estão sendo executados (ex.: iniciando o Windows, abrindo o IE etc.) para ter um ponto de partida.

Também é bom fazer as verificações básicas no hardware, ex.: "O processador não está super-aquecido quando ocorre o erro?" e etc.

A 'tela azul' na maioria das vezes indica problemas no hardware. Mas também pode (mais raramente) indicar erros nos programas, principalmente no sistema operacional.

Se nada mais funcionar, eu aconselho fazer um backup de seus dados e formatar o HD. Se o problema persistir, você pelo menos já vai saber que é defeito no hardware.

Antes de formatar poderá tentar o seguinte (se um passo não funcionar, execute o próximo):

1 - Inicie o Windows em modo MS-DOS e execute o comando scanreg /fix;

2 - No diretório Windows (em modo MS-DOS), digite attrib system.dat -s -h -a -r. Em seguida, renomeie-o (ren system.dat system.bkp). Agora, entre no diretório raiz (C:) e execute o comando attrib system.1st -s -h -a -r. EM seguida renomeie-o (ren system.1st system.dat) e copie-o para a pasta do Windows (copy c:\system.dat c:\windows).

Esse processo restaurará as informaçõe iniciais do registro, deixando o Windows como se nunca tivesse sido executado (terá que instalar drivers e programas novamente).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos pela atenção.

O meu problema foi solucionado.

Tentei instalar o processador em outra MB e ele nem sequer ligou.

depois coloquei outro processador na minha placa e , ok, beleza. Já mandei trocar o processador e deu certo. Então meu problema era defeito do processador...

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...