Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiboot p/ Linux e Windows


SimPos

Posts recomendados

Estou averiguando alguns programas, e alguns já testei e funcionam bem para boot ÚNICO, mas estou procurando algum que conceda os dois tipos de sistemas juntos, gostaria de colocar 2 Xubuntos, e 3 Windows diferentes.

 

Estou testando o Xboot, mas me parece meio precário, o preloader dele é um loop que não revela o quanto já progrediu, e ele só adiciona as ISO's por meio do "clica e arrasta" do arquivo :confused:

 

Alguém sabe um de ponta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@botão Acho que você está confundindo com dual boot amigo, não é para inserir mais de um sistema em uma mesma máquina, é para inserir mais de um sistema como disco de inicialização em um único pendrive.

 

Mas respondendo sua pergunta, vou inserir apenas 1 sistema por HD, porém quero vários sistemas dispostos para utilizar para formatação em um único dispositivo.

 

Teimei com Xboot, consegui fazer concluir o disco de boot no pendrive em FAT32,  pus 2 S.O. x86 e x64, e até consegui fazer exibir o Grup, mas ao avançar para instalar a tela fica preta e não progride.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos você tem razão, realmente eu confundi com DUAL BOOT.
Mas nesse caso eu uso o programinha YUMI que permite enquanto houver espaço disponível, inserir quantas ISOs forem necessárias em um pendrive. É bastante intuitivo de usar. Com o YUMI, não há diferença de plataforma, quantas você precisar, ele inclui, desde que estejam na lista das ISOs compatíveis. Mas tem muitas, essas que você mencionou tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom varei a Internet, e encontrei 3 melhores, mesmo assim tiveram problemas, sabendo que testei tanto via VirtualBox quanto HD real, as ISO foram Xubuntu e XP.

 

Xboot - Testei todas as opções e partições possíveis, e sempre ocorre um erro ou não reconhece o SO.

 

SARDU - Outro que explorei e refiz todos os meios possíveis, sempre tem um erro.

 

Yumi - Este foi o mais próximo, com o Xubuntu consegui formatar em 100% sem erros, o XP já ocorreu durante a instalação uma falha de teste de Logotipo no VirtualBox, ignorando o erro ele conclui a instalação mas penso não ser seguro para uso posterior, pensei que fosse o VirtualBox, então refiz outra formatação utilizando diretamente pela ISO ao em vez de bootar pelo pendrive, e não ocorreu o erro, logo penso que ficou algum erro no boot do Yumi.

 

Alguém conhece um realmente seguro? Preciso andar com muitos SO, e preciso de confiança do software em questão, com 0 erros, com drivers caminhando para a extinção pensei que havia soluções mais fáceis, mas parece que está cada vez menos prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...