Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio HD frontal vs Audio normal (diferença?)


Posts recomendados

Olá,

 

Eu estraguei o painel frontal do meu gabinete e resolvi comprar outro.

Quando retirei ele da placa-mãe, existe um conector escrito "HD audio" (placa-mãe P8H67-M PRO), gostaria de saber qual a diferença entre esses sistemas pois as duas saídas são iguais (P2).

São duas opções:

HD-audio-compliant pin definition

Legacy AC'97 compliant definition

 

Qual a diferença entre eles?

 

 

adicionado 10 minutos depois

Achei:

A diferença é nos 2 casos. Em hardware, depende de qual conector tem no painel frontal do gabinete. voce TEM que ligar o que ele pede, não pode trocar. Como tens os 2 no gabinete, voce liga ao que a mobo oferece, que é AC'97. Quanto ao software as diferenças são enormes em termos de qualidade de áudio. Veja a descrição:

"AC'97

AC'97 (abreviação de Audio Codec '97) é o codec de áudio padrão desenvolvido pela Intel Architecture Labs em 1997. Ele é usado principalmente em motherboards, modems, placas de som e soluções de áudio do painel frontal de gabinetes. AC'97 suporta 96 kHz em resolução de estéreo de 20 bits e 48 kHz em estéreo de 20 bits para gravação e reprodução multicanal. Em 2004, o AC'97 foi substituído pelo Áudio de alta definição Intel® (HD Audio).

Áudio de alta definição (HD Audio)

Áudio de alta definição Intel® refere-se à especificação lançada pela Intel em 2004 para o áudio de alta definição que é capaz de ser tocado em mais canais com qualidade mais alta que os codecs de áudio integrado anteriores, como o AC'97. O hardware baseado no áudio de alta definição é capaz de fornecer qualidade de 192 kHz/32 bits para dois canais e 86 kHz/32 bits para até oito canais."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...