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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Alexandre Ribeiro

Telemar Quer Suspensão Do Serviço Adsl Grátis

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TELEMAR determina suspensão imediata do serviço ADSL GRÁTIS

Em notificação recebida ontem, 11/08/2004, a TELEMAR rescindiu uni-lateralmente o contrato com Fácil Internet que, deverá suspender imediatamente a prestação do serviço ADSL Grátis (Clique aqui para ver a notificação)

Essa retaliação vem, claramente, em resposta à ação impetrada pela Fácil Internet, que tramita na Justiça Federal em Minas Gerais.

Na ação, o que se busca é garantia da manutenção do Provedor ADSL de forma gratuita para o usuário, pois você já paga pelo serviço.

No modelo que as operadoras implantaram, a legislação é notoriamente desrespeitada já que existem entendimentos no sentido de que, a cobrança do Provedor é desnecessária, posto que, é ele (provedor), quem presta serviço à TELEMAR, pela autenticação e não o contrário.

Portanto, é a TELEMAR quem deve pagar por isso e não você.

Além disso, existem várias outras irregularidades, tais como:

- Tratamento diferenciado para alguns provedores, com a imposição clara de qual provedor o usuário deverá contratar. ( venda casada)

Para comprovar tal fato, basta que você ligue para a Central de Atendimento TELEMAR/VELOX e queira assinar o serviço.

O atendente informa da necessidade da contratação de um provedor e apresenta apenas os que ela considera seus “parceiros”.

Apesar de Minas Gerais ter o maior número de Provedores ADSL, dos 38 provedores habilitados a prestar o serviço, apenas 6 são os “parceiros”

No Rio de Janeiro são 35 provedores. Apenas 5 são os “parceiros”

No Espírito Santo são 22 provedores. Apenas 5 são os “parceiros”

Na Bahia, 26 provedores. Mais uma vez, apenas 5 são os “parceiros”.

A TELEMAR dita a política de preços que o Provedor deve adotar, criando uma falsa impressão de concorrência entre seus “parceiros”, ignorando todos os demais provedores e em flagrante desrespeito à Lei.

Veja um exemplo de promocão criada pela TELEMAR.

Se a política de preço do Provedor deve ser definida pela sua diretoria, qual seria o real motivo pelo qual é a TELEMAR quem define os preços?

Qual é a única leitura possível para esta aberração comercial?

Veja:

A LGT LEI GERAL DAS TELECOMUNICAÇÕES é clara em relação a isso:

Art. 7º - As normas gerais de proteção à ordem econômica são aplicáveis ao setor de telecomunicações, quando não conflitarem, com o disposto nesta lei.

(...).

§ 3º - Praticará infração da ordem econômica a prestadora de serviço de telecomunicações que, na celebração de contratos de bens e serviços, adotar práticas que possam limitar, falsear ou, de qualquer forma, prejudicar a livre concorrência ou a livre iniciativa.

Mais do que nunca, precisamos da sua solidariedade.

O serviço ADSL GRÁTIS pode acabar definitivamente ou ser suspenso, momentâneamente.

Só você pode ajudar a manter esse serviço gratuito.

Como?

1) Ajudando na geração de receita para fazer frente às despesas operacionais nos próximos meses, até que saia a decisão judicial.

Nosso serviço é gratuito e, queremos lutar para mantê-lo.

Muitos de nossos clientes já acessam conosco desde fevereiro/2004.

Quanto você já economizou, deixando de pagar um provedor?

Ninguém receberá cobrança pelos serviços prestados, mas a sua colaboração é que definirá que o serviço vai continuar ou não.

Para isso veja:

Faça uma doação de, no mínimo R$ 10, 00 ( 1/3 da mensalidade de qualquer provedor) nas próximas 72 horas em nome de:

Fácil Internet Ltda.

Faça uma doação de, no mínimo R$ 10, 00 ( 1/3 da mensalidade de qualquer provedor)

ou de valor maior, caso queira, nas próximas 72 horas em nome de:

Fácil Internet Ltda.

Banco do Brasil Agência: 2864-9

Conta: 20843-4

Caixa Econômica Federal

Agência: 2296

Conta: 915-7

Bradesco

Agência: 02091

Conta: 0019803-0

Banco Real

Agência: 0005

Conta: 872074-6

Isto não é uma mensalidade. Doe, apenas se você quiser que nossa luta continue.

2) Divulgando esse comunicado para o maior número possível de usuários de ADSL.

3) Prestigiando nossos patrocinadores

4) Denunciando essa irregularidade à ANATEL e exigindo que a Fácil Internet continue habilitada pela TELEMAR. ( Isto é um direito seu!)

5) Relate, caso esteja tendo dificuldade em acessar qualquer página de nosso domínio. Isto pode ser bloqueio de DNS, como já aconteceu anteriormente.

Para isso, vá em http://www.anatel.gov.br/TOOLS/DEFAULTCAB....ATENDIMENTO.ASP Ao final da sua reclamação você receberá um número do protocolo.

Guarde-o para acompanhamento do processo.

Com o número do protocolo em mãos, ligue para a Central de Atendimento da TELEMAR.

Informe ao atendente que registrou uma reclamação junto à ANATEL. Informe esse número de protocolo.

Muitas pessoas só migraram para o ADSL, porque o custo final se tornou acessível. Sem o provedor gratuito, manter o contrato com a TELEMAR pode ser, economicamente impossível. Se este for o seu caso, informe sobre sua realidade e da impossibilidade de manter o serviço ativo.

6) Propondo ações junto à Justiça Federal de seu estado no Juizado Especial Federal, onde houver .

Você NÃO precisa de advogado e não terá despesas.

Para obter mais informações de como fazer isso, enviar documentos que comprovem outras irregularidades, ou para nos apoiar de qualquer forma, mande e-mail para: solidariedade@facilinternet.com.br

7) Para obter mais informações de como fazer isso, enviar documentos que comprovem outras irregularidades, ou para nos apoiar de qualquer forma, mande e-mail para: solidariedade@facilinternet.com.br

O serviço ADSL GRÁTIS é FÁCIL, mas a nossa luta em continuar oferecendo-o não tem sido.

Precisamos que você nos ajude!

Se você quer deixar de pagar PROVEDOR ADSL, essa é a hora de AGIR!

Atenciosamente,

Fácil Internet Ltda.

Notícia tirada de Site da Fácil Internet

Isso é uma vergonha para nossa legislação.

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