Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria De Entender O Que Significa No Shrink...


Posts recomendados

Olá pessoal, eu atualizei o DVD Shrink e vieram algumas opções a mais sobre a qualidade de compressão do DVD, mas como não entendo muito bem de inglês, gostaria de saber para que serve cada opção em si na aba "Quality Settings". Os itens a mais foram: "Compress video with high quality adaptive error compensation" e dentro dessas opções: "Sharp", "Smooth", "Maximum Sharpness" e "Maximum Smoothness". Se alguém souber para que serve cada opção dessas na hora da encodificação... Muito Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Segundo opnião no Tutorial em destaque do colega RustySpear, seria o Maximun Smoothness. Pra dizer a verdade, estou usando esta opção desde o principio, pois foi através daquele tutorial que iniciei as gravações, e não experimentei outras. Por alguns trabalhos em Fotos que faço, quando a gente utiliza Sharp, a tendencia é "quadricular" os contornos, por isso, pra mim, fez sentido usar o Smoothness. Acho que mais pessoas experientes ainda poderão dar as suas opiniões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi isso em alguns sites e uso isto a bastante tempo. É claro que não fará muita diferença se a compressão for pequena, mas em compressões de 50 e 60% - que faço quando coloco dois filmes - maximum smoothness dá melhores resultados com certeza.

Já fiz testes com pedaços de filmes (1 minuto) e utilizando compressões diferentes para eles e selecionando o diferentes tipos (sharp ou smooth) e acredito que os valores que citei podem ser utilizados sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi,

O tempo aumenta muito... são realizadas mais de uma passagem no encoding... mas eu não gosto... o DEFAULT, SHARP, para o meu gosto é o melhor... nas demais opções o contraste se vai... a imagem fica muito empastada... qualquer que seja o nível de compressão, eu somente utilizo o Sharp, sem AEC... e nada a reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RustySpear,

1 minuto de filme não vai gerar compressão alguma... portanto o aproveitamento será de 100 % e qualquer análise de compressão não vai influir... sugiro você fazer um teste com um DVD grande, tipo Ivete Sangalo, Senhor das Rodinhas, Harry Potter e depois confrontar os resultados no seu micro, antes de gravar... faça os dois modos para poder comparar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, se aumenta mais o tempo e não tem grandes ganhos, negócio é mudar, né? ... Me acomodei nesta configuração e deixei. Mas vou fazer os testes com o Default, afinal "Time is Money"...

Além de que... com minha miopia de 0,75 e assistindo filmes sem óculos... provavelmente não vou perceber diferença, hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei ontem 2 filmes, na verdade um, com duas partes com 42% em cada e ficou muito bom....Maximum smootness

Por definição a opção criada pelo japona é para melhorar e observei essa melhora...

Aproveitando que não deletei os arquivos, vou refazer sem EAC.

Filme

Dança com Lobos - Widescreen

Parte 1 e 2

3 horas de duração

Tempos

Maximum Smootness

Analysis - 11 min

Encode- 65 min

Sem EAC

Analysis- É reaproveitada..portanto 11 min

Encode- 16 min

Não percebi nenhuma diferença na qualidade da imagem, mas o tempo...hehe 1hr

Não gosto de regras gerais ainda mais em se tratando de compressão de video.

Mas diante do exposto, passarei a fazer primeiro sem EAC, mas com analyses

Vou deletar a Analysis e refazer o processo sem EAC , para verificar se houve alguma influencia dela ter sido efetuada inicialmente com a configuração maximum smootness, tudo leva a cre que não há alterações, mas já que esta tudo no PC, vou fazer logo testes diversos....

Ontem enquanto fazia o encode em um PC aproveitava uma figura do proprio menu original retirada do disco e em outro PC e trabalhava no Photsohop. Separei ainda um audio, editei coloquei no menu feito no DVD lab...Já tenho templates para a criação, então é rápido, quando terminou foi só juntar com o Title Writer...agora tenho que ser mais agil, para que o arquivo não fue experando muito tempo para receber o menu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só colocar o tamanho de saída do shrink compatível com a comressão a ser feita e cortar no re-author. Se eu tenho um filme de 30MB de 1 minuto é só selecionar 15MB de saída no shrink para comprimir 50%.

Quando comeceia fazer cópias de DVD fiz alguns teste com os programas da época: IC8, intervideo dvd copy 2, cloneDVD, Shrink versão 2.xx, dvd2one com filmes completos. Dá pra imaginar o trabalhão que deu...

Na opção re-author é possível selecionar partes com bastante movimento e aplicar qualquer compressão visto que podemos selecionar o tamanho final da compilação.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então agora vamos aos resultados:

Afinal, vale a pena fazer AEC? E se vale, o que fica melhor: maximum smoothness ou maximum sharpness?

E outra: devo fazer a ANALYSIS na tela principal E marcar "Perform deep analysis", ou marcando a segunda substitui a primeira?

To pirando já... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rusty não é bobo não Amirati :D

O cara é fera...

Não contavas com a opção customizada.Vais ter que tirar um coelho da cartola

Vale a pilha porque somos todos amigos, ainda que virtuais

Um teste legal tem que ser em cenas com movimento. o teste que relatei foi feito em um filme wide que não tem muitas cenas de movimento

Mas como estou sempre fazendo 2 em um não custa nada observar novamente e postar, talvez valha a pena arriscar em alguns casos como dramas e não arriscar em um filme de muita ação....mas gostei, vou testar

Esse tópico tá ficando bão :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, vale a pena fazer AEC? E se vale, o que fica melhor: maximum smoothness ou maximum sharpness?

E outra: devo fazer a ANALYSIS na tela principal E marcar "Perform deep analysis", ou marcando a segunda substitui a primeira?

Se a opção existe é porque deve valer.

Respeito os testes feitos pelo Rusty e o Japones que criou o programa, mas também levo em conta a longa experiencia do Amirati sem utilizar EAC...

Eu acredito que em filmes de ação e Shows seja melhor habilitar, levando em conta o % de compressão que teremos...

Vou fazer testes

Mas não podemos generalizar com base em um teste ou dois, cada caso é um caso...já peguei Show que nem com maximum pacience, ficou bom

Se você fizer ANALYSIS pela tela principal, a opção "Perform deep analysis" aparecerá desabilitada.

Se antes de qualquer coisa você marcar a opção "deep", não precisará usar a opção da tela...

Não tem segunda e primeira, é a mesma feita por caminhos diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!