Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar Micro Com Win 2k


danifall

Posts recomendados

Boa tarde amigos do fórum!!!

Eu estou com um problema. Eu tenho um micro (PIII-733 c/ 128 RAM) e ele tem o W2K como sistema operacional. Acontece que ele está muito lento, e gostaria de voltar para o Win 98.

Já tentei colocar o disquete de Boot do W98 mas não deu certo? Existe alguma operação especial para fazer?

Como devo me proceder? alguém pode me ajudar?

Muito obrigado pela atenção de vocês!

Danifall :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O 2000 usa (caso tenha optado) pelo sistema de arquivos NTFS, e o 98 usa a FAT32, você não vai acessar o drive C: por um disco de Boot com o 98!

Eu faria o seguinte:

Faria o backup dos dados (ache que é isso que você está tentando fazer) ou para outro HD, ou criar outra partição Extendida/Unidade lógica neste HD com algum programa de partição (partição magic ou similar) mover os arquivos para esta partição e uma vez garantido isso, Com um disco de boot do 98 (com o Fdisk) apagar a partição do 2000 e criar uma nova partição primária para o 98.

Os programas de partições (partição magic, Acronis etc..) tem as versões para disquete de boot com interface gráfica e suporte a mouse, e aí você cria, apaga as partições muito fácil.

Antes de por mãos a obra eu procuraria um destes programas e faria o meu backup, porque mexer com partição Não Permite Erros! :cry:

voce entende como são as partições né? (primária, extendia, unidades-lógicas, partição ativa para boot...) seria bom conhecer sobre isso antes te faze-lo.

Boa sorte

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É as dicas são válidas... agora, se você não esta preocupado em salvar arquivos e pode formatar sem nenhuma preocupação então você terá que fazer o seguinte:

dê o boot pelo disquete do win98

no prompt digite fdisk

clique em S para ativar o suporte a unidades de grande capacidade

depois escolha a opção de excluir uma partição

depois excluir uma partição Não DOS (pois a NTFS não é uma partição DOS)

confirme a exclusão e dê reboot pelo disquete.

Feito isso sua partição terá sido excluida, se não me engano na instalação do 98 o próprio instalador criará a nova partição e formatará seu HD automaticamente.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[U]

Postado Originalmente por ithaitonio@16 ago 2004, 23:53

Epa!! o NTFS é mais veloz e seguro que o fat32..

:tantan:  :muro:

:priv: é mais seguro em termos, mais veloz: poderá vir a ser, mais ainda não é .

:muro: veja os testes realizados no link abaixo e tire suas dúvidas.

http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmviewer.asp?a=3981&z=24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...