Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comecei a estudar Ciência da Computação esse ano e um notebook facilitaria muito minha vida, então decidi comprar um. No entanto, estou na duvida em qual comprar. O professor falou q nós só vamos usar o Linux nas aulas práticas de algoritmos, porém ainda pretendo manter o windows, então eu precisaria de um dual boot. O uso do computador seria mais para programação e alguns jogos de vez em quando, nada muito pesado.

Pelo q pesquisei eu gostei bastante deste: http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-i15-5558-b40-intel-core-i5-8gb-1tb-lcd-15-6-placa-de-video-2gb-windows-10/p/2159837/in/nodl/

o que vocês acham? lembrando q n pode passar de R$3000,00

Postado

@Schume Seja bem vindo ao fórum!

Esse notebook tem uma boa configuração, e como pretende rodar alguns jogos a placa de vídeo ajudará bastante.

Aqui tem um um pouco core i7 também com placa dedicada.

https://www.submarino.com.br/produto/129287971/notebook-samsung-expert-x41-intel-core-5-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-full-hd-15-6-windows-10-preto?condition=NEW&epar=zoom&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&sellerId=00776574000660

• Curtir 1
Postado

@Schume Vale lembrar em pegar notes que sejam fáceis de desativar o secure boot para poder instalar o linux e que tenham drivers para o mesmo. Eu tenho experiência com os da Dell, não sei de outras.

• Curtir 1
Postado

Então posso comprar esse da dell de boa? N vou ter problemas pra colocar dual boot com windows e linux?

adicionado 10 minutos depois

Então posso comprar esse da dell de boa? N vou ter problemas pra colocar dual boot com windows e linux? @MMoroni

adicionado 11 minutos depois
7 horas atrás, MMoroni disse:

@Schume Vale lembrar em pegar notes que sejam fáceis de desativar o secure boot para poder instalar o linux e que tenham drivers para o mesmo. Eu tenho experiência com os da Dell, não sei de outras.

Posso comprar esse Dell sem problemas então? N vou ter problemas com dual boot de linux e windows?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!