Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700 ou r5 1600 ou um i5


Posts recomendados

Boa Noite rapaziada.
No título parece bem simples, mas estou em dilema e gostaria da ajuda de vocês.
Bem, eu preciso de uma placa-mãe e processador, já que meu i7 860 veio a falecer finalmente.
Eu gostaria de saber na opinião de vocês sobre qual seria mais interessante, com um melhor custoxbeneficio. Eu tenho 16gb de memória ddr3 1600, não sei se devo pegar um i7 7700 com uma mobo que suporte ddr3 ou migrar já para uma mobo com suporte a ddr4 com um i5 da intel e ter que comprar as memórias DDR4. Também tem a opção do ryzen 5 1600 junto com o custo da mobo e da memória.
No caso eu não teria orçamento para um i7 7700k e nem para um i7 7700 juntando o valor das memórias e meu uso é basicamente office e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen ainda nao é custo/benefício visto q a mobo ainda esta um pouco cara, e parece q o desempenho ainda nao esta no nivel do i5  (digo ainda porque com acabaram de lançar vai ter algumas atualizaçoes que podem melhorar seu desempenho, mas nao dou certeza de nada). Respondendo sua pergunta, se voce quer custo/benefício, se voce nao vai fazer overclock, da pra pegar uma mobo h110 ou b250 se quiser expandir a quantidade de memoria, e um i5 7***, ai vai do seu bolso, lembrando q a mobo deve estar atualizada para pegar os processadores de 7ª geração. em questao da memoria, acho interessante pular pra ddr4, ja que futuramente voce pode fazer upgrades tranquilamente sem se preocupar com memoria, tenta pegar um pente de 8, ja é o suficiente para os jogos hj em dia. Em todo caso voce utilizará o computador para fazer o q? se rodar jogos, quais? se fornecer essas informaçoes poderemos dar conselhos melhores, espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, MatheusPCar disse:

Boa Noite rapaziada.
No título parece bem simples, mas estou em dilema e gostaria da ajuda de vocês.
Bem, eu preciso de uma placa-mãe e processador, já que meu i7 860 veio a falecer finalmente.
Eu gostaria de saber na opinião de vocês sobre qual seria mais interessante, com um melhor custoxbeneficio. Eu tenho 16gb de memória ddr3 1600, não sei se devo pegar um i7 7700 com uma mobo que suporte ddr3 ou migrar já para uma mobo com suporte a ddr4 com um i5 da intel e ter que comprar as memórias DDR4. Também tem a opção do ryzen 5 1600 junto com o custo da mobo e da memória.
No caso eu não teria orçamento para um i7 7700k e nem para um i7 7700 juntando o valor das memórias e meu uso é basicamente office e jogos.

Quanto mesmo que você disse que tinha para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Até uns 1500 - 1600 seria o ideal

adicionado 3 minutos depois

@souza2004 É para jogar o que conseguir jogar dos lançamentos, sem necessidade de ser tudo no máximo, já que minha placa de video atual não vai conseguir tal feito. O problema é que eu vi algumas gameplays usando i5 7400 - 7500 que a cpu bate 100%. Citei o r5 1600 mais por esse motivo, apesar de não bater os melhores i5 em questão de fps, acredito que no longo prazo é uma escolha melhor devido ao uso de CPU.

adicionado 24 minutos depois
35 minutos atrás, diogo santin disse:

Boa noite,

Apenas uma informação, a série iX 7xxx apenas aceita memorias DDR3L.

 

O Ryzen 5 1600 tem um desempenho interessante, vi brevemente um review gringo agora a pouco, sugiro uma googleada mais afundo, os Ryzen 5 ou 7 parecem boas opções.


Não aceita ddr3 de 1.5v? Li a um tempo que a sexta geração aceitava, na sétima mudaram isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li sobre isso, realmente a intel nao recomenda uso de ddr3 na serie 7 (acho q a 6 também) pelo que parece, mas funciona com ate 1.5V (acho q era isso) mas acho q nao é recomendo pois pode danificar o processador, isso acho q limitaria um pouco a escolha das memorias, nao? acho q o mais correto seria ir pra ddr4, ate porque as mobos pra ryzen sao ddr4 certo? Bom pode ser uma boa ir em ryzen, mas acho q é bom esperar mais reviews e tirar uma conclusao melhor sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MatheusPCar disse:

@Imakuni Até uns 1500 - 1600 seria o ideal

Olha.. o ideal seria vender esses seus pentes de RAM (você consegue +/- 450 RS nisso) e comprar um 7700, mobo B250 e DDR4. Inicialmente, poderia até ir com apenas 8GB mesmo e depois colocar mais.

 

4 horas atrás, MatheusPCar disse:

Não aceita ddr3 de 1.5v? Li a um tempo que a sexta geração aceitava, na sétima mudaram isso?

3 horas atrás, souza2004 disse:

li sobre isso, realmente a intel nao recomenda uso de ddr3 na serie 7 (acho q a 6 também) pelo que parece, mas funciona com ate 1.5V (acho q era isso) mas acho q nao é recomendo pois pode danificar o processador, isso acho q limitaria um pouco a escolha das memorias, nao? acho q o mais correto seria ir pra ddr4, ate porque as mobos pra ryzen sao ddr4 certo? Bom pode ser uma boa ir em ryzen, mas acho q é bom esperar mais reviews e tirar uma conclusao melhor sobre.

3 horas atrás, diogo santin disse:

Então, na sexta e sétima geração não é recomendado utilizar DDR3 de 1,5v, apenas DDR3L, 1,35v, vi algo a respeito também de gerar instabilidades e afins, acho que é mais viável talvez tentar vender e ir pra DDR4. 

Dá para fazer os Sky / Kaby lake funcionarem com DDR3 normal, a tensão da RAM em si não é problema. O problema são outras tensões (VCCIO e VCCSA) que você tem que controlar, coisa que mobos DDR3 provavelmente não permitem...

 

Mas mesmo ignorando esse detalhe, continua sendo uma má ideia de qualquer maneira, pois além da perda de desempenho ao ponto de se igualar a um Haswell, você vai estar perdendo a principal razão da nova geração: ter acesso a DDR4.

 

Resumindo, não compre. Se for para pular, já pegue RAM nova. Se for para manter os pentes, fique com Haswell mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava cogitando as mesmas opções que você, e acho que vou de R5 1600 + DDR4 2800 para ficar com um desempenho bacana. Atualmente o r5 1600 aparece um pouco abaixo dos i5 7ª geração em jogos, mas provavelmente vai ganhar desempenho com patchs e correções de BIOS igual aconteceu com os r7. Não vejo porque investir quase 1000 reais em i5 quad core atualmente, agora caso tenha orçamento para comprar i7 7700, é a melhor opção atualmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...