Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, gostaria de consulta-los. Pesquisei tanto, porém continuo confusa. 

Comprei um computador novo, e estou com muito medo de estragar a fonte ou sei la, o computador na questão de energia. 

A energia do bairro é péssima, mas é péssima mesmo.. temos picos de luz toda semana, falta energia do nada, e talvez isso tenha alguma influência por morar ao lado de um aeroporto de porte grande.

Comprei o computador com um filtro de linha, mas ainda sim não estou me sentindo segura. Queria saber se um nobrek evitaria que algo acontecesse ao computador, se não, pelo menos que me de tempo para desliga-lo antes que algo aconteça.

Trabalho com edições de videos, renderização, modelagem, e adoro jogos, a intenção também era de gravar os jogos.

Configuração do PC:

I7 7700
20GB memória
Fonte Thermaltake Smart ATX80Plus White 500w
Placa de video GF N1060 6gb

placa-mãe GB GA H110M 
2TB de HD
e não sei se influenciaria nessa questão, um Water Cooler DeepCool 120T 

Eu quase comprei um Nobreak :

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35834&origem=52&gclid=CjwKEAjw_bHHBRD4qbKukMiVgU0SJADr08ZZGEWsUzlsTe2EhRJujihM98F96eIOEADP_xdA_QeLIRoCETDw_wcB

Porque colocarei apenas a CPU no nobreak com o monitor de 21, o restante tudo no filtro de linha. Então precisaria de uma de 500 á 600w certo? Mas vi que minha fonte é PFC Ativo, e tem na descrição no manual desse nobreak e de todos os outros que eu vi : "NÃO PODE LIGAR NENHUM APARELHO MOVIDO A MOTOR ( GELADEIRAS, COMPUTADORES COM FONTE PFC ATIVA ...) "

Ai eu gelei... porque não sei mais o que usar. 
Poderiam me ajudar nessa questão? 

Confesso que a questão de perder o trabalho perdido, principalmente quando estou renderizando, é uma dor no peito e gostaria que isso acabasse, mas o meu maior medo é de queimar alguma peça do computador.

O meu filtro de linha é novo da multilaser, modelo 6 tomadas tripolar bivolt preto Wi281 

Obrigada :)

Postado

Procure filtros de linha de qualidade, que sairá bem mais barato que o nobreak.

A galera aqui do fórum fala muito bem dos produtos da Clamper.

Vale a pena dar uma pesquisada.

Sem contar que o bolso também irá agradecer. :thumbsup:

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

........

Eu quase comprei um Nobreak :

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35834&origem=52&gclid=CjwKEAjw_bHHBRD4qbKukMiVgU0SJADr08ZZGEWsUzlsTe2EhRJujihM98F96eIOEADP_xdA_QeLIRoCETDw_wcB

Porque colocarei apenas a CPU no nobreak com o monitor de 21, o restante tudo no filtro de linha. Então precisaria de uma de 500 á 600w certo? Mas vi que minha fonte é PFC Ativo, e tem na descrição no manual desse nobreak e de todos os outros que eu vi : "NÃO PODE LIGAR NENHUM APARELHO MOVIDO A MOTOR ( GELADEIRAS, COMPUTADORES COM FONTE PFC ATIVA ...) "

Ai eu gelei... porque não sei mais o que usar. 
Poderiam me ajudar nessa questão? 

Confesso que a questão de perder o trabalho perdido, principalmente quando estou renderizando, é uma dor no peito e gostaria que isso acabasse, mas o meu maior medo é de queimar alguma peça do computador.

O meu filtro de linha é novo da multilaser, modelo 6 tomadas tripolar bivolt preto Wi281

No-break se dividem em três diferentes tipos, isso generalizando.

- O mais básico: Interativo (não passa de estabilizador com bateria) com geração de forma de onda retangular:  Péssimo para tudo. Aconselho para uso em barraca de camping, para fornecer 5 minutos de energia na falta da mesma para iluminar a barraca.. (Esse dai é o no-break que citaste ai acima)

- O tolerável: Também interativo (não passa de estabilizador com bateria) porém com geração de forma de onda senoidal pura. Esse pode ser usado com fontes com PFC ativo. É um bom meio termo embora ainda conserve o maldito estabilizador de modo totalmente desnecessário. Estabilizador só atrapalha...

- O legítimo no-break: Opera on line, fornece energia da mais pura o tempo todo, igual a pão quente, feita na hora e em formato senoidal puro como deve ser, e sem os problemas inerentes a energia da rede elétrica que tem de vir desde lá da usina, sofrendo todo o tipo de intervenção, introdução de surtos, de transientes, de ruído. Ele gera energia estável, não tem de colocar estabilizador algum sem ter de ter um desses...

Esse tipo dai, o legítimo no-break, só tem um problema, seu custo... Um decente desse tipo dai custa mais de 2.000,00

Quanto a seu filtro, está longe de ser um bom filtro/proteção, veja ai:

Dei nota sete para ele...

• Curtir 1
Postado

Olá, estava procurando filtro para indicar pra um amigo meu que ta montando um pc pra jogos, a fonte dele é a EVGA 850 GQ com selo 80plus gold, ele mora em um apartamento de condominio que foi construido recentemente, e usa internet via cabo coaxial mas o modem fica em comodo diferente do computador.

Na casa antiga dele ele estava usando o iClamper 5 tomadas que esta em uso la no momento. Ele achou numa loja daqui de Natal-RN um filtro da marca BMI - http://www.bmi.com.br/novosite/produtos.php?produtos=p10 não achei nada sobre ele mas outros produtos da marca ja foram reprovados em testes. Ligando pra varias eletronicas o melhor que encontrei foi o Upsai FM10 com 10 tomadas (de metal) com opção do FL4 com 4 tomadas (de plastico) - http://upsai.com.br/fl.html,  também não achei avaliação deles fico na duvida se oferece mesma proteção que o FHT-1200 (no quesito das tomadas ja que no comodo do pc não usaria a proteção da linha telefonica e coaxial).

O que vocês recomendariam? Indico a ele esse fm10 mesmo ou pedir outro na internet? Como ele mora num local com estrutura elétrica recente e tem uma boa fonte disse q poderia usar na tomada ou um filtro comum por enquanto.

Postado

Estou deixando o computador boa parte do tempo desligado. Medo grande de queimar haha
Um nobreak bom realmente esta bem caro. Cheguei a dar uma olhada em uns de até mil, mas na descrição dizia exatamente que não poderia ligar em fontes de pfc ativo. 
Comprei junto com o computador esse filtro de linha, provavelmente nao consiga trocar. O que me aconselhariam ? 

Compro mais um ou tento trocar por um filtro de linha melhor, se for o caso, teriam alguma recomendação? 

• Membro VIP
Postado

@BeckyS Quando se escolhe um filtro de linha é extremamente prudente saber como entra a internet ai na sua casa.

Lhe explico porque: Além de proteger seu PC de surtos de tensão sobre a rede elétrica é interessante que protejas também a entrada da internet (porta de rede lan na placa-mãe) de possíveis surtos de tensão advindos de raios coletados ao longo das linhas telefônicas (se essa sua internet chega em sua casa sobre a linha telefônica como é o caso do ADSL) ou da rede de TV a cabo se ela chega via esse meio.

Ademais existe um risco bem grande de interferências não desejadas sobre essas linhas citadas, como por exemplo queda da rede de 220 Volts/380 Volts sobre alguma dessas linhas ou até pior, da rede de alta tensão, 13.800 Volts que caminham cerca de 2 metros acima da rede normal ou de parte da distribuição da rede telefônica ai na frente de sua casa..

Existem filtros de linha que já tem adicionais para proteção dessas linhas, como por exemplo esses dois dai:

Upsai FHT1200

fht1200.jpg

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF05

ou

Clamper Multi Proteção

clamper_multiprotecao8_branco_web_3.jpg

http://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-branco

Se sua última etapa, em casa, for transmissão e distribuição dessa internet via WiFi não necessitas proteger essa internet pois essa transmissão interrompe a condução física e desse modo evita a chegada de surtos em seu PC, pela porta de rede LAN.

Antes que me pergunte, dentre esses dois dai eu optaria pelo Clamper.

Com WiFi na última etapa de condução da internet podes até mesmo adotar aquele Clamper de 5 tomadas que foi sugerido na postagem ai de cima..

Postado

Aproveitando essa discussão do filtro de linha, eu tenho uma dúvida bem boba, mas em relação à estes filtros com proteção adicional para linha telefônica (tal como o Clamper multiproteção mencionado acima), como vou ter o "sinal da conexão" que vem nos cabos externos em postes se a linha telefônica e de internet estarão conectadas no filtro de linha? Eu tô tentando figurar isso...

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, FoX_66 disse:

Aproveitando essa discussão do filtro de linha, eu tenho uma dúvida bem boba, mas em relação à estes filtros com proteção adicional para linha telefônica (tal como o Clamper multiproteção mencionado acima), como vou ter o "sinal da conexão" que vem nos cabos externos em postes se a linha telefônica e de internet estarão conectadas no filtro de linha? Eu tô tentando figurar isso...

Veja essa imagem dai:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQOJB6n0xlWIVnv3kinAoQ3VngXcD9zEnjrdxi1QStQ5OD5Rm9dKg

Qual é sua dúvida???

Para inserir um multiproteção ai insira-o no fio que vem do separador de voz/dados e o modem internet...

Postado
Em ‎13‎/‎04‎/‎2017 às 15:59, faller disse:

Veja essa imagem dai:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQOJB6n0xlWIVnv3kinAoQ3VngXcD9zEnjrdxi1QStQ5OD5Rm9dKg

Qual é sua dúvida???

Para inserir um multiproteção ai insira-o no fio que vem do separador de voz/dados e o modem internet...

Então faller, minha dúvida é nessa parte da distribuição que vem da linha telefônica, tipo, os cabos do telefone e do modem ficam conectados na tomadinha da rede (essa primeira na imagem), o que não tô entendendo é como vou ter conexão se caso eu instale um filtro de linha, terei que conectar os cabos de telefone e modem no aparelho, e aí como terei conexão se eles não estarão plugados na tomadinha da rede? Tô tentando ser o mais claro possível kk

• Membro VIP
Postado

O par de fios do telefone, que vem da rua, é encaixado naquele filtro separador voz e dados que deve ter ai na sua casa. Aquilo evita dos sinais de voz irem para o modem e evita que o sinal de dados vá para o telefone (pois se fosse você não conseguiria falar tamanho o ruído).

Da saída desse separador sai um fio qua vai para o telefone e o lado voz está resolvido. Sai também um par de fios com dados que vai o modem da internet. Do modem da internet sai um cabo lan que vai para seu PC e deu, nada mais necessita fazer.

Fui claro??

Postado
19 horas atrás, faller disse:

O par de fios do telefone, que vem da rua, é encaixado naquele filtro separador voz e dados que deve ter ai na sua casa. Aquilo evita dos sinais de voz irem para o modem e evita que o sinal de dados vá para o telefone (pois se fosse você não conseguiria falar tamanho o ruído).

Da saída desse separador sai um fio qua vai para o telefone e o lado voz está resolvido. Sai também um par de fios com dados que vai o modem da internet. Do modem da internet sai um cabo lan que vai para seu PC e deu, nada mais necessita fazer.

Fui claro??

Certo, isso eu entendi, o que não consigo visualizar é a questão do filtro de linha, porque vejo que ele tem as entradas pro cabo do telefone e o que leva conexão até o modem, obviamente eu conectarei esses dois cabos no filtro de linha como se tivesse conectado na tomadinha que traz o sinal da rua, mas o ponto que não compreendo é como vou ter "sinal" de rede no filtro de linha se esse mesmo sinal vem de cabos externos da rua? Como o sinal é transmitido nesse filtro de linha, tipo o da clamper?

• Membro VIP
Postado

Rede da internet: O sinal de rede da internet vem sobreposto ao sinal telefônico, só que deslocado em frequência. Ele, ao passar no filtrinho separador toma o caminho do modem da internet e, lá no modem é discriminado, é traduzido e vira sinal típico de um cabo lan, com as informações da internet, tais qual foram inseridas sobre a linha telefônica, lá na central telefônica..

O problema, os surtos de tensão podem se misturar a esse sinal ao cair um raio na rede telefônica, ou quando numa poda de árvore cair um galho sobre a linha de energia fazendo-a cair sobre a linha telefônica..

Rede de energia: Essa normalmente não entra em contato com essa ligação da internet. Se entrar é defeito, é zebra..

Rede de pesca: essa muito menos vai ai..

Não citastes de que tipo de rede estavas falando lá na tua pergunta e desse modo ficou difícil de entender tua pergunta que foi:

"mas o ponto que não compreendo é como vou ter "sinal" de rede no filtro de linha se esse mesmo sinal vem de cabos externos da rua?"

Ainda não consegui ter certeza de qual é sua dúvida. Fale claro. especifique melhor a dúvida..

Postado

Tipo, eu tô me referindo desde o começo da parte do Filtro de Linha igual esse Clamper Multi Proteção, ele possui duas entradas para "Linha" e "Equip", como está escrito no aparelho, o que eu não estou conseguindo entender é na parte de conectar os cabos de telefone (o que é plugado diretamente no aparelho telefônico fixo) e o cabo que é plugado diretamente no modem, nesse caso, como se tem o sinal de internet/telefônico (que são o mesmo como você descreveu), se eles estarão plugados diretamente no Filtro de Linha Clamper? Este sinal não vem dos cabos externos que vem do poste até a casa e é distribuído por essa Tomadinha? É nesse ponto que não estou entendendo. Malz pela complicação, mas tô tentando deixar o mais claro possível minha dúvida kk

• Membro VIP
Postado

Aquele derivador, também chamado de filtro ADSL, que se pode ver abaixo:

FILTRO%20ADSL%20DUPLO-700x700.jpg

Trata-se de um simples filtro, passa baixa, cuja saída recebe o nome de fone e se liga no aparelho telefônico, deixa passar as frequências baixas típicas do sinal de fonia que vai de zero a 4.000 Hz e é audível..

Uma segunda saída, cujo nome é ADSL ou equipamento de dados. Ela entrega tanto altas quanto baixa frequência.  O sinal de dados e também o sinal de áudio que em nada atrapalha o modem de dados da internet. Desse modo o sinal que sai por ali pode ser discriminado, entendido pelo modem como sinal da internet.

Veja ai se dá de entender o que sai em cada saída do separador..

Diagram.jpg

Insira a proteção entre o ADSL Filter/Split  e  o ADSL modem..

Só isso, nada mais que isso. Qual é a dificuldade????

Faça assim: http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/Topologia de chegada da Internet e a protecao_zpslkjvyn3k.png

Postado
6 horas atrás, FoX_66 disse:

Tipo, eu tô me referindo desde o começo da parte do Filtro de Linha igual esse Clamper Multi Proteção, ele possui duas entradas para "Linha" e "Equip", como está escrito no aparelho, o que eu não estou conseguindo entender é na parte de conectar os cabos de telefone (o que é plugado diretamente no aparelho telefônico fixo) e o cabo que é plugado diretamente no modem, nesse caso, como se tem o sinal de internet/telefônico (que são o mesmo como você descreveu), se eles estarão plugados diretamente no Filtro de Linha Clamper? Este sinal não vem dos cabos externos que vem do poste até a casa e é distribuído por essa Tomadinha? É nesse ponto que não estou entendendo. Malz pela complicação, mas tô tentando deixar o mais claro possível minha dúvida kk

Resumindo... o filtro de linha é simplesmente como se fosse uma extensão (só que protegida).

O que está atualmente direto no telefone você vai conectar na entrada "Linha" do filtro.

E na entrada "Equip" você vai conetar outro cabo que irá para o telefone.

O aparelho vai funcionar normalmente, porém protegido.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Resumindo... o filtro de linha é simplesmente como se fosse uma extensão (só que protegida).

O que está atualmente direto no telefone você vai conectar na entrada "Linha" do filtro.

E na entrada "Equip" você vai conetar outro cabo que irá para o telefone.

O aparelho vai funcionar normalmente, porém protegido.

Quase isso....  Pouco se está ligando para o aparelho telefônico de R$ 18,50, vermelho ainda, herança da saudosa Vovó.

O maior problema é o modem internet e na sequência seu PC, a placa-mãe do mesmo, onde o cabo lan, vindo do modem, está conectado.

A conexão do cabo, vindo da rua, ou do spliter, vai na proteção (entrada de linha) e sua saída (saída equipamento) vai ligado no modem/router da internet..

Postado

Eu realmente não tava conseguindo visualizar a montagem da proteção dos cabos telefônicos no Filtro de Linha, por questão de como eu iria fazer a instalação dessa parte do telefone/modem no aparelho de proteção e tal, mas essas informações me ajudaram. Enfim, agradeço a ajuda ;) 

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, FoX_66 disse:

Eu realmente não tava conseguindo visualizar a montagem da proteção dos cabos telefônicos no Filtro de Linha, por questão de como eu iria fazer a instalação dessa parte do telefone/modem no aparelho de proteção e tal, mas essas informações me ajudaram. Enfim, agradeço a ajuda ;) 

Ufa....

• Curtir 1
Postado

Obrigada Faller! 

Ponto super importante, acho que alguma vez na vida eu devo ter queimado uma placa minha pela rede. 

Aqui em casa é assim : ( sorry minha ilustração bem ralé) 

Não sei onde colocaria o filtro de linha, apesar que eu "tenho" um da GVT que eles colocaram, mas nao sei se é confiável. 
É um adaptadorzinho só que mais largo, mas só é para linha telefônica. Não tem tomadas etc. 
Então não sei se coloco nessa bolinha verde ou azul, que coloquei na ilustração. 

Juro do fundo do coração que estou ainda pensando no nobreak, é muito legal ter uns 5 minutos para salvar e desligar o pc, mas estou preocupada se ele queimar. Principalmente de madrugada, que deixo tocando som para dormir. Agora estou deixando-o desligado. 
2k é muito salgado, mas pagaria até 1300 por ai. Estava vendo esse nobreak : 
No Break Apc Smart Ups Sua1000-Br (1000va)

O que acham? 

5656.jpg

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, BeckyS disse:

O que acham? 

Podes colocar o filtro de linha/proteção interrompendo essa linha que vem do spliter até seu modem/router..

Isso que a GVT colocou se chama spliter e sua função é a de separar e filtrar as altas frequências do sinal de dados da internet enviando-o para o modem e o sinal de áudio para o telefone..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!