Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas divergentes na bios e no sistema.


Posts recomendados

Aloha galera,
Minha placa-mãe queimou recentemente, e tive que realizar uma troca
 

-i7 4790k
-32 gb ram ddr3 
-Nvidia geforce Gtx 770
-Ssd Samsung Evo 850
-Gabinete : Corsair 500r
-Fonte Corsair 750w

-WC Coolermaster pro 240mm

 

-Antiga placa-mãe : B85-M-E/BR Motherboard.
Nova placa-mãe Z-97-E

 

Ao conectar ontem ela na máquina e subir a máquina
Me espantei com a alta temperatura no Hwmonitor e no Speecy ( monitorado em diferentes momentos ) ( foto monitor 1 )

Reiniciei o computador e verifiquei que na Bios a placa-mãe mostra apenas 30 celcius.

Então decidi instalar o Ai Suite III ( Software da Asus para medição de temp )

O retorno é muito similar com o da bios. ( foto monitor2 )

Ambas as fotos foram retiradas com o PC em IDLE.

Durante um teste de stress, rápidamente o Speecy e o Hwmonitor chegam a marcar 120 graus na placa-mãe, e 100 graus no processador.

O Ai Suite III continua marcando algo em torno de 50 celcius para o Processador ( stress test ) e 31 para a placa-mãe.

Alguem já teve algum problema similar ?
Estou muito recioso de continuar utilizando o PC e acabar por causar uma perca generalizada.

Alguma luz ?

Valeu !

monitor1.png

monitor2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano vou lhe dar umas dicas.

 

Primeiro, as temps do hwmonitor e speecy estão erradas pois nenhuma placa-mãe ligaria a + de 100 graus

com certeza essa leitura está errada , esse ai suite é especfico pra esta placa então se baseia nela e esqueça os outros.

 

eu andava encucado com temperaturas também , até comprei um cooler pra diminuir as temperaturas e de fato diminuiu em torno de 5-10 graus mas depois de muito pesquisar é bobagem ficar se preocupando com isso sabe porquê?

 

a tua mobo é uma asus ( te da proteção caso teu pc esquente além do limite) e teu processador é um intel com muitos núcleos que esquenta bastante  e a intel sabendo disso ainda te dá 3 anos de garantia sobre o processador na maioria dos casos incluindo o cooler box dela.

 

sobre a temperatura diferente, a asus dá a temperatura da cpu externa no caso o t'case e pelos programinhas que tu usa tu vai ver as temperaturas pelo sistema peci da intel que vai te mostrar as temperaturas em tempo real dos núcleos que podem chegar até 105º (não é recomendavel passar de 80 por questão de seu processador durar mais tempo mais até isso pode ser ignorando vendo que hoje é necessario mudar de processador em no maximo em 5 anos se não fica obsoleto devido a demanda de mais e mais programas que exijam muito do pc e muito dificilmente teu processador vai "quiemar" ou "morrer" em 5 anos com as temps a 80-85 graus)

 

 

então relaxa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@geivison, no caso esses programas que monitoram a temperatura pelo sistema peci da intel ( HwMonitor e Speccy ), chega a bater 100 graus o processador durante um teste de stress. ( 120 na mobo )
Muito menos que o Ai Suite III marca no mesmo teste ( +- 50 graus na CPU 30 na mobo ).

Se de fato o Hwmonitor e o Speccy essa marcação está correta posso estar fritando meu processador durante o uso forte, certo ?

@Contiusa já viu algo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...