Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a causa dessas temperaturas tão altas?


Posts recomendados

No último upgrade gastei R$ 2.000,00 com processador, R$ 1.000,00 com placa-mãe, R$ 1.400,00 com gabinete, R$ 500,00 de memória mas mesmo assim com tudo isso eu acho que aquece muito para uma conversão de vídeo, imagine se fosse um OC então?

Comprei o water cooler top, o mais possante no tempo (já tem quase um ano), com um baita gabinete de 550 cm de  altura e de profundidade, com 230 cm de largura, com o topo todo "furadinho" e o WC instalado nele, 2 grandes ventoinhas aspirando, e duas expirando...dá uma certa frustação....e o pior é estar usando quase 100 % dos recursos do processador, tá certo isso?

 

 

temp. pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Cara, está normal.

O i7-6700K bate 70ºC fácil, provavelmente em FULL LOAD deve passar disso.

No caso esse conversor está usando 98% da carga do CPU, certo? Natural passar dos 70ºC.

Só achei estranho com WC, bater essa temperatura tão rapidamente.

O i7-7700K bate 80ºC em Stock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta instalado o programa da Corsar, mas nunca fiz nenhum ajuste...vou experimentar as dicas e ver o que dá...semana passada abri e dei um reaperto no bloco do WC, mas nada mudou....antes de instalar o WC ouvi aqui no fórum que era bobagem instalar um sem fazer OC só que qualquer operação no pc gera calor.

Será que o gigante austríaco (Noctua) teria mais eficiência? Sempre quis ter um, mas também queria experimentar um WC que hoje em dia ficou muito mais simples do que antes, igual ao bulk ink, quando comecei a usar era maior moleza de instalar, usar etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma série de coisas ai:

  1. A rotação do seu cooler está baixa. Pode ser o monstro que for, se não tiver passando muito ar por ele, não vai resfriar. Aumente essa rotação e as temperaturas vão cair.
  2. 1.35v num 6700k não é exatamente algo fácil de dar conta. Ainda mais aqui no Brasil, que costuma ter temperaturas ambiente mais altas.
  3. O processador em full load gera calor, não tem jeito...
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muito tempo, comprei um cooler da Thermaltake, o Vulcano, ele veio com um sensor para ser instalado entre o processador e o dissipador, além de ter vindo um potenciometro para ajustar a velocidade a fim de diminuir o barulho que era imenso mas nunca usei esse recurso nele ou em outro, ou seja controlar a rpm de ventoinhas, não adianta ter um pouco menos de ruido compromentendo o processador com isso, com esse foi a mesma coisa, instalei ele e nunca fiz nenhum ajuste  nem para mais ou menos apesar de ter instalado o programa da Corsair Link 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ligou a bomba em que conector: O conector da CPU ou o conector do System fan. Se for do CPU ta errado. Os coolers do Radiador seriam ligados na entrada da CPU. E do system fan, seria no conector da bomba. Você já tentou instalar o radiador atrás do gabinete, onde fica o cooler para retirar o calor do gabinete.

 

Boa Sorte.

adicionado 1 minuto depois

Eu vi nas fotos que o teu gabinete não dá pra instalar atrás o radiador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakumi

 

Eu disse que não mexo em qualquer configuração que envolva rpm de ventoinha seja de processador ou gabinete, não adianta eu deixar em baixa para "não ouvir barulho" e deixar os componentes do pc "assando", nem tenho mecanismos físicos de contrôle nesse sentido, e os que são por software como o Corsair Link, instalei e não mexi em nada, por isso que me referi ao "gigante" Noctua, se tivesse ele instalado faria a mesma coisa, conectaria apenas na placa-mãe e pronto.

 

Fred

 

Eu tenho quase certeza de que liguei certo, tanto é que aquela "frescura inútil" de mudar a cor do led do bloco está funcionando, vi por ai que se não estiver ligado certo esse recurso não funciona, mas eu vou rever todas as conexões e colocar aqui, indicando tanto o conector do WC quanto os da placa-mãe, inclusive o uso de conexão sata.

 

Eu tinha um gabinete Coolemaster CM690II quando comprei o WC, não estava dando certo, ai comprei esse gigante da Corsair, muito amplo então não justifica ficar aquecido além do que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...