Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
477

Atualizar O Kernel Mandrake 10.0(official)?

Recommended Posts

Olá amigos sei que existe tópicos sobre como atualizar o kernel do linux, porém gostaria de ajuda especial no caso do Mandrake 10 porque não existe o diretório (/usr/src/linux-2.x.x).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

você não precisa preocupar com esse diretorio. Baixe a versão mais nova do kernel de preferência da série 2.6 e extraia com o comando tar -jxvf caso ele seja da extensão bz2. Faça um

ln -s linux2.6.8 linux. 

e dps dê um

cd linux

make xconfig

q irá abrir a parte gráfica de configuração dele. Faça as alterações q você quer NÃO ESQUECENDO DE HABILITAR SUPORTE AO SEU FORMATO DE ARQUIVOS DO LINUX... Digo isso porque por padrão Ext3 somente está hailitado. Se você estiver com Reiser e não habilitar vai dar :priv: . Salve as alterações e feche a janela. aí vá em /lib e renomeie a pasta modules para old-modules. Peço para fazer porque se você quiser voltar o kernel antigo você precisará dela para q não tenha q compilar os modulos de novo. Agora dê um

make all

. Esse já faz tudo. Já compila o kernel, cria a imagem bzImage, compila os modulos e instala eles. aí copie a bzImage para /boot e edite o kernel ADICIONANDO a opção para esse novo kernel.

No final não fui mt detalhista porque parece q você já compilou ou tem alguma noção disso. Mas eu pus os detalhes iniciais porque a série 2.6 mudou algumas coisinhas. você não precisa mais dar o famoso make dep. Se você fizer isso até aparece uma mensagem de q isso não é mais nescessário e com um :-) hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais