Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Geforce Por Q Não São Tão Mais Faladas


AndreSC

Posts recomendados

bom galera é o seguinte venho percebendo que as ati vem sendo bem mais argumentadas aqui no forum digo em relação a placas de alto desempenho.....porque isso??as geforce não chegam ao mesmo desmpenho??estava interessado em uma GEFORCE FX PROLINK FX5900XT 128MB TV/DVI BOX será que é uma boa escolha ou vocês sugerem outra placa??? :help::help:

valeu pela atenção :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são todas as ATIs... São algumas 9800PRO que estão dando problema (incluindo a minha)...

Com HL2 acho meio difícil de dar problema porque o game é todo otimizado para as VGAs da ATI (acordo entre a Valve e a ATI, como também existe acordo entre a nVidia e a Id)... Se ele é otimizado, geralmente o mesmo exige bem menos da VGA para processar grandes informações, o que possibilita a VGA esquentar menos e ter um melhor rendimento nos games.

Já o The Sims2, esse ai não queima nem GF2... <_< Duvido muito esse jogo chegar a queimar uma placa de tamanha magnitude como é a 9800PRO -_-

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q uma r9800pro asus ou msi sao muito caras... custam entre 1000 e 1300 paus.. ou mais..

com o dinhero q você iria gastar é melhor esperar um pouquinho e pegar um nx6800 ou até mesmo uma nx6600 mais tarde... já tem 6800 de marcas mais baratas (eVGA e leadtek) por volta de 1300 pilas.. qnt você acha q vai tar um 6600? e daqui a uns 2 meses? acho melhor esperar..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@14 ago 2004, 20:57

já tem 6800 de marcas mais baratas (eVGA e leadtek)

Mas a questão, no caso dele é JUSTAMENTE não pegar de marcas baratas... elas tem aquele "PROBLEMINHA" de queimar com o doom3...por superaqucimento.

Mas o DOOM3 não queimava só Radeon ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colocando um cooler melhor voce não vai ter problema de superaqucimento. Alem de estar economizando uma boa grana

O problema não é esse... ainda envolve capacitores e outras peças de baixa qualidade...

Mas o DOOM3 não queimava só Radeon ??

É... mas por via das dúvidas... eu NUNCA recomendo pegar VGA de marca ruim para evitar problemas futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AndreSC@14 ago 2004, 16:54

então vocês acham que posso comprar uma 9800 pro sem medo......??

Com certeza B)

Vai fundo e eu sei muito bem que você não irá se arrepender :D

Se possível, compre uma 9800PRO da MSI... Parece qe são as únicas que não estão apresentando problemas com o Doom3 (pelo menos eu não vi nenhum caso...).

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@14 ago 2004, 23:12

colocando um cooler melhor voce não vai ter problema de superaqucimento. Alem de estar economizando uma boa grana

O problema não é esse... ainda envolve capacitores e outras peças de baixa qualidade...

Esse negócio dos capacitores não procede...

Me falaram uma vez que teve uma época que as BBAs eram fabricadas pela Sapphire... Não sei se estão fazendo isso agora, mas se ATI confiou suas placas à Sapphire, deve ser porque ela sabe fabricar bem suas placas e usa componentes de qualidade...

Então essa história dos capacitores está meia enrolada para mim... Agora ela tem sim um cooler superdimensionado ... Só falta queimar meu dedo aqui quando eu encosto no cooler... Quando fiz o downclock nela, a mesma nem esquentava tanto. Ficava morno e tal, mas bem frio do que está agora...

Futuramente (como não tenho dinheiro para completar e pegar uma da MSI, fora que lá na Buynplay não vendem) irei trocar o cooler dessa VGA... Não quero ver ela indo pro brejo por conta da temperatura nem a pau... Paguei caro para ter um equipamento que preste <_<

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o tal lance da exigencia, se você é exigente precisa de ''grana'', e se ''tem grana'' precisa buscar a melhor escolha não é verdade?

Se a grana não for problema para você, vá de geforce 6800, mesmo porque. essa 5900 q. você falou custa caro tambémém(não tanto quanto a 6800 é claro), mas com algum dinheiro a mais você pode perfeitamente comprar a 6800, entendeu?

Quanto às AtI'S se sua preferência for elas, vá de x800 (lembrando do lance de a grana não ser problema), que esse lance de torrar com o DOOM 3 deve ter solução logo, lembrando que qualquer vga pode apresentar problema de aquecimento, por isso cuidado deve existir tanto com quem compra nvidia, como com quem compra ati, ainda mais com jogos pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, as pessoas as vezes entram em contradição...

se você diz a pessoa pode comprar um r9800 mais barato q uma fx5900xt/se é porque a radeon q você recomendou não é de uma marca "top". se você for comprar uma r9800pro msi ou asus vai pagar bem mais caro q uma fx5900xt da msi, q é muito boa e tem vivo, mas é claro não pode ser compara a uma radeon 9800pro.

meu post acima mostrava apenas a minha opinião q não vale a pena pagar 300 reais a mais por uma marca.

Lembre q os problemas de superakecimento do doom3 sao causados por akecimento das memorias da vga e não da gpu, portanto você pode trankilamente comprar um r9800pro oem sapphire quase 400 reais a menos q uma asus e alguns dissipadores q não passam de 50 reais, e tendo assim uma placa bem refrigerada, adicionando apenas um fan simples (sei lá, 10 reais...) colocando ou tirando ar proximo a vga (acho melhor colokando).

mas é a minha opinião, q pode ser rebatida por algum argumento futuro, porém não concordo com os argumentos mencionados em posts anteriores.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pelas respostas galera....e bem, dinheiro é problema sim e não queria gastar mais dinheiro do que esta base das 9800 pro pois ainda quero ter uma graninha para comprar outras peças....acho que realmente a melhor solução é comprar uma sapphire e adaptar uns coolers e manter o gabinete bem refrigerado, também tendo em vista que não achei placas da msi (asus deve ser uma facada) por ai.....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu como usuário de uma Sapphire posso dizer que o cooler que vem com ela não serve para porcaria nenhuma, além de não refrigerar direito, o dissipador não pega todo o GPU, por isso serei obrigado a comprar um daqueles coolers de VGA que vende por aí.

Agora, convenhamos pessoal, o lance do DOOM não rodar bem em placas ATI é por causa de 02 fatores:

01 - A fabricante do jogo fez isso propositalmente para dar ênfase às placas nVidia.

02 - Suporte à OpenGL mal programado pela ATI, que agora está dando um jeito nisso.

Para mais detalhes sobre o assunto, leiam o texto clicando no link abaixo:

DOOM 3 - Performance Tweak para placas ATI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou falar uma coisa, as Geforce-FX sao bugadas no P.S. 2.0 sao placas com baixo custo beneficio, as low end quase todas com 64bits , enfim sao placas no geral ruims, o que tá meio que salvando elas é o doom3, para provar o que eu digo leia isso se quiser:

FINANÇAS: Ações da NVIDIA tem queda de 37%

FINANÇAS: NVIDIA vai resgatar $ 300 milhões em ações!

Geforce FX :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AndreSC@15 ago 2004, 09:24

...tendo em vista que não achei placas da msi (asus deve ser uma facada) por ai.....

:bandeira:

Realmene, todas as ASUS que encontrei foram só facadas.

Mas cara, não compra da Sapphire não, compra logo uma MSI, pois com o dinheiro que tu ias comprar o cooler para a Sapphire já dará o preço dela.

Encontrei uma aqui a R$890,00.

Veja no link abaixo:

MSI Radeon 9800PRO 128MB BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...