Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Pode parecer uma duvida estranha, mas lá vai:

Tenho um computador antigo (placa-mãe Asus A8N-SLI Premium), e sei que não posso tirar leite de pedra, nem pretendo rodar qualquer game atual com ela, mas queria saber qual a melhor placa de vídeo (preferencialmente nVidia) para ela? Inclusive que possa usar o recurso SLI, quais placas de vídeo posso usar para tirar o máximo dela?

Grato,

Cassiano Finck

• Curtir 1
Postado

@cassianofinck

1- SLI na maioria dos jogos nem funciona.

2- Essa mobo não vai permitir que GPUs atuais funcionem apropriadamente, devido a limitação de banda dos PCie gen 1, muito menos em SLI.

3-Com essa mobo\proc você não vai conseguir tirar o maximo de desempenho de praticamente nenhuma GPU atual.

O ideal seria pegar o que gastaria com uma placa de video(unicas GPUs atuais da nVidia que suportam SLI são as GTX1070\1080\1080ti\Titan Xp) e simplesmente trocar tudo, mesmo um Celeron de 100$ hoje em dia tem mais desempenho do que esse Athlon 3800.

Postado

Sim meu amigo, sei de tudo isso, o fato é que ninguém entendeu a minha pergunta, vamos tentar de novo.

Leia novamente, não quero jogar nenhum jogo atual e não quero instalar uma placa de vídeo atual.

Sei que qualquer placa vai estar limitada a velocidade do barramento da placa-mãe, quero unicamente saber qual placa de vídeo antiga mesmo, que funciona com essa placa-mãe... uma boa placa de vídeo da mesma geração ou época dessa placa-mãe.

Entendeste?

Postado

Porque você quer investir em hardware com uma decada nas costas com desempenho consideravelmente inferior ao atual?

Mas, uma HD4850\GT9800 devem ser próximas em idade e muito mais forte que a sua 4650. Mas, não vale o investimento.

Postado

Porque eu tenho uma máquina mais nova, mas coleciono minhas antigas... pra você ter uma ideia eu tenho tb um Pentium 166 MMX, com 32MB de RAM, HD de 4GB, e uma placa de Vídeo Riva TNT2 64Mb... está com o Windows 98 SE instalado e funcionando....

Grato pela resposta, abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!