Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar AMD -> Intel, o que fazer?


Posts recomendados

PessoALL.

 

Estou numa dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Hoje tenho um FX8350 montado numa Gigabyte ga-990fxa-ud3 e 16 Gb de Memória 1866 MHz (2 x 8 HyperX Fury) e uma VGA HD7990.

Estava pensando em migrar para intel... ou seja, trocar processador e placa-mãe. Aí que vem a dúvida: pensei em pegar um i5-4690 e uma placa-mãe para ele (nao sei qual ainda) e aproveitar meu kit de memória (mesmo sabendo que elas irão rodar somente em 1600 Mhz) ou partir para uma 6 ou 7 geração.... considerando que tenho 1700 no max para gastar. Podem me sugerir algo?

 

Edit: esqueci de mencionar que futuramente pretendo mudar de vga tb.. então teria que pegar um processador que já empurre uma vga melhorzinha... que por sinal ainda nao deicidi se pego uma rx480 ou uma 1070.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcosalgeri Com 1700 você pega:

 

Processador - I5 7400 R$730~750
placa-mãe - H110M DDR4 (Precisa ter Bios Atualizada - alternativa B250M, não precisa de bios atualizada, mas custa mais) R$300~480

Memória - 8GB DDR4 R$300

 

O i5 talvez tenha uma pequena dificuldade para empurrar totalmente uma 1070 em jogos muito pesados, mas no geral consegue sim. Uma RX 480 (mas é uma placa inferior a 1070, a "equivalente" a ela seria a 1060) vai de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal.

A HD 7990 é um monstro no desempenho e no consumo elétrico.

Não vejo ganho significativo de desempenho na substituição dela para uma GTX 1060 ou RX 480. Somente economia de energia.

A troca do processador já é interessante. Acho que vale pensar em um i7-7700 e depois pensar em uma placa de vídeo mais forte, como GTX 1070 ou talvez uma próxima geração, como a Vega.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido ao numero limitado de threads dos i5, para jogos eu atualmente sugiro R5(que tem performance semelhante mesmo com GPUs top de linha, mas mantem uma folga muito maior de uso de CPU para multitarefa e 'future profing') para mid-range e i7-7700K para high end(especificamente para quem quer jogar com monitores de 144hz).

1x8Gb DDR4 340$

mobo B350 500$

R5 1400 700$

Total: R$1540+frete

 

Plataforma AM4 vai permitir ups de processador até 2020, abrindo espaço para os R5 1600\R7 1700 alem das evoluções que serão lançadas com o passar do tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...