Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, 

Sei que vão dá risada da minha cara, mas tenho uma dúvida que me surgiu hoje após meu conector de energia da placa de vídeo ter queimado

Tenho uma R9 280x , ela tem 2 conectores, um de 8 pinos e o outro de 6 pinos. Eu tinha um outro cabo que não me lembro agora, ele também tinha dado defeito, dai apelei pelo adaptador que veio, só que hoje ele queimou também, agora eu não sei qual cabo comprar.

Existe algum cabo que ligue direto da placa de vídeo pra fonte, sem precisar de adaptador ?

Outra dúvida, é preciso ter o cabo de 8 e 6 pinos ligados na placa e na fonte para que a placa de vídeo funcione ? 

Não tenho nenhum cabo aqui em casa pra fazer teste, estão todos ruim. 

Minha fonte é uma corsair cx 600M

Obrigado quem ajudar.

Postado

@MuriloGD Basta comprar outros cabos pci-e da própria fonte que pode ser comprado separadamente, creio que só vá encontrar o kit com todos os cabos, mas a vantagem é que você vai ter 1 cabo extra de cada caso outro estrague.

Os cabos que vão ligados na placa de vídeo são positivos e negativos, então precisa de todos devidamente ligados para funcionar.

Não use adaptadores, se seu equipamento necessita de muita energia então o adaptador pode ser fraco e esquentar, com isso ele pode derreter e talvez pode danificar algo, sai mais caro comprar um equipamento novo do que ter algo de qualidade.

• Curtir 1
Postado

@MuriloGD Existe algum cabo que ligue direto da placa de vídeo pra fonte, sem precisar de adaptador ?

Cabo sleeved, porém só funciona em fontes modulares, o que não é o seu caso. Então não. No seu caso, precisa utilizar um cabo que já existe na sua fonte.

Outra dúvida, é preciso ter o cabo de 8 e 6 pinos ligados na placa e na fonte para que a placa de vídeo funcione ? 

Sim e não, é necessário ambos conectados para fornecer essa corrente tão elevada, mais de 12A, porém ela irá funcionar de forma tímida com apenas um conectado.

Pare de usar adaptadores e compre uma fonte que atenda a sua necessidade.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, gordonbay disse:

@MuriloGD Existe algum cabo que ligue direto da placa de vídeo pra fonte, sem precisar de adaptador ?

Cabo sleeved, porém só funciona em fontes modulares, o que não é o seu caso. Então não. No seu caso, precisa utilizar um cabo que já existe na sua fonte.

Sim e não, é necessário ambos conectados para fornecer essa corrente tão elevada, mais de 12A, porém ela irá funcionar de forma tímida com apenas um conectado.

Pare de usar adaptadores e compre uma fonte que atenda a sua necessidade.

Minha fonte é uma Corsair CX600M e  eu só usei adaptador porque o cabo  pci-e estragou, dai usei o adaptador, não sabia que era tão prejudicial, até porque eu usei ele por uns 3 anos e só hoje deu defeito, mas agora vou ficar atento.

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MuriloGD Basta comprar outros cabos pci-e da própria fonte que pode ser comprado separadamente, creio que só vá encontrar o kit com todos os cabos, mas a vantagem é que você vai ter 1 cabo extra de cada caso outro estrague.

Os cabos que vão ligados na placa de vídeo são positivos e negativos, então precisa de todos devidamente ligados para funcionar.

Não use adaptadores, se seu equipamento necessita de muita energia então o adaptador pode ser fraco e esquentar, com isso ele pode derreter e talvez pode danificar algo, sai mais caro comprar um equipamento novo do que ter algo de qualidade.

Obrigado, vou procurar por esse kit !  Eu andei pesquisando, falaram que podia ligar com só o de 8 pinos que ligaria normal, então fiquei na dúvida e vim aqui porque a galera entende mais. 

Postado

@MuriloGD Pois bem, você pode colocar tanto 6, quanto 8 pinos, como não vai dar nenhum problema você também pode testar só com 6 e caso não seja suficiente, ligue os outros 2, mas não esqueça de sempre desligar o pc na hora de mexer nos cabos de energia internos

• Curtir 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@MuriloGD Pois bem, você pode colocar tanto 6, quanto 8 pinos, como não vai dar nenhum problema você também pode testar só com 6 e caso não seja suficiente, ligue os outros 2, mas não esqueça de sempre desligar o pc na hora de mexer nos cabos de energia internos

Sim, sempre desligo. Tu me recomendaria algum site pra comprar esse cabo pci-e ? No ML só vejo eles vendendo adaptadores.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...