Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
blackpest

Acesso A Outro Computador

Recommended Posts

aiaiaita difícil, primeiro foi conseguir montar a rede usei o forum deu td certo, agora estou tendo um problema, minha rede é composta meu meu computador win xp, que é o servidor de net e mais dois um win 98 e outro winxp, estamos acessando net normal, agora compartilhar arquivo ta duro o meu acessa o 98 o 98 acessa o meu mas o outro winxp acessa o meu e o win98 mas meu pc winxp e o outro win98 não tem acesso ao outro xp olhei ip tirei puz automatico refiz o assitente de rede e nada vive dando essa mensagem no meu pc quando tento acessar ele \\Domingos não está acessivel. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.

Acesso negado

esta é a mensagem mas lá ta compartilhadinho ta liberado mas aqui nada de ver as pastas compartilhadas dele eu ainda vejo o pc dele quando olho no nosso grupo de trabalho mshome vejo o meu pc e o dele mas quando dou duplo clique acontece isso

poderiam me ajudarrrrrrrrrrrrr

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, é o seguinte ...

A primeira coisa que você tem a fazer é testar os pacotes de PING....

Vá na primeira maquina e entre no Pronpt do DOS e digite PING IP Da outra maquina e depois PING IP DA OUTRA MAQUINA e veja se ah alguma perda de pacotes.

Depois você vai nas outras maquinas e faça o mesmo procedimento.

Sempre você pinga as maquinas e pinga a si mesmo tambem, sempre o resultado não pode perder pacotes, tem que dá 0% de perda.

Se todos os testes de ping está com 0% de perda, então alguma configuração besta deve ta errada, que está impossibilitando você acessar outra maquina.

Alguns TESTES:

Verifica se todas as maquinas estão no mesmo Grupo de trabalho.

Os ips tem que está na mesma faixa (192.168.0.1 , 192.168.0.2 e assim sucessivamente) e a submascara 255.255.255.0.

Desligue qualquer tipo de Firewall, inclusive o Firewall do XP.

Verifica se em alguma das maquinas possui o Antivirus PCCILIN, se caso positivo, desative o FIREWALL que vem instalado nele.

Verifique as opções de compartilhamento do XP, dê permissoes completas para os usuarios poderem acessar.

Bem, testa essas possibilidades aí, e depois posta dizendo alguma coisa.

falou :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por blackpest@14 ago 2004, 14:27

...

win98 não tem acesso ao outro xp olhei ip tirei puz automatico refiz o assitente de rede e nada vive dando essa mensagem no meu pc quando tento acessar ele \\Domingos não está acessivel. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.

Acesso negado

...

Da uma olhada aqui:

Rede Win2k/xp X Win9x/me, Possível solução...

Talvez ajude...

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais