Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC TRAVANDO (processador esquenta e o led se apaga)


Posts recomendados

Olá pessoal, o problema é o seguinte
quando estou usando o PC pra ver filmes, videos, face e coisas básica funciona normalmente.
mas quando abro um jogo, ele começa a esquentar e com mais ou menos 3 minutos o audio começa a bugar e o PC trava, fica congelado as vezes ele trava e fica repetindo o ultimo audio, e as vezes trava e nada responde. quando olho a luz do gabinete q é responsável pelo processamento, ela esta apagada.
e de vez em quando ele também trava na area de trabalho e essa luz do gabinete fica acesa sem piscar!
tinham me informado q era o cooler q eu usava,  comprei um melhorzinho e so melhorou em uso basico. em jogos ainda continua esquentando rapidamente e travando.
o que pode ser pessoal?
minha configuração
*processador: AMD FX-8350
*cooler do processador: pcyes zero k z2
*placa-mãe: ASRock 970 Extreme3 R2.0
*memoria: 12gb (1 pente de 4gb e 1 de 8gb) kingston HyperX 1600mhz em Dual channel
*placa de video: GTX650 2gb (Zogis)
*hd: 500gb (Toshiba)
*leitor de cd/dvd-rw (sony)
*gabinete: c3tech MT-G100 BK 
*fonte: Corsair CX430M
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez tinha travado na area de trabalho, mas era o hd eu troquei. ele parou de travar na area de trabalho e agora ele so trava em jogos
a temperatura dele em jogo marca 69º a 68º quando to em lobby fica 59º e em area de trabalho 45º 
quando eu fico 30minutos jogando com ele nessa temperatura (69º) ele trava!
o que sera q esta fazendo ele esquentar tanto?
o gabinete esta aberto, ventilador ao lado, cooler pcyes zero k z2 (novo) 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eduardo do FX8350 disse:

uma vez tinha travado na area de trabalho, mas era o hd eu troquei. ele parou de travar na area de trabalho e agora ele so trava em jogos
a temperatura dele em jogo marca 69º a 68º quando to em lobby fica 59º e em area de trabalho 45º 
quando eu fico 30minutos jogando com ele nessa temperatura (69º) ele trava!
o que sera q esta fazendo ele esquentar tanto?
o gabinete esta aberto, ventilador ao lado, cooler pcyes zero k z2 (novo) 
 

De fato tá alta e creio que o problema seja exatamente esse pois nesse site mostra que a temperatura máxima sem problemas no uso é de 61 Graus. Sobre o que tá fazendo ele esquentar tanto é sua alta frequência de operação até 4.2Ghz. Pode somar também o dissipador dele que não tá dando conta aparentemente, caso não esteja mal encaixado. Faz o seguinte dá uma verificada se seu dissipador está bem encaixado, se tiver creio que esse dissipador não dá conta da velocidade de operação de seu processador. Eu particularmente gosto muito de Air Cooler e te recomendo (COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X-20PM-R1 - BOX) ele é excelente. Bom@Eduardo do FX8350 com as informações passadas por ti e com o meu limitado conhecimento acredito que seja isso. Mas é bom esperar e ver se alguém comenta algo, enfim, é isso.

    

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei um cooler emprestado com um amigo, 

CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1‎
e a temperatura chegou á 62º em jogo,e 35º em uso normal
realmente parece ser o meu (Pcyes Zero k z2) cooler q nao ta dando conta.

------------ to pensando seriamente se vale a pena comprar outro cooler, e continuar com essa configuração ou se vendo tudo e monto uma configuração intel 6ª ou 7ª geração! 
--- na tua opinião compensa ou nao? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eduardo do FX8350 disse:

eu peguei um cooler emprestado com um amigo, 

CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1‎
e a temperatura chegou á 62º em jogo,e 35º em uso normal
realmente parece ser o meu (Pcyes Zero k z2) cooler q nao ta dando conta.

------------ to pensando seriamente se vale a pena comprar outro cooler, e continuar com essa configuração ou se vendo tudo e monto uma configuração intel 6ª ou 7ª geração! 
--- na tua opinião compensa ou nao? 

 

Não há necessidade de vender tudo caso não queira investir em um dissipador melhor. Basta vender a placa  mãe e o processador e comprar uma placa-mãe compatível com a 7ª geração de processadores da intel e então pegar um processador da 7ª de sua escolha. Eu particularmente pegaria um I5 7400, além dele dar conta de empurrar sua placa de vídeo está em um ótimo preço e seu cooler vai suprir a necessidade de dissipação do calor do mesmo. OBS: As vezes o I5 7500 fica 10/20 reais mais caro que seu predecessor, fica de olho. Se seu foco é predominantemente games creio que tá ótimo.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...