Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só reconhece 128 de ram pq ?


lordmac

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, eu não sei bem o modelo da placa-mãe do meu amigo, mas o pc é um Pentium 3 750.

pois bem! ele possui 2 pentes de 128 de ram no pc dele...

de ontem a noite pra hoje a tarde, nesse tempo que o pc ficou desligado, quando ele ligou, o pc só reconheceu 128 de ram... estranho né ?! já disse a ele pra fazer combinações com os slots e tal mas nada de pegar 256...

ai ele foi até o outro pc dele, um P3 1ghz e colocou os 2 pentes de 128 no pc e ok, reconheceu 256 e pegou o pente de memoria de 256 desse pc de 1ghz e colocou no dele e só reconheceu 128.

alguem sabe o que pode estar havendo ??

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

             você não disse qual o seu SO. Se for o win98se dê uma olhada no msconfig. Basta digitar msconfig no executar e dar enter. na aba avançada verifique se a opção limitar o uso da memória em 128 não está clicada. Se estiver é só desclicar. Acontece isso as vezes após a instalação de determinados programas. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do pente de 256mb não funcionar, e normal... provavelmente a placa-mãe não suporta este pente de memoria... já os outros dois pentes de 128mb terem funcionado juntos e não funcionar mais... Ou o slot dimm esta defeituoso ou o msconfig esta limitando a memoria do micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

seguinte, a memoria só reconhece 128 quando está rodando o SETUP da placa-mãe... naquela contagem de memoria, por isso, creio eu que o S.O não tem nada a ver com isso...

só fico devendo o modelo da placa-mãe... é da ASUS... tem 4 slots DIMM se não me engano... AGP....PCI e ISA e é daquele processador de cartucho.

Antes o pc funcionava sim com 256 de memoria normalmente... da noite pro dia deu esse problema.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

perdão sr mago, mas dei uma olhada em todas as partes do forum de memorias e não achei nada parecido, vi de usuarios que adquiriram memorias e essas não funcionavam corretamente, mas não no caso do meu amigo, que parou da noite para o dia.

e me corrija se eu estiver errado, o problema do meu amigo não é nas memorias pois todas já foram testadas em outro pc e funcinou corretamente! então só pode ser algo aonde ?!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu colega tem 2 pentes de memorias DIM de 128 cada..

Uma delas não funciona no mikro dele na ora de instalar o WINDOWS...

o windows trava na hora da instalação....

ai ele tira o pente que ocorre esse problema e instala o windows, depois de instalado ele vai lá espeta os pentes dememorias e o windows no mikro dele começa a rodar normalmente com 256 de ram...

Detalhe ele já testou essas memorias no meu mikro i não detectou nem no DOS na contagem de memoria kando liga o mikro.... so funciona no dele depois deter istaldo o windows...

outro detalhe.... essa memoria a mulher do trampo dele jogou no LIXO pois tinha havido parar de funcionar ele pegou do lixo trouxe p/ ele e funciona até hoje....rsss

Tente algo parecido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por paulobrombine@Fev. 02 2003,06:16

o meu colega tem 2 pentes de memorias DIM de 128 cada..

Uma delas não funciona no mikro dele na ora de instalar o WINDOWS...

o windows trava na hora da instalação....

ai ele tira o pente que ocorre esse problema e instala o windows, depois de instalado ele vai lá espeta os pentes dememorias e o windows no mikro dele começa a rodar normalmente com 256 de ram...

Detalhe ele já testou essas memorias no meu mikro i não detectou nem no DOS na contagem de memoria kando liga o mikro.... so funciona no dele depois deter istaldo o windows...

outro detalhe.... essa memoria a mulher do trampo dele jogou no LIXO pois tinha havido parar de funcionar ele pegou do lixo trouxe p/ ele e funciona até hoje....rsss

Tente algo parecido..

o meu foi quase a mesma coisa:

tenho dois pentes de 64mb, dai ganhei um de 32mb, fui colocar e tal

dai o micro começou a travar como se fosse alergia

tirei-o coloquei no outro pc e tá até hoje (perdi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...