Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ac'97 Audio Em Placas Nforce 2


Sombra_XXI

Posts recomendados

o link para o driver da realtek ta quebrado. eu baixei um driver do site da realtek, que acho que é o driver mais novo que eles usam. usam uma numenclatura que eu nunca vi antes. tneho uma n2u400 que usa o AC97, é a unica informacao que tenho. som muito baixo e a captacao do microfone é uma ######. vou testar esse driver que eu baixei, se não funcionar eu venho aqui den ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei um driver da realtek

http://www.realtek.com.tw/downloads/dlhd-2...0Audio%20CODECs

a unica informacao que tem la é que é a versao R1.13

executei o programa e ele instalou o driver e reiniciou, entrou no windows, de uma mensagem a respeito de instalar algo do windows HD, e pediu pra reiniciar de novo. e pronto. estou usando aqui. não notei nenhuma diferença.

Tambem não achei nenhum programa da realtek para configuração do som, depois de ter instalado o driver.

Alguem me diz onde eu baixo o driver certo, e como eu faço pra saber qual é o driver pra o meu som onboard. baixei os 2 programas pra tester que indicaram aqui, mas o audio analizer só fica fazendo uns barulhos escrotos, enquanto uma barrinha de progresso corre...

outra, eu instalei o driver realtek, que eu nem sei se é o certo, por cima do que estava instalado, que era o do cd que acompanha a placa-mãe.

É isso que eu peço, o driver certo, e saber se tem que deinstalar o driver antigo antes de instalar o novo (caso precise, como desistala o driver onboard).

meu microfone ta quase inaudível, e as vezes nos jogos, me prejudico porque não ouvi sons (quando sua base está sendo atacada, o pc lhe avisa, mas as vezes esse so mnao sai... no counterstrike você ouve o som dos passos, mas tb as vezes falha...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+21 ago 2004, 01:15QUOTE (sledgehammer @ 21 ago 2004, 01:15) Phoenyx@19 ago 2004, 09:21

Rosted, a ILSR tem sim o Dolby-Digital, mas não é homologada pela nVidia(não deve seguir o padrão imposto), por isso não podem usar a marca Soundstorm. A mesma coisa acontece com a EPoX 8RDA+(esta eu também pensava que não tinha, mas tem!).

Quanto aos drivers de som, realmente, eu já dizia isto há algum tempo... Quem não tem a versão com o MCP-T/MCP2-T, mas sim o MCP(no caso a A7N8X-X, K7N2 Delta-L, etc) deveria usar os drivers da Realtek, são bem melhores. Muitos inclusive solucionaram os problemas com o som desta forma.

O que costuma tirar o carimbo do SoundStorm de algumas placas são os seguintes requisitos e que muitos não seguiram:

- Conectores independentes (a Epox tem eles compartilhados)

- Saida SPDIF (a Epox não tem)

- SNR de no mínimo 85dB (esses testes não foram revelados, mas eu testei com a minha e deu exatamente 85dB).

Acho que esses são os que mais o pessoal costuma infringir e ai não ganham o SoundStorm. Alias achei legal a nVidia usar isso como forma de pressionar para que os fabricantes façam coisas boas, dentros dos padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@20 ago 2004, 12:33

Eu tenho a A7N8X-X e estou usando os drivers unificados da nVidia, última versão. Eu estou seriamente desconfiado que um problema que ocorre no Winning Eleven 7 relacionado a um looping no som junto com travamento seja a falta de algum buffer de som. De qualquer forma, gostaria de saber por que minha configuração tem o dobro de buffers, vejam:

Everest Home Edition (drivers nVidia)

Bom, meu colega tem uma placa igal a tua. Quando ele instalou com os drivers do cd qque vem com a placa, os bufers de som, estáticos e fluidos erem só 1total e 0 livres. Já os 3D eram 0 total e 0 livres, ou seja nenhum tendo o som muito limitado. Daí eu atualizei os drivers da última versão na placa dele que é a 5.10 (baixe Aqui a versão internacional p/ windows XP ) e ficaram todos os bufers totais em 33 inclusive os 3D, o que mais me impressionou é que ele instalou tb o NVmixer que é ótimo coisa que não intalava nos drivers antigos. E ficou muito bom o layout do mixer é o mesmo do meu com SoundStorm, só não tem os decodificadores dlby surround pro logic e digital, nas opções de som, bom foi isso que eu notei de diferente a primeira vista.

Pro isso recomendo você atualizar p/ esta versão :jump::music:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Death_Gun@24 dez 2004, 22:00

baixei um driver da realtek

http://www.realtek.com.tw/downloads/dlhd-2...0Audio%20CODECs

a unica informacao que tem la é que é a versao R1.13

Death_Gun, você instalou o driver errado, esse que você baixou são para os Codecs de Áudio de Alta Definição da empresa.

O link para a versão correta para o som da sua placa-mãe é este abaixo:

Driver Download para Codecs ALC

Escolha a versão do seu sistema operacional e mande brasa no download.

lidisoft

Como assim conectores independentes?
Quer dizer que todos os conectores são separados, não são compartilhados como ocorre com a maioria dos conectores de som onboard existentes, onde as entradas de áudio e de microfone são transformadas em saídas via mixer para que seja utilizado um sistema 5.1, ficando a entrada de aúdio como saída para as caixas traseiras e a entrada de microfone como saída para a caixa central e sub-woofer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jiap@02 set 2004, 17:23

The Jackal, então não poderei ligar minha saída digital de minha placa mãe asus a7n8x-x em um sistema de caixas 5.1??? quando eu for assistir filmes, o som não será repdroduzido com todos os recursos???

Outra coisa q me deixou com dúvida, é q na página do Clube do Hardware, fala q para aproveitar o som DTS, o chip de áudio precisa de no mínimo 6 canais, e 20 bits de resolução. Então a7n8x-x se enquadra neste caso.

Só quero saber mesmo se poço comprar um sistema de caixas 5.1, como o da Philips FB900, e quando eu for assistir a um filme, o som sairá em todas as caixas.

Link do Philips FB900:

http://www.submarino.com.br/electronic_pro...6959&ST=BF19037

Valeu!

A saída S/PDIF dessa sua placa não vem soldada diretamente na placa como em outras placas como a A7V8X-X, ela é um modelo das X séries ou seja um modelo básico(na minha opnião a Asus deixou ela muito pobrinha em opcionais, mas deve ser pra não aumentar o preço pois o chip dele é ótmo mas deve ser caro por isso ela deve ter economizado para atender aos padrões financeiros da série X)

Mas não fique triste você pode comprar um separado como um opcional asus e colocar pois ela tem suporte dê uma olhada no teu manual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI+26 dez 2004, 02:55QUOTE (Sombra_XXI @ 26 dez 2004, 02:55) Death_Gun@24 dez 2004, 22:00

baixei um driver da realtek

http://www.realtek.com.tw/downloads/dlhd-2...0Audio%20CODECs

a unica informacao que tem la é que é a versao R1.13

Death_Gun, você instalou o driver errado, esse que você baixou são para os Codecs de Áudio de Alta Definição da empresa.

O link para a versão correta para o som da sua placa-mãe é este abaixo:

Driver Download para Codecs ALC

Escolha a versão do seu sistema operacional e mande brasa no download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Death_Gun+26 dez 2004, 19:24QUOTE (Death_Gun @ 26 dez 2004, 19:24)
Postado Originalmente por Sombra_XXI@26 dez 2004, 02:55

Death_Gun@24 dez 2004, 22:00

baixei um driver da realtek

http://www.realtek.com.tw/downloads/dlhd-2...0Audio%20CODECs

a unica informacao que tem la é que é a versao R1.13

Death_Gun, você instalou o driver errado, esse que você baixou são para os Codecs de Áudio de Alta Definição da empresa.

O link para a versão correta para o som da sua placa-mãe é este abaixo:

Driver Download para Codecs ALC

Escolha a versão do seu sistema operacional e mande brasa no download.

valeu mesmo sombra!

você ou alguem aqui sabe se tem como eu desinstalar os drivers que estão instalados atualmente? não quero reinstalar por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por lidisoft@27 dez 2004, 01:53

É só ir no adc ou remov programas no windows

Não é não, tenho quase certeza que por ele ter instalado o driver errado, o aplicativo não foi instalado com sucesso, porém alguns arquivos ficaram como vestígios da instalação.

O melhor a fazer é utilizar o Driver Cleaner, execute o programa preferencialmente em Modo de Segurança e limpe os arquivos gerados por drivers Realtek. Faça o download pelo link abaixo:

Driver Cleaner Links Download

Atenção: utilize o programa com muito cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI+27 dez 2004, 02:25QUOTE (Sombra_XXI @ 27 dez 2004, 02:25) lidisoft@27 dez 2004, 01:53

É só ir no adc ou remov programas no windows

Não é não, tenho quase certeza que por ele ter instalado o driver errado, o aplicativo não foi instalado com sucesso, porém alguns arquivos ficaram como vestígios da instalação.

O melhor a fazer é utilizar o Driver Cleaner, execute o programa preferencialmente em Modo de Segurança e limpe os arquivos gerados por drivers Realtek. Faça o download pelo link abaixo:

Driver Cleaner Links Download

Atenção: utilize o programa com muito cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do chipset ALC658 de audio da minha ABIT AN7 suportar até 18bit/192kHz em gravação e 20bit/192kHz em playback (segundo os programas de audio que uso), a qualidade ainda não chega perto de uma placa profissional de 24bit/192kHz. Isso se mede facilmente através de analizadores nestes programas (FFT e outros).

Para mim os principais itens que as diferem das profissionais são:

1- Relação Sinal/Ruído baixa (abra o volume todo do amp e ligue e desligue as entradas de sinal ou mesmo "muteie" o audio master de wave e sentirão o ruído). Nas profissionais ele é simplesmente imperceptível, mesmo com 8 canais abertos (No caso de minha M-audio Revolution 7.1)

2- Latência insuficiente para monitoramento em tempo-real (rodar plugins VST ou DirectX "ao vivo" ao gravar algo em gravadores mutipistas como Nuendo ou mesmo no SoundForge). Nas profissionais você n nota nenhum atraso no audio (latencia próxima de 64ms ou menos).

3 - Como já foi dito, sempre existirá um maior consumo da CPU, mesmo que pequeno. Nas offboards profissionais praticamente não há alteração no consumo de CPU.

Apesar de parecer um erro, eu uso as 2 "placas". A offboard de 24bits uso para gravar e reporduzir audio editado, e a onboard da nVidia uso para tocar os MIDIs e o audio dos CDs e outras entradas para monitoramento, deixando o trabalho da offboard de 24bits mais livre. Claro, as saídas das duas ligadas num pequeno mixer.

Para quem procura qualidade mas n tem grana pra investir numa plaquinha de R$1000,00, a nVidia onboard é uma ótima escolha, realmente me surpreendeu a qualidade dela. Sinceramente, meus ouvidos esperavam bem menos...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

na minha A7N8X-X, com drivers nvidia 5.10, o everest mostra isso:

Propriedades do dispositivo DirectSound

Descrição do dispositivo NVIDIA® nForce Audio

Módulo do controlador nvapu.sys

Buffers principais 1

Tamanho de mostra min/máx dos buffers secundários 200 / 100000 Hz

Formatos de sons dos buffers principais 8 bits, 16 bits, Mono, Estéreo

Fomatos de sons dos buffers secundários 8 bits, 16 bits, Mono, Estéreo

Buffers de sons (total/livres)                 52 / 49

Buffers de sons estáticos (total/livres) 52 / 49

Buffers de sons fluidos (total/livres) 52 / 49

Buffers de sons 3D (total/livres)                 48 / 48

Bufers de sons 3D estáticos (total/livres) 48 / 48

Buffers de sons 3D fluidos (total/livres) 48 / 48

Funções do dispositivo DirectSound

Controlador certificado Sim

Dispositivo emulado Não

Tamanho de mostra preciso Suportado

tá bom ou eu devo mudar pro Realtek?

aliás, como instala um driver de som? :chicote:

edit: testei o Realtek, não gostei. apesar da Taxa de mostra máx dos buffers secundários subir pra 192000, os Buffers diminuiram para 32 e os buffers3d para 26 :bored:

aliás, como instala um driver de som?  :chicote:

já consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FELIPEMBC@26 jan 2005, 15:29

O Everest aqui dá as seguintes configurações:

Audio Everest

Eu uso uma Abit NF7-S Rev 2.0 com o Driver unificado da nVidia 5.10

:bandeira:

No everest, o resultado do meu som foi igual ao seu. Eu gostaria de saber se vale a pena por o driver da realtek ou mater o 5.10 da nvidia...

Da um help aí SOMBRA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recentemente (já faz algum tempo) a nVidia lançou um novo driver de áudio que já dá suporte ao EAX no Codec ALC650, porém ele ainda é meio falho, na verdade nem a própria Realtek lançou uma versão melhor que a A3.62, pelo menos para o ALC650, quem sabe para as versões posteriores dos ALCs os novos drivers sejam mais eficazes.

JulioJr, recebi sua MP agora e responderei aqui no tópico.

Quanto ao problema dos canais, tenho apenas a dúvida se o driver da nVidia que usou é ou não o mesmo de antes?

Em todo caso, seu problema é meio estranho, faz tempo que não uso os drivers da nVidia, logo, não me lembro bem do Mixer, mas se não me engano em algum lugar dele existe uma caixa de seleção com a opção para tornar o subwoofer mudo, repare se ela está ou não marcada.

Outra alternativa é você desinstalar seu driver atual, rodar o programa Driver Cleaner e remover todos os arquivos pertencentes aos drivers da Realtek (tem que ser feito em Modo de Segurança), e logo após tentar instalar o driver de áudio da nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Sombra, obrigado pelas dicas mas ja consegui resolver. Eu usei a restauraçao de sistema do xp. Ja e a segunda vez que ela me salva. Da primeira tinha sido um spyware brabo que não me deixava abrir a pagina de login do velox.

Mas de qualquer forma, quando instalei o driver realtek, testei com o PoP:Warrior Within e não senti nenhuma diferença. Eu usava o novo 5.10 da nvidia e voltei a usar ele. Joguei o Call of Duty com o driver nvidia e EAX ativado e achei o som muito bom. Talvez meus ouvidos não sejam estão sensiveis a qualidade de som!!!

Se voce puder me tirar uma duvida ou quem quer que saiba, quando assisto dvd aqui no fone 5.1 o mixer não mostra nenhum sinal da caixa frontal e o subwoofer trabalhando apesar de estarem funcionando. Sabe porque???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em que programa você está assistindo os DVDs?

Saiba que não basta apenas reproduzir o filme, programas como o Power DVD, por exemplo, que é muito comum vir "de graça" quando compramos placas de vídeo, não possuem o plugin necessário para reproduzir os filmes em 5.1 canais, o que vem com ele só dá a possibilidade de assistir no modo estéreo (2 canais), se for isso, como não sou muito de assistir filmes no computador, não tenho como te indicar um programa freeware que reproduza todos os canais.

Falando nisso, melhor programa pago que já testei até hoje foi o DirectDVD, achei bem mais completo que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que costuma tirar o carimbo do SoundStorm de algumas placas são os seguintes requisitos e que muitos não seguiram:

- Conectores independentes (a Epox tem eles compartilhados)

- Saida SPDIF (a Epox não tem)

- SNR de no mínimo 85dB (esses testes não foram revelados, mas eu testei com a minha e deu exatamente 85dB).

Acho que esses são os que mais o pessoal costuma infringir e ai não ganham o SoundStorm. Alias achei legal a nVidia usar isso como forma de pressionar para que os fabricantes façam coisas boas, dentros dos padrões.

Exato, eu tenho a MSI K7N2-Delta-ILSR, ela tem o mcp-t, mas não tem a classificação soundstorm pelas mesmas razões: não ter os 6 "furinhos" de entrada e saída de áudio diretamente no painel traseiro, bem como a saída spdif óptica. O que, convenhamos, é uma economia muito porca do fabricante, essa coisa de compartilhar as saídas rear e sub/center com as entradas de microfone e line in é uma chinelagem total, coisa que não era para existir nem nas "m825g" da vida.

Aqui vão os resultado que eu obtive no aida32, usando o driver nvidia:

Propriedades do dispositivo DirectSound

Descrição do dispositivo NVIDIA® nForce Audio

Módulo do controlador nvapu.sys

Buffers principais 1

Tamanho de mostra min/máx dos buffers secundários 200 / 100000 Hz

Formatos de sons dos buffers principais 8 bits, 16 bits, Mono, Estéreo

Fomatos de sons dos buffers secundários 8 bits, 16 bits, Mono, Estéreo

Buffers de sons (total/livres) 256 / 254

Buffers de sons estáticos (total/livres) 256 / 254

Buffers de sons fluidos (total/livres) 256 / 254

Buffers de sons 3D (total/livres) 64 / 64

Bufers de sons 3D estáticos (total/livres) 64 / 64

Buffers de sons 3D fluidos (total/livres) 64 / 64

Funções do dispositivo DirectSound

Controlador certificado Sim

Dispositivo emulado Não

Tamanho de mostra preciso Suportado

OU seja, aparentemente com o mcp-t não há necessidade de usar o driver da realtek...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...