Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DM2

Subwoofer Bixando

Recommended Posts

Alo Pessoal , alguem bem experiente em som e letronica poderia me da uma luz (que não seja de lanterna ehehehe) a 3 anos eu comprei um sobwoofer da genius com 10W rms(so o SUB!!!!!!!), 5 caixinhas satelites um canhao , batia para caramba , hoje ele ta meio cansado qunado tem alguns graves muito fortes distorce , e não era assim , tudo bem que eu so escuto botando para F.. , o que seria o causador do problema , o sub já não aguenta mais ? ta cansado mesmo ou seria algum problema com a fonte dele , ou no amplificador , se algum tecnico puder da um help para q eu posssa dar uma recauchutada no meu sub eu agradeceria ate porque um de boa qualidade ta bem carinho, valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou o melhor cara a te responder isso, mas eu ACHO que uma vez que voce "estoura" suas caixinhas, elas nunca mais vão ser as mesmas... Nunca é bom voce colocar o som muito alto e DEIXAR suas caixas ficarem distorcendo... não sei se tem volta isso.

Compartilhar este post

Link para o post

B) Colega uma coisa que poderia ser :huh: , deve ser o falante do subwoofer que deve estar co o cone rasgando o papel.

Se for, é só levar para alguma eletrônica que reforma alto falante é manda eles trocar o cone do falante :joia: , você até poderia por um outro falante mais forte mas teria que ser com blindagem magnetica certo :joia: .

Abraço :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Edvaldo , eu dei uma olhada nele e ta tudo OK tanto o cone qunato aquela parte mas mole que prende o cone , acho que o problema dele não e o falantte acho que pode ser o amplificador mesmo , eu já bri e dei uma olhada nele , não sei se e blindado , mas o ima do SUB tem a largura do SUB :wow: e muito grande valeu ai pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Guest carmagedon666

:D Fala ai,

Geralmente é problema de falante mesmo, pois ele possui mesmo uma certa vida útil...o mais fácil seria recondiciona-lo.

As bobinas de cobre vão queimando com o tempo, elas é que interagem entre o ímã e o "papel", no recondicionamento, o papel é retirado completamente do "esqueleto", aí são refeitas as bobinas (você pode colocar o dobro de espirais para "envenenar o falante", uma interna e outra externa) aí é só colar e ir para galera...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ve se a caixa tem regulagem de 110 e 220 volts, pois , se sua residencia for 110 e a chave seletora de tensão estiver em 220 a fonte vai receber metada da tensão que ele necessita ocazionando distorção quando você aumenta mais o volume das caixa.

Pode ser mais de uma olhada:seila:, boa sorte :joia:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguam experiencia com alto falantes, mexo com isso já ha algum tempo, inclusive eu mesmo fiz o sub do meu pc :D ... Quanto a usar as caixas no talo :muro: não tem problema algum desde que elas não fiquem com o som distorcido, pois a distorçao significa que tem alguma coisa sendo forçada... E nem sempre e o falante, muitas vezes e o proprio amplificador que não suporta a potencia... Se o seu falante não esta rasgado, e voce sempre o usou com certa prudencia e provavel que não seja ele quem esta estragado o mais provavel e que seja o amplificador... Mas se voce usava o sub distrocendo, pode trocar o falante pois a bobina deve estar queimando :devil: !!!

Teh... B)

Compartilhar este post

Link para o post

e ai TUnedcase realmente eu escuto no talo , mas nunca deixo distorcer se ficar assim eu diminuo o grave , e o falante externamente ta OK , vou falar com meu professor de eletrônica para ve o que ele me diz ,de qualquer forma vou abrir , q to com um capacimetro e vou dar uma olhada nos capacitores já que ele ta com uns 3 aninhos ai , valeu a todos ai pela ajuda , quem tiver mais opinioes postem aqui :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais