Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Venom.Team

Fonte Satélite 422watts Reais...

Recommended Posts

Postado Originalmente por Venom.Team@14 ago 2004, 16:31

pior que tem gente q acredita o cara vendeu 36 fontes ...aff.....

Depois esse pessoal vem chorar as pitangas nos fóruns!!!

Basta esperar :lol:

Por isso que é bom se informar antes de comprar!!!

Nem que seja superficialmente. E digo mais, não é só com informática, mas com qualquer coisa que esteja comprando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer produto que você comprar, tem que ter um mínimo de informação sobre ele, mas dizer isso para algumas pessoas é complicado, afinal, nem todo mundo tem disposição para buscar informações.

Ai depois vem o arrependimento. :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, eu estou em dúvida, será que eu compro essa fonte ou uma Breeze Cam?

Já sei, vou trocar meu P4 1.7 por um Celeron 2.6Ghz, que é para ficar mais rápido.

Acho que 440W é a potência da explosão que acontece quando você ligar o micro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive lendo o anúncio do tal vendedor no ML e tenho 6 observações à fazer.

1- Se o vendedor realmente for entendido em informática, aí ele tá sacaneando mesmo ao dizer que a Fonte tem 422W reais sem ter.

2- Se ele for apenas um vendedor e for leigo no assunto, acredito que ele não seja 100% culpado. Diria que ele tem uma parcela de culpa sim, porque quem vende ou revende algum produto tem que saber os detalhes e especificações do mesmo. Porém, digo que ele não é 100% culpado porque eu já tive uma Fonte dessas e realmente ela traz na etiqueta a informação dos 422W.

3- Concordo com os colegas acima, realmente as pessoas deveriam se informar antes de comprar qualquer coisa, principalmente produtos de informática que é algo bem complicado mesmo por ser a área onde existe maior gama de propaganda enganosa ao consumidor.

4- Mas acho que muita gente não ler Fóruns e sites especializados não por preguiça e sim por desinformação mesmo. Muita gente nem sabe que o Fórum Clube do Hardware e outros Fóruns e sites especializados existem. Eu conheço muita gente que ainda acha que as Placas da ASUS são as melhores Placas Mãe do mundo, que INTEL é o melhor Processador do mundo, que Celeron é um ótimo Processador, que Nvídia é a única fabricante de Placas de Vídeo que presta, etc.

Basta ver no próprio anuncio do ML neste Tópico e vocês vão ver gente tendo problemas com a A7V8X-X mas mesmo assim ela é a Placa Mãe mais vendida no ML.

5- Eu não trataria essas pessoas como "preguiçosas" e sim como "criancinhas inocentes" que aceitam o pirulito das fabricantes de produtos de informática e chupam o pirulido sem saber que ele pode fazer mal. Basta ver por exemplo um cara que eu vi uma vez que comprou uma A7V8X-X, usou uma Fonte genérica qualquer, daí a Placa Mãe queimou a Fonte mas ele inocentemente comprou outra Fonte genérica achando que assim resolveria o problema. O resultado? A Fonte queimou também. Daí ele achou que eram as instalações elétricas da casa dele, então ele chamou um eletricista, trocou toda a fiação, pagou uma fortuna e comprou uma outra Fonte genérica. O resultado? mais uma Fonte queimada. Só aí ele percebeu que o problema era na Placa Mãe e trocou por outra marca.

Lembrando também que muitas vezes a maioria das pessoas são mal aconselhadas por "técnicos de esquina" e vendedores que são tão leigos quanto os próprios clientes deles.

Eu mesmo fiquei espantado quando vi um amigo meu pagar R$290 numa A7V8X-X e o vendedor ainda dizer para ele que por ser da ASUS era muito melhor que uma ECS N2U400-A. Ele disse: "ECS N2U400-A? essa marca é um lixo, a ASUS A7V8X-X é da ASUS e por ser da ASUS é muito melhor". :ahh:

6- Não é porque a gente tem algum entedimento que devemos condenar as pessoas. Lembrem-se que nós também não sabíamos de nada a algum tempo atrás.

Mas é verdade que muita gente tem "cabeça dura" e não aceita a verdade quando tem a oporturnidade de ouví-la. Então para essas pessoas eu faço como disse o colega Rosted, vão vir depois chorar aqui no Fórum.

Um abraço á todos. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua resposta DODDY , é claro se minha mãe fosse uma dessas pessoas a comprar : ela compraria essa satéllite e a ASUS ao invés da ECS hauahua e se bobear um duron 1ghz ao invés de um atlhon xp 3200+ uahuahauh , tem uma frase que algum amigo citou acima que se encaixa perfeitamente nessse tópico..

O MUNDO É DOS ESPERTOS ahuahuaha

Sem+

Abraços

Caio :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×