Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Venom.Team

Fonte Satélite 422watts Reais...

Recommended Posts

Postado Originalmente por Venom.Team@14 ago 2004, 16:31

pior que tem gente q acredita o cara vendeu 36 fontes ...aff.....

Depois esse pessoal vem chorar as pitangas nos fóruns!!!

Basta esperar :lol:

Por isso que é bom se informar antes de comprar!!!

Nem que seja superficialmente. E digo mais, não é só com informática, mas com qualquer coisa que esteja comprando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer produto que você comprar, tem que ter um mínimo de informação sobre ele, mas dizer isso para algumas pessoas é complicado, afinal, nem todo mundo tem disposição para buscar informações.

Ai depois vem o arrependimento. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, eu estou em dúvida, será que eu compro essa fonte ou uma Breeze Cam?

Já sei, vou trocar meu P4 1.7 por um Celeron 2.6Ghz, que é para ficar mais rápido.

Acho que 440W é a potência da explosão que acontece quando você ligar o micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive lendo o anúncio do tal vendedor no ML e tenho 6 observações à fazer.

1- Se o vendedor realmente for entendido em informática, aí ele tá sacaneando mesmo ao dizer que a Fonte tem 422W reais sem ter.

2- Se ele for apenas um vendedor e for leigo no assunto, acredito que ele não seja 100% culpado. Diria que ele tem uma parcela de culpa sim, porque quem vende ou revende algum produto tem que saber os detalhes e especificações do mesmo. Porém, digo que ele não é 100% culpado porque eu já tive uma Fonte dessas e realmente ela traz na etiqueta a informação dos 422W.

3- Concordo com os colegas acima, realmente as pessoas deveriam se informar antes de comprar qualquer coisa, principalmente produtos de informática que é algo bem complicado mesmo por ser a área onde existe maior gama de propaganda enganosa ao consumidor.

4- Mas acho que muita gente não ler Fóruns e sites especializados não por preguiça e sim por desinformação mesmo. Muita gente nem sabe que o Fórum Clube do Hardware e outros Fóruns e sites especializados existem. Eu conheço muita gente que ainda acha que as Placas da ASUS são as melhores Placas Mãe do mundo, que INTEL é o melhor Processador do mundo, que Celeron é um ótimo Processador, que Nvídia é a única fabricante de Placas de Vídeo que presta, etc.

Basta ver no próprio anuncio do ML neste Tópico e vocês vão ver gente tendo problemas com a A7V8X-X mas mesmo assim ela é a Placa Mãe mais vendida no ML.

5- Eu não trataria essas pessoas como "preguiçosas" e sim como "criancinhas inocentes" que aceitam o pirulito das fabricantes de produtos de informática e chupam o pirulido sem saber que ele pode fazer mal. Basta ver por exemplo um cara que eu vi uma vez que comprou uma A7V8X-X, usou uma Fonte genérica qualquer, daí a Placa Mãe queimou a Fonte mas ele inocentemente comprou outra Fonte genérica achando que assim resolveria o problema. O resultado? A Fonte queimou também. Daí ele achou que eram as instalações elétricas da casa dele, então ele chamou um eletricista, trocou toda a fiação, pagou uma fortuna e comprou uma outra Fonte genérica. O resultado? mais uma Fonte queimada. Só aí ele percebeu que o problema era na Placa Mãe e trocou por outra marca.

Lembrando também que muitas vezes a maioria das pessoas são mal aconselhadas por "técnicos de esquina" e vendedores que são tão leigos quanto os próprios clientes deles.

Eu mesmo fiquei espantado quando vi um amigo meu pagar R$290 numa A7V8X-X e o vendedor ainda dizer para ele que por ser da ASUS era muito melhor que uma ECS N2U400-A. Ele disse: "ECS N2U400-A? essa marca é um lixo, a ASUS A7V8X-X é da ASUS e por ser da ASUS é muito melhor". :ahh:

6- Não é porque a gente tem algum entedimento que devemos condenar as pessoas. Lembrem-se que nós também não sabíamos de nada a algum tempo atrás.

Mas é verdade que muita gente tem "cabeça dura" e não aceita a verdade quando tem a oporturnidade de ouví-la. Então para essas pessoas eu faço como disse o colega Rosted, vão vir depois chorar aqui no Fórum.

Um abraço á todos. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa sua resposta DODDY , é claro se minha mãe fosse uma dessas pessoas a comprar : ela compraria essa satéllite e a ASUS ao invés da ECS hauahua e se bobear um duron 1ghz ao invés de um atlhon xp 3200+ uahuahauh , tem uma frase que algum amigo citou acima que se encaixa perfeitamente nessse tópico..

O MUNDO É DOS ESPERTOS ahuahuaha

Sem+

Abraços

Caio :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais