Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
UMARIZAL

Qual Sistema De Arquivos Mais Indicado?

Recommended Posts

Olá.

Gente, instalei meu Windows XP PRO numa partição NTFS (pois me diziam ser o mais recomendado) e o Windows 98SE em uma partição FAT32.

Vocês sabem dizer qual a mais indicada, tipo, quanto a: Performance, Estabilidade, Segurança, etc.

Ah, como eu faço para o Windows 98SE ver a partição NTFS? Será que se eu instalar o Partition Magic ajuda?

:joia: valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor partição é a NTFS. Possui maior segurança do que as FAT's. As pessoas constumam dizer que a NTFS é mais lenta que a FAT, o que é verdade, porém, é imperceptível a diferença entre os dois no desempenho. Entre maior desempenho e confiabilidade, prefira a confiabilidade, no caso NTFS.

Quanto a instalar Win 98 SE numa partição NTFS, acho que isso não é possível. Esse tipo de sistema de arquivos só está presente em Windows 2000 em diante. Ou seja, em Windows 9x apenas FAT.

Espero ter ajudado!

Abraços,

Bruno Said

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Caro amigo, eu sei que não é possível instalar o Windows 98SE em uma partição NTFS <_< , por isso mesmo que criei duas partições diferentes. Uma em FAT32 para o Win98SE e outra em NTFS para o WinXP.

:goff: Minha dúvida é a seguinte: Tem como eu fazer o Win98SE visualizar e usar arquivos da partição NTFS onde está o XP? Tipo, instalando algum programa, como o PartitionMagic no 98SE será que ele conseguiria reconhecer os arquivos do XP na partição NTFS?

valeu. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

so uma OBS: se você tem um hd particionado da seguinte forma, XP - NTFS de um lado e XP-FAT32 do outro lado, o Xp com fat pode enchegar copiar e colar arquivos no XP-NTFS, lembrando que isso so e valido para sistemas como o WINXP e o 2003SERVER :aranha::blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, eu também tenho duas partições como você, uma em FAT e outra em NTFS, coloquei a unidade do XP e dos programas em FAT que é mais rápido e a unidade onde armazeno os dados em NTFS, que além da segurança economiza mais espaço, esse é uma outra vantagem do NTFS.

No caso do Win98, ele não consegue "enxergar" nenhuma partição NTFS, e por enqaunto desconheço qualquer forma de fazer isso. O que se tem é discos de boot que leem NTFS, mas em modo DOS.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais