Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente!

Estou tendo uma enorme dor de cabeça, no que diz respeito ao IPv6, com a minha operadora (NET VIRTUA - BELO HORIZONTE) e consequentemente no meu roteador.

A NET trocou o meu modem para um mais atualizado, após eu solicitar para que o meu XBOX ONE começasse a ter a opção de usar o IPv6.

No primeiro dia, com o modem novo, estava tudo perfeito. O roteador funcionando normalmente IPv4 e IPv6 e com isso o XBOX tambem rodando com IPv4 & Ipv6. Mas uns 2 dias depois, este "novo modem" já não estava mais "reconhecendo o IPV6" (sou leigo neste assunto, então me desculpem algumas palavras ou expressões que não soube empregá-las direito). Então fiz todo o processo que qualquer atendente da NET me pediria pra fazer: Reiniciei, Resetei, entrei nas config do roteador etc etc etc. Sem sucesso.

Liguei para a NET e eles mandaram um técnico.  O técnico realmente viu que o modem não estava reconhecendo o IPV6  e então fez a troca e me deu um outro modem (ARRIS TG1692A). Aconteceu a mesma coisa. No primeiro dia funcionou perfeitamente, mas depois de 2 dias a mesma novela. Parou de reconhecer o IPv6 e, como não poderia deixar de acontecer, meu XBOX agora só funciona com o IPV4 e notei que minha conexão, quando estou jogando PES2017 online, piorou um pouco.

Conclusão: Vejo que o problema é de BUGG na propria NET ou de seus modens.

Não tenho mais paciencia de ligar para a NET pois sei que ela pode trocar 10x o modem e tenho a impressão que este problema vai continuar.

Alguém aí pode me ajudar??? 

Postado

@Davidson Ribeiro Trocar o modem não vai resolver mesmo.

Sim a net está tendo esses problemas, eles entregam o modem e depois de um tempo o ipv6 para e não volta mais, pois bem, eu tenho net virtua e o meu também está sem o ipv6, como uso muito o pc nem liguei para isso.

Mudar as configurações também não resolve, o único jeito é usar assim mesmo com o ipv4 mesmo que tenha perca de algo.

A perca de desempenho em jogos online também pode estar variado a conexão usada no aparelho, no caso como é um console, se estiver no wi-fi pode ter perca de desempenho já que o modem novo tem antena interna.

A empresa net já foi melhor, mas ainda continua sendo boa, eu já tive problemas com ela, mas ainda fiquei com a net virtua por falta de opção e preço.

Postado

@Elder Nauvirth Obrigado, meu caro!

Concordo com você! Este é o único problema que tenho a reclamar da NET, mas tenho certeza que logo eles irão corrigir este bugg. A NET pra mim ainda continua sendo a melhor...não tenho muito o que reclamar. Já passei muita raiva com a Oi Velox, por exemplo, desde conexão à má fé de alguns funcionários, pois todo mês a minha conta aparecia "serviços terceiros" cobrando 15 reais a mais por nada.

Mas, voltando ao assunto, eu creio que o que me resta é aguardar a correção deste bugg. O meu console está no cabo e não no Wifi, justamente para melhorar a conexão.

Valeuuuu!!!! 

Postado

O problema só aumenta :

Modem recebendo IP de rede privada (CGNAT) e SEM ipv6

A "NET" tem esse problema várias regiões não tem ipv6 e/ou o CGNAT não entrega IP Público.

Mas isso só para novas instalações, nas antigas está tudo ok , então parece que o seu problema é o modem pois se tinha ipv6 antes deveria continuar normal .

Esse modem Humax é o "melhorzinho" deles se foi colocado NOVO , mas se trocaram por USADO poder ser a causa mais comum, os remanufaturados ou reaproveitados-riscados são com certeza o problema .

Se for novo e se você tiver paciência desligue o cabo coaxial , faça um reset, desligue por uns 5min, faça reset novamente, religue o cabo coaxil e configure , é chato e demorado , mas vi um técnico da "NET" fazer e está funcionando com o ipv6 normal .

Se for modem velho-reaproveitado peça a troca que deve voltar o ipv6.

Postado

Quando você cita outras operadoras são ruins eu concordo que tem bem piores que a "NET" então não é bom trocar como é o caso da minha região, só a "TIM" é boa mas não tem em todas ruas então eu quando tenho problemas consecutivos como já tive igualmente ao seu aciono a "Ouvidoria da NET" e cobro rapidez e eficiência de modo intolerável igual ao que pago , sem atrasos.

Então se você recebeu um Arris quando novo já é ruim se usado é um LIXO, vai ter que insistir na troca por um novo , se o técnico for boa pessoa peça um Humax ou Motorola .

No meu caso o modem era usado e não aceitei e discodei que foi feito o serviço e não iria assinar a "O.S." , o técnico disse que não tinha outro e no impasse foi ligou na operadora que determinou que ele fosse buscar um novo e ele o fez e três horas depois trouxe um Motorola NOVO e  pronto , tudo ficou ok , tem que brigar só assim funciona.

Boa sorte

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!