Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gente!

Estou tendo uma enorme dor de cabeça, no que diz respeito ao IPv6, com a minha operadora (NET VIRTUA - BELO HORIZONTE) e consequentemente no meu roteador.

A NET trocou o meu modem para um mais atualizado, após eu solicitar para que o meu XBOX ONE começasse a ter a opção de usar o IPv6.

No primeiro dia, com o modem novo, estava tudo perfeito. O roteador funcionando normalmente IPv4 e IPv6 e com isso o XBOX tambem rodando com IPv4 & Ipv6. Mas uns 2 dias depois, este "novo modem" já não estava mais "reconhecendo o IPV6" (sou leigo neste assunto, então me desculpem algumas palavras ou expressões que não soube empregá-las direito). Então fiz todo o processo que qualquer atendente da NET me pediria pra fazer: Reiniciei, Resetei, entrei nas config do roteador etc etc etc. Sem sucesso.

Liguei para a NET e eles mandaram um técnico.  O técnico realmente viu que o modem não estava reconhecendo o IPV6  e então fez a troca e me deu um outro modem (ARRIS TG1692A). Aconteceu a mesma coisa. No primeiro dia funcionou perfeitamente, mas depois de 2 dias a mesma novela. Parou de reconhecer o IPv6 e, como não poderia deixar de acontecer, meu XBOX agora só funciona com o IPV4 e notei que minha conexão, quando estou jogando PES2017 online, piorou um pouco.

Conclusão: Vejo que o problema é de BUGG na propria NET ou de seus modens.

Não tenho mais paciencia de ligar para a NET pois sei que ela pode trocar 10x o modem e tenho a impressão que este problema vai continuar.

Alguém aí pode me ajudar??? 

Postado

@Davidson Ribeiro Trocar o modem não vai resolver mesmo.

Sim a net está tendo esses problemas, eles entregam o modem e depois de um tempo o ipv6 para e não volta mais, pois bem, eu tenho net virtua e o meu também está sem o ipv6, como uso muito o pc nem liguei para isso.

Mudar as configurações também não resolve, o único jeito é usar assim mesmo com o ipv4 mesmo que tenha perca de algo.